NOSSO VLT NO CAMINHO DO RETROCESSO

Parece incoerência dizer-se que o VLT está no caminho do retrocesso quando vem sendo bem aceito em várias cidades do mundo e com sucesso absoluto. Mas, vamos e venhamos que há que haver um planejamento muito grande para que ele não seja um empecilho ao trânsito normal da cidade e, muito menos, que se transforme em motivo para acidentes como aconteceu semana passada em que o VLT acabou por atropelar um carro que passava à sua frente. Certo ou errado o motorista do carro, concordemos que outros acidentes podem vir a acontecer e que voltamos ao passado com os velhos sinais sonoros e luminosos de vias férreas, em plena cidade, já se falando até na adoção das velhas cancelas. No caso do trecho em questão, do centro ao Jaraguá, a engenharia deveria ter previsto as passagens de nível nos locais em que houvesse a travessia de carros e de pedestres. Passagens submersas nas transversais, facílimas, até em função do terreno por onde passa o trem. Trem por cima, carros por baixo sem nenhum tipo de transtorno para ninguém. Mas o velho ditado de que só se pensa nas coisas depois do leite derramado cabe perfeitamente para a extensão de linha do VLT que ainda vai dar muita dor de cabeça à muita gente.

JULIANA VERGETTI

DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para a chefe de gabinete do prefeito Ruy Palmeira, a competente Juliana Vergetti que está à frente da Semana do Bebê, um programa municipal criado para a proteção da criança sob vários ângulos, com apoio do UNICEF.   

PÍLULAS DO OUVIDOR

Intressante o Hospital Veterinário que abriu na Ponta Verde e cujo nome é “Hospital Veterinário É o Bicho”. Com o que há de mais moderno em tecnologia conta inclusive com uma UTI com tudo que existe na dos humanos. Um avanço.

Outra coisa formidável que surgiu aqui em Maceió é a Sancar Veículos, do nosso amigo e famoso no ramo, Neto Auto. Primeiro negócio de carros instalado no pátio de um supermercado, no caso, o Sam’s Club. Parabéns aos amigos.

A gastronomia alagoana entra em foco com o Festival Bar em Bar que acontece até  26 de novembro com o apoio da Algás, e com a participação de 26 bares, botecos e restaurantes em Maceió.

Os brasileiros com deficiência serão beneficiados com a ampliação de recursos federais para as APAEs. O Ministério da Saúde garantiu R$ 150 milhões para qualificação da Rede da Pessoa com Deficiência no país.

Até ontem, domingo, pessoas interessadas em se qualificar para o mercado de trabalho conheceram o portfólio do SENAI no estande instalado no Maceió Shopping. Cursos ligados a 13 áreas do conhecimento, presencial e à distância.

Lamentável que estejamos assistindo a algo que não queremos mais, como as brigas entre famílias que acabam em mortes e em contendas inacabáveis que só levam à tristeza e ao luto de muitas famílias. Meus pêsames à cidade de Batalha.

Teve uma enorme repercussão internacional o caso em que o apresentador da TV Globo, William Waack, deixou escapar em um vídeo observações racistas e que tomaram conta da web. Por conta disso, o apresentador foi suspenso pela Globo.

Lei que altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT) e foi sancionada em julho deste ano pelo presidente Michel Temer continua na boca do povo que ainda nem sabe exatamente o que vai acontecer. Já em vigor.

O Tribunal de Contas está realizando um seminário de gestão pública.  O prefeito Júlio Cezar, de Palmeira dos Indios, foi convidado como palestrante e contou como vem vencendo as dificuldades e administrando o município em tempos de crise.

A ressocialização é a “menina dos olhos” do secretário Marcos Sérgio (foto) que só vê sentido no sistema prisional se houver um constante trabalho para colocar o reeducando de volta à sociedade com a certeza de sua recuperação.

MARCOS SÉRGIO

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para Vanessa Câmara e Vitória Tenório, esta última, diretora do Sincor e que na noite de quinta-feira, mais uma vez premiou os melhores do jornalismo em seguros com o prêmio que leva o nome do saudoso Alberto Marinho.

VANESSA E VITÓRIA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s