Não é o que queremos para o nosso país, mas temos que ter os pés no chão e verificar que estamos nos tornando reféns de poderes paralelos que se estabelecem e promovem atos violentos e transformadores da sociedade. Assim está acontecendo agora no Rio de Janeiro e verifiquem os leitores que a inversão de papéis reverte em inversão de valores. Uma justiça paralela que é absurdamente imposta por traficantes, por gente que deveria estar atrás das grades e, no entanto, está nas ruas ou em seus castelos ilícitos condenando por aí gente inocente e que luta pela liberdade do povo brasileiro. Este povo que já é refém do analfabetismo, da falta de educação, da miséria, da má saúde, da falta de trabalho e de emprego e que ainda paga nem sei quanto por mês ao preso, por filho que tenha. Um prêmio, um “status”. A eles que, agora, ou há muito, se acham no direito de governar e mudar as leis deste país. Se deixarmos continuar ou acontecer, em breve seremos todos os súditos deste reino que se instala. E a Cidade Maravilhosa, por exemplo se tornará uma ilha alcaponista e referência de desordem, de matança, de injustiças em todo o mundo. É hora da sociedade exigir um comportamento de cima para baixo muito mais incisivo e corajoso. Sem comprometimentos, quem sabe, com os que estão à frente deste repudiado poder.
DESTACÔMETRO
O destaque vai para Adriana Vasconcelos que, juntamente com o irmão Miltinho, dirige de modo moderno e eficiente o Maceió Mar Hotel, conhecido e amado por todos os alagoanos. Um ícone na Ponta Verde. Além de ser diretora institucional da ABIH.
PÍLULAS DO OUVIDOR
Está chegando a hora e conto com os meus amigos para o lançamento de meu novo livro, o POR CAUSOS DA VIDA. O lançamento oficial será no próximo dia 20, terça-feira, das 19 às 22 horas, na Bodega do Sertão. Espero vocês.
O POR CAUSOS DA VIDA é um livro diferente por contar “causos” verdadeiros e com os nomes reais de seus personagens. Fatos que atravessam várias épocas desde a minha juventude até fatos mais recentes. “Causos” que eu vi e os que me contaram.
O Almoçando com a Notícia, um dos nossos programas de televisão, levado ao ar, aos sábados e domingos, às 12 e 00h pela TV Mar, canal 25 da NET firmou convênio com a Abrasel e será gravado em rodízio nos restaurantes da cidade.
Entramos na semana do carnaval depois de um domingo agitado com as prévias que apresentaram os blocos já tradicionais e marcando a volta do famoso Pinto da Madrugada. Foi um dia de grandes agitos com a orla brilhando com os festejos.
Na próxima sesta já começa o carnaval pra valer e a tentativa de alguns em fazer com que a folia aconteça naqueles dias. Um obstinado é o nosso querido Carlito Lima que põe na rua, no domingo, seu bloco “Nêga Fulô”. É isso aí!
Carlito fez umas contas para lá de confusas e otimistas que demonstram que, se houvesse carnaval em Maceió nós deixaríamos de ver a evasão de cerca de 60 milhões gastos lá fora pelos maceioenses que viajam nessa época.
A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, em Maceió, realiza nos dias 24 e 25 de fevereiro, o 1° Festival de Verão. O evento irá reunir modalidades esportivas e artísticas.
Tudo acontecerá no Posto 7, da orla da Jatiúca, gratuito e aberto a estudantes do ensino médio e superior. As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro. Interessante ver a integração daquela instituição com a própria cidade.
A rede de distribuição de gás natural do estado alcançou a marca de 500 km de extensão.
De acordo com a Algás, esse novo feito representa um ponto estratégico para o desenvolvimento econômico do estado.
Conheço Cláudio Bentes (foto) e sua família há bem mais de vinte anos. Hoje na presidência do Grupo Parque, englobando os cemitérios Parque das Flores e Memorial Parque, além do vencedor Pré-Vida. Cláudio é um exemplo de trabalho.
ABRAÇOS IMPRESSOS
Os abraços impressos vão para duas gerações do turismo alagoano: o meu querido Manduca, pioneiro por todos os ângulos, primeiro presidente da Ematur e Thiago Falcão, o jovem e eficiente presidente da ABRASEL.
Caríssimo Geraldo, a pátria se perdeu em meio ao péssimo caráter dos governantes!!!
CurtirCurtir