Ouvidor Geral 20-08-2018

caminhante

A UM PASSO DE UM NOVO DESTINO

Diga-se de passagem, um enorme passo de absoluta responsabilidade do povo brasileiro. Mas ora vejam que estou colocando um enorme peso nos ombros do povo sofrido deste país só porque os que deveriam ser apontados como culpados nos fizeram chegar a essa situação de verdadeira emergência. Uma mentira deslavada corre pelos porões e pelos salões da república tentando mostrar à sociedade que tudo está bem, que os políticos se entendem, que o país cresce, que a inflação é real, que crises não existem, nem políticas nem econômicas. Que blasfêmia! Que atentado contra a inteligência de tanta gente que vem sofrendo com os desmandos palacianos assessorados de perto por grande parte dos que deveriam ser legisladores de causas boas, mas que se mantêm reféns de promessas escusas dos que têm a manobra do dinheiro em suas mãos. Está provado, lavando a jato ou com pingos de torneira que os manobristas a que nos referimos precisam urgentemente serem mudados. e somos nós, povo brasileiro que podemos tentar minorar a situação sabendo de verdade em quem votarmos, tentando conhecer candidatos, suas posturas e seus passados. Podemos errar mais uma vez, mas pelo menos tentemos ser conscientes do que estamos fazendo a nossa parte com a poderosa arma do voto. A campanha eleitoral já começou. As Redes Sociais aí estão permitindo que os bons apareçam e que os maus continuem mentindo povoando nossas cabeças com seus tecnológicos  “fakes”. Transformemo-nos em fatos e mostremos que somos capazes de combatê-los com a nossa verdade. A verdade do voto consciente.

DESTACÔMETRO

FAILDE MENDONÇA

O destaque da semana vai para a promotora de justiça do Terceiro Setor, Failde Mendonça e que estará à frente, nos dias 28 e 29, do V Congresso deste setor importantíssimo e de um Seminário que vai discutir o direito neste assunto. No Centro de Convenções.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Eleição é sinônimo de muita confusão também. De muitas brigas e agressões que vão das verbais às carnais tornando o ato cívico feio quando precisa patrioticamente ser bonito e grande importância para os brasileiros.

Quem acompanha as Redes Sociais, esse grande veículo de propaganda correta ou enganosa já vê e sente que a clandestinidade favorece agressões as mais variadas e alguns que se mostram abertamente. Precisa ser visto com mais autoridade.

Meu amigo Carlito Lima um ícone da cultura em Alagoas, grande escritor e um pioneiro em feiras literárias no estado passou semana passada trabalhando para o sucesso – que aconteceu – da I FLIJAÇA – a literária do Jacintinho.

Carlito escolheu um bairro mais carente e de grande demografia para provar que a cultura e a leitura podem ser consumidas com grandiosidade por pessoas que não estão sempre com as oportunidades de eventos como esse. Conseguiu.

O dinâmico Daniel Bernardes hoje à frente da Diretoria Técnica da Escola de Contas do TCE-AL nos concedeu uma entrevista que mostra o sacrifício de sua equipe par levar capacitação e qualificação aos gestores.

Menina dos olhos de seu diretor geral, Conselheiro Otávio Lessa, a Escola de Contas precisa ser melhor destilada pelos prefeitos e gestores, principalmente os que precisam entender o que pode e o que não pode no serviço público.

O Festival do Turismo de João Pessoa  vai mudar de nome e reposicionar sua marca. Após a 8ª edição, que acontecerá em outubro deste ano, o evento passará a se chamar JPA Travel Market. E vale a pena conferir.

Nesta segunda-feira (20), acontece no Museu da Imagem e do Som de Alagoas (Misa), a partir das 8h, o II Encontro Alagoano de Museus. A palestra inaugural será proferida por Paulo Knauss, presidente do Instituto Brasileiro de Museus.

Com muita honra os nossos programas de televisão que já têm o patrocínio do SEBRAE recebem agora também a marca da importante instituição de ensino CESMAC. Obrigado pela confiança, através do seu vice-reitor, Douglas Apratto.

ÁGUIDA FEITOSA

E para uma excelente geral sobre o CESMAC, esteve conosco no Bartpapo na última quinta a sua competente coordenadora de marketing, Águida Feitosa (foto). Um show de conhecimento e de simpatia, além do cativante entusiasmo.

ABRAÇOS IMPRESSOS

MARCELO CÂMARA

Os abraços impressos da semana vão para o meu querido filho, Marcelo Câmara que resolveu assumir a produção dos nossos programas de televisão. Competentíssimo, modéstia à parte, cumpre a missão com galhardia. Bem assessorado por Ádija Rocha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s