POR QUE AS PESSOAS DEVEM SER CANDIDATAS?

A primeira questão é se devem. E aí a resposta é tranquila quando se tratar de poder e dever exercer a cidadania em toda sua plenitude. Então, se o preparo democrático estiver presente naquela pessoa, ela deve sim, aproveita-lo para colocar o  direito de defesa da sua comunidade num lugar de destaque e que o permita levar suas idéias para a realidade da discussão e da realização. A segunda questão deve-se ao fato de que a democracia permite a alternância no poder e que cabe ao povo usa-la, sobretudo se este poder não estiver sendo bem exercido por quem já está lá. A pessoa que sentir-se preparada para defender o povo, para mostrar a este mesmo povo que tem capacidade para exercer o cargo, deve sim, candidatar-se e brigar por uma eleição saudável e promissora. E aí, as questões sucedem-se. Uma delas é a do exercício do cargo, se for eleito. É preciso brigar com e pela instituição para mudar princípios e ações que já se tornaram comuns e em outros que moralizem o cargo e as funções inerentes a ele, em e sob todos os aspectos. A coragem de se fazer confiar será o grande trunfo para uma vitória. Mas, na verdade, a coisificação das eleições foi tão grande nos últimos tempos que o verdadeiro homem – ou mulher, claro – de bem não quer expor seu nome a uma possível lama. E é exatamente aí que o buraco aumenta, os sujos tomam para si a missão de governar e legislar em terreno fértil para que o antidesenvolvimento se faça presente e para que a democracia dê lugar a uma ditadura de métodos e de princípios. Melhor que o povo se mexa e ouça melhor os possíveis candidatos de 2018.   

RONALDO MORAES

DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para o Diretor Técnico do Sebrae, Ronaldo Moraes, que esteve à frente da Feira do Empreendedor, de quinta à sexta no Centro de Convenções. Muitos negócios foram por lá realizados o que mostra a força do empreendedorismo.  

PÍLULAS DO OUVIDOR

Terminou uma das novelas da Globo que mais lições de marginalidade deu durante sua exibição. “Querer é poder” mostrou por diversas vezes que os maus caminhos tem seu glamour. E por mais que termine mal, dá péssimas lições.

As inscrições para a segunda edição do Edital Algás Social foram prorrogadas até as 17h do dia 31 de outubro, no horário de Maceió. Através do certame, a distribuidora alagoana de gás natural,

A Algás contemplará quatro projetos sociais nas áreas de cultura, educação, esporte, meio ambiente ou saúde, com valores individuais de até R$ 30 mil, totalizando R$120 mil procedentes de recursos próprios da Companhia.

As inscrições para a segunda edição do Edital Algás Social foram prorrogadas até as 17h do dia 31 de outubro, no horário de Maceió. Através do certame, a distribuidora alagoana de gás natural continua sua performance no social de AL.

No dia 18 de novembro a partir das 21:30 horas o Iate Clube Pajussara estará realizando o BAILE DOS ANOS DOURADOS com a Banda Celebration e participação especial de Cristiane Vellasy. Vendas de mesas já abertas.

O Governo Federal promoverá de 23 a 27 de outubro a Semana Nacional de Mobilização dos setores da Educação, Assistência Social e Saúde para o combate ao Aedes Mais de 210 mil entidades públicas e privadas estão sendo mobilizadas.

Com mais de dois mil alunos – entre pessoas com deficiência, idosos e reabilitandos do INSS – já qualificados para o mercado de trabalho, em quase duas décadas, o Senai estará presente no 8º Congresso Brasileiro sobre Síndrome de Down.

“Sem dúvida nenhuma o parecer da Comissão era esperado. A bagaceira está feita. Segundo o Janot, a quadrilha está montada”. O parlamentar, Givaldo Carimbão, afirma que o presidente Michel Temer tem gastado muito dinheiro para garantir os votos da “inocência”. (fonte: Tribuna de Alagoas)

O senador Renan Calheiros se posicionou contra a portaria do MT que muda as regras de fiscalização do trabalho escravo no Brasil. Renan classificou a portaria como retrocesso e enfatizou que o decreto “favorece a escravidão no país”. 

Lara Bringel (foto) professora e coordenadora do curso de direito da Uninassau vai estar comandando o Congresso de Direito Ambiental que ocorrerá no mês de novembro no Ritz Lagoa da Anta.

LARA BRINGEL

ABRAÇOS IMPRESSOS

Nossos abraços à professora de educação infantil Aletheia Soster que também é coordenadora no CEST, Centro de Educação Santa Terezinha, um modelo de colégio para os baixinhos e baixinhas de Maceió. No Residencial Jatiúca.

ALETHEIA SOSTER

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s