UMA MALA É MUITO POUCO

Uma mala cheia de dinheiro, um homem correndo na rua com ela, roubando o que é do povo e fugindo como um marginalzinho qualquer, isso já está superado e muito superado. Agora, a moda é alugar apartamento para guardar, não uma, mas muitas malas, com tanto dinheiro que nem dá para sonhar em ter um dia. Mas, ser tão estúpido que deixa suas digitais por todos o lugares. Nas malas, no próprio dinheiro deixando claro que ele, que já foi ministro, deputado e sei lá mais o que, um ex-respeitado Geddel Vieira Lima, não estava nem aí para o bem do Brasil. O que valia e é o que vale para a maioria dos corruptos que invadiram o Brasil é acumular muito para que o peso da vergonha se desfaça nos quilos e nas malas que ficam por aqui ou atravessam fronteiras em contas numeradas, agora perigosas. Mas o que se viu nos jornais televisivos com os 51 milhões espalhados  foi a realidade misturada com a ficção da Bibi Perigosa, da novela, se esbanjando e se banhando em milhões de reais no mundo surreal da traficância. Qual deles é o pior dos bandidos? Sei lá! Me lembra Rui Barbosa que “de tanto ver os poderes nas mãos dos maus chegou a ter vergonha de ser honesto”.

MOLION

DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para um dos cientistas que mais entendem de meteorologia, aquecimento global, mudanças climáticas e fontes renováveis de  energia. Show no Bartpapo esta semana. Luiz Carlos Molion.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Durante toda esta semana o nosso Bartpapo na TV Mar, canal 25, estará apresentando entrevistas específicas sobre energia, realizando a II Semana da Energia, baseada no Teatro da Energia.

O Teatro da Energia foi uma concepção de Geoberto Espírito Santo e em parceria cocom o Clube de Engenharia está apresentando grandes debates sobre o assunto de suma importância para o futuro do país e de Alagoas.

Conhecer a questão da energia e da matriz energética atual é ter vontade também de conhecer a evolução tecnológica que vem sendo desenvolvida e aplicada através de outros métodos de geração

Dentre eles,  a energia solar foto voltaica, a energia eólica produzida pelos ventos, a energia originada na bio massa com a utilização de produtos naturais orgânicos e tantos outros avanços que vêm sendo aplicados além de outros em fase de pesquisa.

E a propósito do Teatro da Energia, sua próxima apresentação será na última segunda-feira de setembro que é o dia 30. O palco será no próprio clube de engenharia e um dos temas a serem discutidos é a venda da Eletrobrás.

Com o intuito de levar as práticas do teatro para o interior de Alagoas, a) realiza no Centro de Cultura de Ibateguara, na Casa do Poeta Jorge de Lima, em União dos Palmares, a Oficina de Preparação de Atores. Datas na Secult. Em setembro.

São Bento do Sapucaí, no interior de São Paulo, ficou pequena para a gravação do clipe “Corpo Sensual”, da cantora Pablo Vittar.  As cenas do videoclipe tiveram a parceria exclusiva do Ministério da Saúde e a participação dela, a estrela da ação: a camisinha do SUS.

Com marcante atuação em quatro segmentos de mercado – residencial, comercial, industrial e veicular – a Algás representa um significativo papel no crescimento socioeconômico de Alagoas e comemora 24 anos de existência.  

Em entrevista conosco a pesquisadora, professora da UFAL, diretora do Grands Projects de France, representante do Brasil na Academia de Agricultura da França e o presidente da referida academia, naquele país, Lucien D’Eschamps (foto). Um show.

VERA DUBEUX E LUCIEN

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para o casal Luciana e Alberto, ela, Detran, ele, Tribunal de Contas. Ambos em final de semana alegre, conosco, no friozinho de Gravatá.

alberto e luciana

Anúncios

Uma resposta para “UMA MALA É MUITO POUCO”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s