BILHÕES EM DÓLARES E REAIS NO LIXO
Um lixo que fez a fortuna de muita gente que é o próprio lixo. Um lixo que deixou de acudir a muitos que poderiam ter saído de outro lixo, o da humildade, o da carência, o da pobreza para não dizer miséria. Os milhões em dólares e em reais que escoaram-se dos cofres públicos pelas mãos e pelos planos inescrupulosos dos Ali Babás do regime poderiam ter salvo vidas, poderiam ter tirado homens e mulheres da ruas, poderiam ter sido aplicados na educação de nossos meninos, poderiam ter colaborado para a construção de um Brasil melhor, mas não! Foram jogados em mãos erradas que se locupletaram do que não lhes pertencia e ajudaram este país a se afogar também na incompetência dos ladrões que nem souberam administrá-lo. Sempre fácil ver-se o que está acontecendo com eles, muito pouco aliás, quando na verdade o que não deve ser fácil é a avaliação do que não foi feito. Contabilizar os bilhões é matéria exata, mas contabilizar os prejuízos sociais é humanística e da mesma maneira que vimos os nazistas serem condenados pela eliminação de incontáveis vidas também precisamos avaliar quantas vidas foram relegadas a um segundo plano pela desonestidade, pela ineficácia, pela indecência e pela desumanidade dos traidores da pátria e de seus semelhantes. Vamos dormir hoje com esse pensamento e vamos buscar pessoas de bem que nos ajudem a todos a renovar princípios e convenções para que esse país consiga ressurgir das cinzas colocando nelas os nefastos ladrões dos bilhões de dólares e reais do povo brasileiro. Que absolutamente não é e não será lixo.
DESTACÔMETRO
O destaque vai para o professor de matemática, Marcello Agrelli, que criativamente está transformando o ensino da matéria e vem por aí com projeto sensacional envolvendo ensino à distância. Aguardemos.
PÍLULAS DO OUVIDOR
Sinceramente, não dá para entender o povo que se faz de desentendido para avaliar esse ou aquele candidato quando na verdade ainda não apareceu quem pudesse apresentar propostas concretas para a presidência.
O vazio, os fatos e “fakes” continuam sendo a grande atração dessa mísera campanha que usa o combate verbal e de montagens sucessivas para fazer com que o candidato apareça, mais uma vez enganando o cidadão.
Essa outra enganação que é o Guia Eleitoral que não permite a isonomia entre candidatos dando a uns um tempo bom e à maioria um tempo degradante de segundos deveria ser reformulado ou extinto.
Na verdade esta será a campanha das redes sociais que cada um faz o que quer e passa ao eleitor de verdades a mentiras de todas as espécies aproveitando a assustadora mania do celular eternamente ligado.
Os presidentes das Federações da Indústria, José Carlos Lyra, do Comércio, Wilton Malta, e da Agricultura, Álvaro Almeida, definiram as regras do diálogo que o setor produtivo terá com Fernando Collor (PTC), e Renan Filho (MDB.
No dia 3 os candidatos serão recepcionados no hall da Casa da Indústria com um café da manhã, às 8h, para, às 9h, iniciarem o diálogo com os empresários, no auditório principal.
Com a proposta de abranger o contexto de duas diferentes exposições em um mesmo ‘espaço’, rearrumação chega aos salões da Pinacoteca Universitária no dia 28 de agosto, a partir das 19h.
Ramificada em ato 3: corpo aberto, de Gilbef, e desterro, de Matheus Arruda, a mostra narra a poética das vivências de ambos os artistas.A inspiração para o nome da exposição foi o poema Rearrumação, de Karina Rabinovitz,
O INSS está pagando a partir de hoje o benefício dos aposentados acrescidos da primeira parte do 13o salário deste ano. Sem dúvida uma injeção no mercado bastante favorável para os dias de crise.
O diretor técnico do SEBRAE, Ronaldo Moraes (foto) depois de um período para cuidar da saúde voltou com toda a garra às suas funções e mostrando-se cada vez mais dedicado ao que tanto gosta de fazer.
ABRAÇOS IMPRESSOS
Os abraços impressos da semana vão para a Célia Teixeira que é a coordenadora do CESMAC Integrado, uma maneira fantástica que a instituição adotou para que matérias outras busquem uma união, um elo visando melhores aplicações.