UM BANCO DE CÉREBROS

Não queremos chegar a tanto, mas que esse Brasil precisava urgente de um banco de cérebros, lá isso precisava. Não é possível permanecer do jeito que estamos fazendo o país virar de cabeça pra baixo por conta de tanta gente errada fazendo o que de mais errado há na governança deste país. E, quando falamos em governança estamos estendendo a todos os que têm algum tipo de possibilidade de mando, de orientação, seja política ou simplesmente administrativa. Mudar as cabeças, transformar antigas orientações públicas em objetivos maiores e mais conduzidos para o bem da nação. Os interesses privados, sejam físicos ou jurídicos precisam dar margem a que o interesse público venha a tona de modo revolucionário, com novos métodos e sistemas, com mudança de hábitos e até mesmo com a troca total  de regime para algo que realmente represente melhor a tão decantada democracia. Um regime parlamentarista, por exemplo, após um período de intervenção de idéias, talvez seja o ideal para um país novo como o Brasil e que precisa urgentemente criar uma ideia nova baseada na conjugação correta de velhos elementos. Um banco de ideias com a participação de toda a sociedade, talvez represente o título deste artigo: Um banco de cérebros.   

VILMAR PINTO

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o presidente do CRECI, Vilmar Pinto que, com muitos anos à frente da instituição dos corretores de imóveis, moralizou a profissão e os profissionais, hoje considerados dentre os melhores do mercado nacional.

PÍLULAS DO OUVIDOR

O fim de semana televisivo foi marcado pela apresentação de alguns dos que fazem o Teatro da Energia, liderado pelo competente Geoberto Espírito Santo. No “Almoçando com a Notícia”, um belo grupo discutiu o futuro energético do estado.

Considerando-se o fato de que o modelo de produção de energia baseado na hidro caminha para uma certa saturação, há que se pensar cada vez mais em outros modelos alternativos que, cada vez mais mudam o cenário no Brasil.

E estamos falando do avanço, por exemplo da energia solar, sendo implementada em residências, casas de campo e em muitas outras alternativas, gerando energia para quem implanta e créditos para quem a coloca no mercado energético.

Outros exemplos se seguem, como a energia eólica em plena ascensão e os estudos cada vez mais frequentes em cima da biomassa, incluindo-se aí a questão do eucalipto, hoje considerado importantíssimo para a geração de energia.

Com o objetivo de discutir seriamente os problemas cardíacos em Alagoas, será realizada uma audiência pública hoje, segunda-feira (25), no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas. Proposição do deputado Rodrigo Cunha.

O Parque Shopping é o primeiro shopping alagoano a tornar-se Pet Friendly. A ideia é permitir a  circulação de animais de estimação no empreendimento, diariamente, em sua estrutura, conforme as normas do regulamento.

O querido Ary Lins Pedrosa lançou seu livro “Bairros de Maceió” – uma visão poética, baseado no site de Ademir Brandão, “Bairros de Maceió”, com 17 anos de existência. Já li e gostei muito. Vale a pena conferir.

Como é que pode? Um homem, dono de um restaurante em Arapiraca, foi preso depois que foi descoberto em suas instalações muitos litros de leite que deveriam ser destinados à população carente, o famoso Programa do Leite. Assim é demais!

Pois é! E um general Mourão, coincidentemente com o mesmo nome de um velho militar da época da revolução, botou a boca no trombone e deixou claro que os militares não estão calados, mas falando entre si. Será?

Mudando a sede para um local privilegiado no centro da cidade, o IPREV continua sua trajetória de administração profícua e transparente, hoje sob a batuta competente de Fabiana Toledo (foto).

FABIANA TOLEDO

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os meus abraços impressos da semana vão para o grande Manduca, uma figura ímpar, pioneiro da institucionalização do turismo em nosso estado e um papo dos mais agradáveis e construtivos.  

MANDUCA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s