Ouvidor Geral 05-11-2018

QUEM SERÁ O PRESIDENTE DO BRASIL?

Agora esta é a grande pergunta. Quem será o presidente do Brasil? Como será ele com tantas responsabilidades agora assumidas perante um eleitorado imenso e, obviamente, perante todo o resto da sociedade ainda que não o tenha apoiado? Esta é inquirição que fica, a interrogação que permanecerá durante algum tempo até que Jair Bolsonaro diga realmente para o que veio. Os principais atos de escolha de seus colaboradores mais diretos nos mostram uma vontade de acertar e até um equilíbrio compatível com o que dizia em campanha. A escolha de nomes como Paulo Guedes, Sérgio Moro, Marcos Pontes nos mostram a vontade de se cercar bem com notáveis que possuem características positivas para cada função. Não pelo fato de serem notáveis, mas pela competência que possuem e pela personalidade definida de desejarem fazer o melhor para o povo brasileiro. Fico à vontade para escrever este artigo porque o teria escrito se o vencedor tivesse sido o Haddad. No caso dele ainda foi prefeito de São Paulo, mas no de Bolsonaro os exemplos administrativos estão zerados. No entanto, a vontade de acertar, o desejo de mudar as mazelas do país, só isto já o credencia a receber o necessário crédito de confiança do povo brasileiro. Vamos esperar para no futuro podermos dizer quem é de fato e de direito o presidente do Brasil.

DESTACÔMETRO

RUTH FREITAS 2

O destaque vai para a educadora e escritora, Ruth Freitas que na próxima quarta-feira, dia 7 de novembro estará lançando seu tratado (mais que um livro) Solidariedade Educacional. 19:30h na Casa da Indústria. Imperdível.

 PÍLULAS DO OUVIDOR

Estou em João Pessoa curtindo mais uma vez os netinhos gêmeos e me colocando a par dos acontecimentos naquela cidade que na aparência verticalizou e já tem prédios com mais de sessenta andares.

Esta semana faleceu em Teresina e seu corpo foi levado para João Pessoa, o velho amigo Solon Lucena, o patriarca dentre os irmãos nos quais se incluía o ex-governador e senador Cícero Lucena. Solon era o grande artífice das vitórias da família.

A Paraíba ainda está sem entender algumas derrotas na política local incluindo-se aí o atual vice-presidente do Senado, Cassio Cunha Lima. Essa foi mais uma das surpresas ocorridas nas eleições de outubro deste ano.

Há quem não entenda mas era de se esperar que o juíz Sérgio Moro aceitasse o convite do presidente Bolsonaro para assumir o Ministério da Justiça. Há de se entender que no Ministério ele vai fortalecer mais ainda o combate à corrupção.

Os candidatos que perderam as eleições nas Alagoas estão em polvorosa para ver como serão as constituições dos novos mandatos, que acordos podem ser celebrados e se restam oportunidades no executivo para eles. Ou como suplentes.

Encerrando as comemorações do Outubro Rosa em Maceió, a Casa Rosa lançou o projeto “Banco de Lenços”, visando perpetuar a campanha pelos próximos meses. Os lenços são uma alternativa às perucas, que muitas mulheres não se adaptam.

A proposta é que os lenços, vindos de doações da sociedade, sejam dados para pacientes com câncer de mama assistidos pela instituição e que perderam os cabelos devido ao tratamento.

Agora, em matéria de eleições as atenções estão voltadas para a OAB e para ver se a chapa situacionista comandada por Nivaldo Barbosa se mantém à frente da instituição ou se a de Fernando Falcão pega as chaves para o próximo triênio.

Esta semana estaremos entrevistando ambos os candidatos à OAB para o nosso Bartpapo. Entrevistas separadas garantindo o mesmo espaço para ambos e com as mesmas oportunidades de mostrarem para o que vieram.

HARON CAVALCANTE

Em domingo de descontração no Caio Mar estivemos com este jovem Capitão dos Portos, Haron Cavalcante (foto). Carioca, cheio de idéias, sem dúvida irá cumprir seus dois anos à frente da Capitania com galhardia.

ABRAÇOS IMPRESSOS

EMANUEL COSTA

Os abraços impressos da semana deveriam ir toda semana para o Tenente Emanuel Costa que tão bem conduz a Operação Lei Seca. A sucessão de operações que vêm acontecendo já estão mais para educativas do que para punitivas.

   

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s