OUVIDOR GERAL: Des Maçons – Os pedreiros

Pedreiros, sim. Obreiros. Homens que se reuniam para a construção de catedrais e templos e ao mesmo tempo seguiam a vontade de ajudar, de fazer o bem, de exercer a sua filantropia sem que soubessem de onde partiam as benesses aos mais necessitados. Exatamente por esta forma de não aparecerem com seus atos de bem por muitos anos foram considerados como integrantes de uma sociedade secreta que queria dominar o mundo. Hoje, sabemos que os 214 mil homens que fazem parte da maçonaria em nosso país e os 2 milhões e meio de outros tantos por mundo afora compõem Lojas Maçônicas da maior seriedade e eles próprios são pessoas de alto gabarito e dignidade e que estão no mundo para fazer o bem.  Como jornalista já tive a oportunidade de fazer programa de televisão em ritual de loja maçônica e de mostrar aos telespectadores a verdadeira face dos maçons o que muito me orgulhou. Mas o mais importante é passar ao nosso leitor que a maçonaria hoje é uma entidade que discute também os problemas de sua cidade, de seu estado e do país. Que está antenada com a colaboração que possa dar independente de credo político ou religioso e sempre sob as bênçãos do Ser Superior que é Deus mas sob qualquer forma de crença em que se apresente. Estar na Maçonaria, conhecê-la, conversar com seus membros é uma forma de estar ligado a pessoas que estão também ligadas em você. Você, o ser humano, sem cargos, sem pompas, sem riquezas. O ser humano que precisar e que um dia poderá ser beneficiado pela ação integrada e profundamente bela dos “maçons”, os pedreiros da humanidade.     


TADEU GIULIANNI

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o conhecido e competente fotógrafo gaúcho, há anos radicado em Alagoas, Tadeu Giulianni. Depois de fantásticos trabalhos por aqui em todas as áreas, Tadeu agora viaja pelo mundo observando e fotografando.

PÍLULAS DO OUVIDOR

O último dia 01 de junho foi de forte emoção para este colunista que, recebido com honras e circunstâncias pela Loja Maçônica Perfeita Amizade Alagoana, foi agraciado com uma fantástica homenagem no Sesquicentenário daquela loja.

Concederam-me o diploma de agradecimento “pelo trabalho incansável em prol do povo alagoano e da humanidade”o que deixou-me completamente agradecido e comovido por não esperar tamanho reconhecimento da maçonaria.

O diploma veio acompanhado de medalha comemorativa dos 150 anos da “Perfeita  Amizade Alagoana” e de um busto de Marechal Floriano que foi o primeiro Venerável daquela loja fundada em 1868.

Tive ilustres acompanhantes no recebimento da homenagem o que a engrandeceu ainda mais, com o ex-governador e deputado federal Ronaldo Lessa com quem já colaborei em seus governos e o promotor de justiça e meu amigo Ciro Blatter.

Em minha fala, disse que aquela Loja Maçônica estava perpetuada perante o mundo pelas suas ações e pelos seus componentes mas que, a partir dali eu sentia-me perpetuado perante meus filhos e netos continuadores de minha vida.

Mudando de assunto, os pobres mortais que consomem álcool e gasolina vão continuar vendo os preços subirem nas bombas sem que nada se possa fazer, não é verdade?

Até porque não transportamos mercadoria a não ser nós próprios para que o nosso trabalho ajude no crescimento do PIB. Mas, obviamente que isto não interessa ao governo e com a saída de Parente da Petrobrás, a política de preços não muda.

Os candidatos eletivos em todas as áreas, com raras exceções, discutem hoje as reações dos eleitores o que só saberão quando as urnas forem abertas e os votos apurados. Ninguém tem ideia do que vai fazer o povo brasileiro depois de tudo.

E vou mais adiante. Nem pensem em resultados de pesquisas nem em opiniões nas redes sociais porque todos estão absolutamente por fora e vão ver uma eleição que vai eleger quem tiver “marketing” puro e não marqueteiros políticos.

Sem dúvida a pesquisa de um modo geral é uma das melhores e mais importantes armas para o desenvolvimento. Em Alagoas, a FAPEAL estimula e apóia a pesquisa em todas as áreas. À frente dela. seu presidente Fábio Guedes (foto).

FÁBIO GUEDES

ABRAÇOS IMPRESSOS

Através de meu amigo, o maçom Otávio Lessa, abraço e agradeço a todos os membros da Loja Maçônica Perfeita Amizade Alagoana pela homenagem que me prestaram o que me deixou profundamente emocionado e sensibilizado. (foto de Rapahel Barbien)

SAMSUNG CSC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s