COLUNA OUVIDOR GERAL 18.12.2017

JUSTIÇA PARALELA

Não é o que queremos para o nosso país, mas temos que ter os pés no chão e verificar que estamos nos tornando reféns de poderes paralelos que se estabelecem e promovem atos violentos e transformadores da sociedade. Os traficantes, os chamados donos do poder das armas estão mandando em alguns lugares, como no lindo Rio de Janeiro e fazendo o que querem. A inversão de papéis, a inversão de valores. Uma justiça paralela que é absurdamente imposta por traficantes, por gente que deveria estar atrás das grades e, no entanto, está nas ruas ou em seus castelos ilícitos condenando por aí gente inocente e que luta pela liberdade do povo brasileiro. Este povo que já é refém do analfabetismo, da falta de educação, da miséria, da não saúde, da falta de trabalho e de emprego e que ainda paga alguns bons reais por mês ao preso, por filho que tenha. Um prêmio, um “status”. A eles que, agora, ou há muito, se acham no direito de governar e mudar as leis deste país. Se deixarmos continuar ou acontecer, em breve seremos todos os súditos deste reino que se instala.  


JOÃO SOMBRA

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o navegador dos sete mares, João Sombra, que com o seu veleiro Guardian, rodou o mundo e tem sempre muita história para contar. João é um dos mais interessantes papos que conhecemos. 

PÍLULAS DO OUVIDOR

Interessante como as vias urinárias do presidente Temer estão entupindo todas as vezes que a questão da reforma da previdência esquenta. Esquentou ele corre para o Sírio Libanês. Será problema emocional dele ou para emocionar os votantes?

Estou escrevendo esta coluna de João Pessoa, primeira etapa do meu recesso de fim de ano e que vai se estender por Recife e Gravatá. Maneira de ver alguns dos muitos filhos, netos e bisnetos. E para começar 2018 com todo o gás.

Na Paraíba o governador Ricardo Coutinho tentou entrar em assunto no qual o prefeito havia fechado questão. A resposta de Luciano Cartaxo, o prefeito, foi imediata, dizendo que foi-se o tempo em que prefeito era secretário de governador.

Na verdade, sem brigas, mas com respeito por ambas as partes é o que deve ser o procedimento de governador e prefeito que zelam pelo conforto dos seus cidadãos. Não vejo esse tipo de problema em Alagoas, ainda que eles sejam adversários.

E que será que vai acontecer no dia 24 de janeiro, quando o ex-presidente Lula for a julgamento em segunda instância? O bicho vai pegar? E se for condenado, nem pensar em ser candidato a coisa alguma. Ou será que vão dar um jeitinho?

Mudando completamente de assunto, a televisão brasileira, incluindo os canais internacionais por ela transmitidos tem 345 programas voltados para a culinária. Uma febre incrível que tomou conta do mundo e que é de bom “gosto”.

A Band, por exemplo deu uma dentro quando comprou os direitos de produção e transmissão do Master Chef que aliás, está no ar em muitas outras emissoras de todo o mundo com produções em cada local. A água escorre pela boca…

Quem vai estar em Maceió de 30 de dezembro a 06 de janeiro é a famosa “drag queen”, Pablo Vittar. Sucesso de apresentação, sucesso de música, a Pablo ainda abiscoitou o premio de melhor música nos Melhores do Ano do Domingão.  

O Governador Renan Filho, o presidente da Fapeal, Fábio Guedes e o presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos convidam para o lançamento dos livros que compõem a Coleção Alagoas Bicentenário. Dia 21, quinta, Complexo Cultural Marechal Deodoro.

Eliane e Junior (foto), respectivamente minha nora e meu filho, em momento de descontração na praia de Japaratinga. Ela, excelente colaboradora da SEMED e ele, há alguns anos, braços direito na empresa Oncoclínica, em Maceió.  

ELIANE E JUNIOR

ABRAÇOS IMPRESSOS

Magnífico e emocionante jantar de confraternização promovido pelo Antonio Carlos Gouveia, o Cacá e Milton Hênio, com alguns representantes da nossa imprensa. Sem política, sem contrações, realmente uma festa digna de reunião de bons e velhos amigos.

FESTA DETRAN

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s