O salão de beleza

Ir ao salão de beleza é uma prática comum na vida das mulheres. Mas pela ótica do humor, pode ser assim.

Do nosso livro “O mundo real das Satiricrônicas”

Maria, Amélia, Tereza, o nome é que pouco importa…mas a elas muito importa frequentar diariamente um bom Salão de Beleza.

O Salão é de beleza, com certeza, mas em gostosa mistura o que tem mais é…feiura.

Velha que estica a pele, passa creme de limpeza, ou então sei lá o que.. Bardhal, Veloz HP. E quando a doença é crônica é só tomar em gotinhas três vidros de loção tônica.

E a mulher da Zona Sul ? A água faltou em casa ? É só correr pro Salão e tomar banho de shampoo.

Ah ! mas ela é gorda demais ! Um banho turco resolve com quatro quilos de sais.

E a operação continua num tremendo rififi: manicure,  pedicure, mis en plis, tem rinsage, tem besteira, tem bobagem e mais o cabelereiro que pra final de conversa não é um homem inteiro. Tem uns ares refrescantes, ventilados, refrigerados, bestiais mas que as mulheres sempre acham geniais.

No Salão vai muita gente. Umas fazer permanente, outras vão pro sofrimento fazer o alisamento e sempre tem a riquinha que não tem o que fazer, tem dinheiro pra dar, tem dinheiro pra vender… vai ao Salão todo dia só pra botar laquê !

Mas também tem a pobrezinha que ainda não acostumou com a cara que Deus lhe deu, faz mistura, faz tintura, lava a cabeça na pia e quando sai pelas ruas parece propagandista de alguma tinturaria.

E aquela velha sapeca que havia entrado enrugada, passou por Seca, por Meca e que saiu remoçada…  de dia parece uma gata mas quando chega a noitinha bem na hora de deitar, começa a se revelar. E o marido, coitado, fica todo apavorado vendo a mulher desmanchar.

Os cílios viram chouriço porque eram mesmo postiços. Das unhas nada tem mais… eram artificiais. Ficaram os cabelos só daquela velha maluca ? Nem isto. A velha usava peruca.

E pra final de conversa a velha, na ordem inversa, começa a se preparar, na verdade, despencar. Tira rouge, tira o pó, tira os dentes e o nariz, mas que suplício infeliz, tira braço, ante-braço, tira os peitos, que cansaço!

Não falta tirar mais nada deste corpinho tão bom ?

Falta sim. Falta o baton.

Agora, é esticar o corpo depois da lida do dia porque amanhã, a Maria, já combinou com a Amélia que acertou com a Tereza para as três se reunirem lá no Salão de Beleza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s