Ouvidor Geral 27-08-2018

dinheiro no lixo

BILHÕES EM DÓLARES E REAIS NO LIXO

Um lixo que fez a fortuna de muita gente que é o próprio lixo. Um lixo que deixou de acudir a muitos que poderiam ter saído de outro lixo, o da humildade, o da carência, o da pobreza para não dizer miséria. Os milhões em dólares e em reais que escoaram-se dos cofres públicos pelas mãos e pelos planos inescrupulosos dos Ali Babás do regime poderiam ter salvo vidas, poderiam ter tirado homens e mulheres da ruas, poderiam ter sido aplicados na educação de nossos meninos, poderiam ter colaborado para a construção de um Brasil melhor, mas não! Foram jogados em mãos erradas que se locupletaram do que não lhes pertencia e ajudaram este país a se afogar também na incompetência dos ladrões que nem souberam administrá-lo. Sempre fácil ver-se o que está acontecendo com eles, muito pouco aliás, quando na verdade o que não deve ser fácil é a avaliação do que não foi feito. Contabilizar os bilhões é matéria exata, mas contabilizar os prejuízos sociais é humanística e da mesma maneira que vimos os nazistas serem condenados pela eliminação de incontáveis vidas também precisamos avaliar quantas vidas foram relegadas a um segundo plano pela desonestidade, pela ineficácia, pela indecência e pela desumanidade dos traidores da pátria e de seus semelhantes. Vamos dormir hoje com esse pensamento e vamos buscar pessoas de bem que nos ajudem a todos a renovar princípios e convenções para que esse país consiga ressurgir das cinzas colocando nelas os nefastos ladrões dos bilhões de dólares e reais do povo brasileiro. Que absolutamente não é e não será lixo.

DESTACÔMETRO

MARCELLO AGRELLI

O destaque vai para o professor de matemática, Marcello Agrelli, que criativamente está transformando o ensino da matéria e vem por aí com projeto sensacional envolvendo ensino à distância. Aguardemos.

 PÍLULAS DO OUVIDOR

Sinceramente, não dá para entender o povo que se faz de desentendido para avaliar esse ou aquele candidato quando na verdade ainda não apareceu quem pudesse apresentar propostas concretas para a presidência.

O vazio, os fatos e “fakes” continuam sendo a grande atração dessa mísera campanha que usa o combate verbal e de montagens sucessivas para fazer com que o candidato apareça, mais uma vez enganando o cidadão.

Essa outra enganação que é o Guia Eleitoral que não permite a isonomia entre candidatos dando a uns um tempo bom e à maioria um tempo degradante de segundos deveria ser reformulado ou extinto.

Na verdade esta será a campanha das redes sociais que cada um faz o que quer e passa ao eleitor de verdades a mentiras de todas as espécies aproveitando a assustadora mania do celular eternamente ligado.

Os presidentes das Federações da Indústria, José Carlos Lyra, do Comércio, Wilton Malta, e da Agricultura, Álvaro Almeida, definiram as regras do diálogo que o setor produtivo terá com Fernando Collor (PTC), e Renan Filho (MDB.

No dia 3 os candidatos serão recepcionados no hall da Casa da Indústria com um café da manhã, às 8h, para, às 9h, iniciarem o diálogo com os empresários, no auditório principal.

Com a proposta de abranger o contexto de duas diferentes exposições em um mesmo ‘espaço’, rearrumação chega aos salões da Pinacoteca Universitária no dia 28 de agosto, a partir das 19h.

Ramificada em ato 3: corpo aberto, de Gilbef, e desterro, de Matheus Arruda, a mostra narra a poética das vivências de ambos os artistas.A inspiração para o nome da exposição foi o poema Rearrumação, de Karina Rabinovitz,

O INSS está pagando a partir de hoje o benefício dos aposentados acrescidos da primeira parte do 13o salário deste ano. Sem dúvida uma injeção no mercado bastante favorável para os dias de crise.

RONALDO MORAES 3

O diretor técnico do SEBRAE, Ronaldo Moraes (foto) depois de um período para cuidar da saúde voltou com toda a garra às suas funções e mostrando-se cada vez mais dedicado ao que tanto gosta de fazer.

 ABRAÇOS IMPRESSOS

CELIA TEIXEIRA

Os abraços impressos da semana vão para a Célia Teixeira que é a coordenadora do CESMAC Integrado, uma maneira fantástica que a instituição adotou para que matérias outras busquem uma união, um elo visando melhores aplicações.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s