OUVIDOR GERAL: Nosso problema é a falta de respeito

É exatamente este o problema do Brasil. A falta de respeito está vista em todos os cantos. Começa pelo ambiente familiar onde os princípios mais comezinhos de educação sumiram; desapareceram como num passe de mágica com algumas exceções. E aí continua a falta de respeito nas ruas, nos shoppings, no trânsito, por todos os lugares a gentileza deu lugar ao desprezo pelo semelhante e a violência tomou conta dos ambientes coletivos. Claro que, como não poderia deixar de ser e este é o mote do nosso artigo a falta de respeito grassa no serviço público de maneira avassaladora desde o simples descumprimento das normas de civilidade no atendimento até a sensação de que eles, os poderosos ocupantes de cargos maiores nos passam de que são donos dos tronos e possuidores de todos os benefícios que a lei lhes proporciona. E o que é o pior os auto benefícios buscados através da corrupção que foi institucionalizada no país o foi de forma tão intensa que, agora que a Lava Jato nos abre completamente os olhos, verificamos o quão grande o quão comum era e ainda é essa maldita corrupção. Busquemos as causas que nos levaram a esse “status quo” e encontraremos todas elas numa simples palavra: respeito. É dele, ou melhor, da falta dele que se ressente o país que, “deitado eternamente em berço esplêndido” demorou a acordar e ainda ressona diante dessa tamanha falta de respeito.


VANESSA CÂMARA

DESTACÔMETRO

Se me permitem os leitores, o Destacômetro desta semana pontua uma mulher guerreira, bonita, simpática, grande esposa, mãe, avó e que aniversariou no último dia 20 de abril. Minha mulher querida, Vanessa.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Os “habeas corpus” tão utilizados para soltar gente e revisar processos está sendo desmoralizado já que tem sido muito negado para os corruptos que desejam voltar imunes para suas casas. Será que finalmente o crime não compensa? Tomara!

De Lula a Zé Dirceu, a Paulo Maluf e muitos outros do colarinho branco, os “habeas corpus” tem sido negados principalmente nas altas esferas judiciárias. O que era uma ferramenta fácil ficou mais difícil de ser aplicada.

Um verdadeiro absurdo é essa questão do bloqueio da exportação de frangos imposta ao Brasil pelo Mercado Comum Europeu. A pretexto de  que o nosso frango teria bactérias do tipo salmonela o impedimento foi criado.

Mas o pior é que não se trata de nenhum motivo de qualidade ou bacteriológico e sim de ordem econômica quando estão querendo que haja uma taxação de pouco mais de mil reais por tonelada exportada. Se pagar, tudo bem. Sacanagem!

Hoje, segunda, 23, convidado por meu amigo Carlos Conce vou proferir uma palestra de abertura de mais uma turma de oratória promovida pelo Instituto que leva seu nome. Tema: comportamento de entrevistados em rádio e televisão.

A UNINASSAU promove entre os dias 23 a 27 de abril a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho e Meio Ambiente nas suas unidades. Serão realizadas palestras com os temas “Qualidade de Vida” e “Relacionamento Interpessoal e Trabalho em Equipe”.

Centenas de pessoas prestigiaram a 15ª Mostra Alagoana de Dança, Foram dois dias de apresentações que emocionaram o público. A ação é idealizada pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

José Carlos Lyra de Andrade, inaugurou, última quinta-feira, 19, mais duas unidades da Indústria do Conhecimento. Desta vez, foram beneficiados os municípios de Lagoa da Canoa e Carneiros, no Agreste e Sertão do Estado.

O reitor do Ifal Sérgio Teixeira Costa e a diretora geral do Campus Maceió Jeane Melo convidam para a reinauguração do auditório Oscar Sátyro, no Campus Maceió, nesta segunda-feira (23/04) a partir das 11h30..

Ronaldo Moraes (foto) é o Diretor Técnico do Sebrae Al e, em entrevista que nos concedeu mostrou aos telespectadores todo o esforço da instituição para continuar sendo cada vez mais a grande “especialista em pequenos negócios”.

RONALDO MORAES 2

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para o meu amigo Rogério Pinheiro, ex-reitor da UFAL e que aceitou mais um desafio que lhe fez o governador assumindo a pasta de Ciência e Tecnologia substituindo Régis Cavalcante. Parabéns, Rogério!

ROGÉRIO PINHEIRO 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s