OUVIDOR GERAL: As Coréias se apertam as mãos

Pode até sido falso, mas foi bonito e profundamente promissor o aperto de mãos e até o estar de mãos dados do dois líderes das Coréias do Norte e do Sul em uma tentativa de acabar com essa rixa tão perniciosa para o mundo. Simbolicamente na fronteira dos dois países em zona desmilitarizada eles criaram uma nova esperança para o mundo. Nada decidido ainda pelo ditador da Coréia do Norte sobre o abandono das experiências nucleares, o que nos amedronta a todos, mas o primeiro passo, o convite para que o presidente do sul visite o norte, isto sem dúvida é de uma valia extrema; quebra o gelo de décadas e nos dá a sensação de se pode chegar a um consenso, não ao ponto de reunificar as duas Coréias mas ao momento de se encontrar um lugar comum de convivência pacífica, moderna, ordeira e civilizada. Para esses acertos não tenho a menor dúvida de que a ação da semana, a exposição amistosa deles foi vista por todo o mundo com o olhar da esperança. Até porque é preciso que se alerte que qualquer ação de guerra nuclear não abala apenas as partes envolvidas mas todo o mundo oriental e ocidental. Portanto, peçamos a Deus que o encontro não tenha sido nem falso nem encenado. É o desejo sim de nós todos que vivemos no planeta Terra.


RUTH FREITAS.jpg

DESTACÔMETRO

O destaque vai para Ruth Freitas, diretora de associados do Lions Club de Maceió Lagoa que completa 50 anos de fundação. Além de suas funções, Ruth é primeira dama do clube já que Paulo Bezerra é seu marido.

PÍLULAS DO OUVIDOR

É engraçado ouvir todos dizerem que o brasileiro não sabe votar. Não é verdade. O brasileiro não sabe escolher. É preciso que para as próximas eleições ele consulte tudo sobre o seu possível candidato e então tenha meios para decidir.

A internet aí está, os portais de transparência também para que os mais instruídos possam chegar à informações mais importantes sobre seus candidatos, mas é preciso que estes cheguem aos que não têm este acesso.

A maneira, sem dúvida, é o corpo a corpo, as reuniões em associações sobretudo do interior e a exposição clara e precisa sobre o perfil dos candidatos distribuída até sob a forma de folders e cartilhas.

Quem sabe um tipo dicionário com todos os candidatos, partido a partido, nome a nome, pelo menos dizendo se responde a algum inquérito, se tem algum tipo de investigação ou impedimento para representar o eleitor.

Diretores da Companhia de Gás do Amazonas, a Cigás, visitaram a Algás, para conhecer as estratégias de atuação da Companhia no mercado, com destaque para os setores de suprimento e de finanças.

A Polícia Federal em Alagoas comunica que o atendimento ao público nesta segunda-feira fica suspenso em razão da necessidade de manutenção predial a ser realizada na sua sede em Alagoas, localizada na avenida Walter Ananias, s/n.

A prefeitura de Maceió deflagrou a Operação Inverno,  que segundo o órgão começou a articulação desde janeiro, mantendo seu trabalho preventivo em toda a cidade. Engraçado! As chuvas estão aí e os problemas também…

Impressionante o jogo do poder. Dezenas de pessoas já foram apresentadas como prováveis candidatos a governador. Piadas sucessivas neste “game” da vida real que já sabe quem vai ser o que, mas insiste em tumultuar o processo.

Thomaz Frank, jornalista americano tentando dar uma definição mais explícita sobre o presidente americano declarou ao Le Figaro: “não sei mais o que pensar de Donald Trump; se é um idiota ou um gênio absoluto”.

Antônio Carlos Gouveia, o Cacá (foto), Presidente do Detran AL, presidente da Associação dos Detrans do Brasil e vice-presidente do Conseg, o Conselho de Segurança do Estado. Absolutamente competente e ágil em todas as funções.

CACÁ 2

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para a economista Luciana Caetano que acaba de apresentar o seu TCC de doutorado e ser diplomada Doutora em Economia pela Unicamp. Luciana é um poço de sabedoria na sua área de atuação.

LUCIANA CAETANO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s