Ir para conteúdo

ESTAMOS NAS MÃOS DE UM PODER CRIMINOSO

Não é o que queremos para o nosso país, mas temos que ter os pés no chão e verificar que estamos nos tornando reféns de poderes paralelos que se estabelecem e promovem atos violentos e transformadores da sociedade. Assim está acontecendo agora no Rio de Janeiro e verifiquem os leitores que a inversão de papéis reverte em inversão de valores. Uma justiça paralela que é absurdamente imposta por traficantes, por gente que deveria estar atrás das grades e, no entanto, está nas ruas ou em seus castelos ilícitos condenando por aí gente inocente e que luta pela liberdade do povo brasileiro. Este povo que já é refém do analfabetismo, da falta de educação, da miséria, da má saúde, da falta de trabalho e de emprego e que ainda paga nem sei quanto por mês ao preso, por filho que tenha. Um prêmio, um “status”. A eles que, agora, ou há muito, se acham no direito de governar e mudar as leis deste país. Se deixarmos continuar ou acontecer, em breve seremos todos os súditos deste reino que se instala. E a Cidade Maravilhosa, por exemplo se tornará uma ilha alcaponista e referência de desordem, de matança, de injustiças em todo o mundo. É hora da sociedade exigir um comportamento de cima para baixo muito mais incisivo e corajoso. Sem comprometimentos, quem sabe, com os que estão à frente deste repudiado poder.

ADRIANA VASCONCELOS

DESTACÔMETRO

O destaque vai para Adriana Vasconcelos que, juntamente com o irmão Miltinho, dirige de modo moderno e eficiente o Maceió Mar Hotel, conhecido e amado por todos os alagoanos. Um ícone na Ponta Verde. Além de ser diretora institucional da ABIH.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Está chegando a hora e conto com os meus amigos para o lançamento de meu novo livro, o POR CAUSOS DA VIDA. O lançamento oficial será no próximo dia 20, terça-feira, das 19 às 22 horas, na Bodega do Sertão. Espero vocês.

O POR CAUSOS DA VIDA é um livro diferente por contar “causos” verdadeiros e com os nomes reais de seus personagens. Fatos que atravessam várias épocas desde a minha juventude até fatos mais recentes. “Causos” que eu vi e os que me contaram.

O Almoçando com a Notícia, um dos nossos programas de televisão, levado ao ar, aos sábados e domingos, às 12 e 00h pela TV Mar, canal 25 da NET firmou convênio com a Abrasel e será gravado em rodízio nos restaurantes da cidade.

Entramos na semana do carnaval depois de um domingo agitado com as prévias que apresentaram os blocos já tradicionais e marcando a volta do famoso Pinto da Madrugada. Foi um dia de grandes agitos com a orla brilhando com os festejos.

Na próxima sesta já começa o carnaval pra valer e a tentativa de alguns em fazer com que a folia aconteça naqueles dias. Um obstinado é o nosso querido Carlito Lima que põe na rua, no domingo, seu bloco “Nêga Fulô”. É isso aí!

Carlito fez umas contas para lá de confusas e otimistas que demonstram que, se houvesse carnaval em Maceió nós deixaríamos de ver a evasão de cerca de 60 milhões gastos lá fora pelos maceioenses que viajam nessa época.

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, realiza nos dias 24 e 25 de fevereiro, o 1° Festival de Verão. O evento irá reunir modalidades esportivas e artísticas.

Tudo acontecerá no Posto 7, da orla da Jatiúca, gratuito e aberto a estudantes do ensino médio e superior. As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro. Interessante ver a integração daquela instituição com a própria cidade.

A rede de distribuição de gás natural do estado alcançou a marca de 500 km de extensão.

De acordo com a Algás, esse novo feito representa um ponto estratégico para o desenvolvimento econômico do estado.

Conheço Cláudio Bentes (foto) e sua família há bem mais de vinte anos. Hoje na presidência do Grupo Parque, englobando os cemitérios Parque das Flores e Memorial Parque, além do vencedor Pré-Vida. Cláudio é um exemplo de trabalho.

CLÁUDIO BENTES

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para duas gerações do turismo alagoano: o meu querido Manduca, pioneiro por todos os ângulos, primeiro presidente da Ematur e Thiago Falcão, o jovem e eficiente presidente da ABRASEL.

THIAGO FALCÃO E MANDUCA

Categorias

OUVIDOR GERAL

Um comentário em “ESTAMOS NAS MÃOS DE UM PODER CRIMINOSO Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s