Ouvidor Geral 02-07-2018

                                          VOCÊ SABE DIZER NÃO?

Conheci de perto, bem de perto mesmo, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima. Uma pessoa fantástica, como político, como administrador, como amigo. Uma figura que não sabia dizer não e que sofria quando precisava já que o cargo que ocupava o exigia. Pai do atual senador Cássio Cunha Lima e que também foi governador, deles costumávamos dizer que a grande diferença era que, enquanto Ronaldo não sabia usar a negativa, Cássio o fazia com tranquilidade. A vida é uma sequência de nãos e de sims. Quantas vezes precisamos dizer não a um filho e quantas vezes nem precisávamos negar, mas a vida nos dizia que não era bom para a educação quando para tudo se dissesse um não. apesar de nos lembrarmos da quantidade de nãos que talvez tivéssemos levado no decurso da vida. No entanto é preciso dosar. Saber exatamente quando cabe o não e quando, graças a Deus, cabe o sim e você pode ser útil e solidário para com outro ser humano igual a você e ávido – quantas vezes! – por um tão esperado sim. A negativa é sempre frustrante para quem a usa e para quem a recebe. A não ser – e isso existe – para pessoas que riem da desgraça alheia, que são incapazes de ver o seu vizinho como deveria ser visto, mas são sempre olheiros do seu próprio umbigo. Esses dizem não com a maior das facilidades. Nunca esquecer no entanto que o não é de importância fundamental na hora de se negar peremptoriamente participar de atos fraudulentos, de drogas, de vícios, de crimes. Aí, sim. Um grande não a tudo e a todos os mal envolvidos.  No mais, sinceramente, só digo não quando não tenho saída. E você? Sabe dizer não?

 DESTACÔMETRO

ALFREDO BREDA

O destaque da semana vai para o grande empreendedor da Construção Civil, Alfredo Breda, presidente do Sinduscon, pelo lançamento do fantástico livro-“manual para uso, operação, manutenção e garantia da edificação”. Uma jóia para o setor.

 

PÍLULAS DO OUVIDOR

Segunda, dia de muita emoção e de corações palpitando mais do que devem ou do que podem. Brasil nas oitavas de final depois de uma brilhante atuação nas preliminares. Só espero que saiam gols no princípio porque nos acréscimos…morro!

Vamos ver o que vai acontecer diante do México. O mesmo México que, em suas terras maravilhosas viu o Brasil ser campeão em 1970. O mesmo México por quem os brasileiros têm muito apreço. E os mexicanos por nós. Mas, guerra e guerra!

Dentre as novidades da Copa do Mundo sem dúvida o VAR, o árbitro tecnológico que mostra se houve falta ou não e que alerta o juíz principal está fazendo o maior sucesso nos campos russos. Valeu a pena contar com o avanço.

Outra novidade interessante é a eliminação de um dos times quando empatados através dos cartões, amarelos ou vermelhos, que tenham tomado em campo. Até uma maneira de fazer com que se evitem faltas perigosas. Um “fair play”.

Fazem tanta caricatura e tantos “memes” com Neymar por conta de suas quedas em campo, mas será que não percebem que o pobre coitado é perseguido o tempo todo e que fazem questão de derrubá-lo custe o que custar?

A semana que passou em matéria de Copa do Mundo foi de muita loucura, de muita seleção deixando a competição quando ninguém esperava. Prova principal foi a campeã do mundo, Alemanha, que se mandou antes do tempo.

Qual é Alagoas que você quer para você? Com esta provocação o movimento “Reaja Alagoas” proposto pelo pré-candidato ao senado Rodrigo Cunha, quer estimular o sentimento nos alagoanos de mobilização política para que eles ajam enquanto cidadãos e eleitores.

Um abraço muito especial ao desembargador Washington Luiz que sofreu uma penalidade durante dois anos apesar de inocente. Foi exatamente pela sua inocência que o CNJ decidiu e o recolocou no seu verdadeiro lugar no nosso TJ.

No entanto fica uma pergunta que não quer calar. Quando  Washington Luiz foi afastado ocupava a presidência da Casa e ainda faltavam seis meses para o término de seu mandato. E agora, José? Como é que fica?

ZEZINHO NOGUEIRA

Zezinho Nogueira (foto), vice presidente da Federação das Indústrias e do Sinduscon uma das mais emblemáticas figuras do estado de Alagoas, sempre presente aos acontecimentos que visem o desenvolvimento do nosso estado

 ABRAÇOS IMPRESSOS

BANDA CASUADINHA

Os abraços impressos vão para a formidável Banda Casuadinha, um verdadeiro show de musicalidade e de performance que foram conferidos no recente Almoçando com a Notícia neste fim de semana. À frente a compositora e cantora Roberta Aureliano.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s