Ir para conteúdo

É HORA DE RECICLAR OS MANDANTES

Todo mundo nasce com uma matéria prima boa. O tempo, a educação, a maneira de olhar e viver a vida, tudo vai transformando esse material em um acabamento de primeira, de vida longa e boa, ou não. Alguns, tornam-se médicos eficientes, bons administradores, cientistas de renome e até mesmo os melhores operários, as mais eficientes copeiras e arrumadeiras e um tanto de outros vão para caminhos errados, entram na faixa do crime em suas diversas facetas. E há os que, necessário para o país, tornam-se políticos e, através dessa que deveria ser uma ciência e a base de toda a cidadania, locupletam-se, descumprem as leis que eles mesmos fazem e viram de ponta cabeça o país que deveria dormir em berço esplêndido. Claro que, muitos outros dessa faixa dão bons exemplos e tentam virar o que foi revirado por aqueles. A exemplo do que pregamos e fazemos hoje, reciclando materiais velhos e usados e fazendo-os voltar à condição de matéria prima, o mesmo deveríamos fazer com grande parte da classe política, separando o joio do trigo, triturando-a, dando-lhe novas noções de cidadania e de sociedade, mostrando os verdadeiros desígnios da política e, quem sabe, criando novos produtos, jovens produtos, para ocuparem de novo as cadeiras legislativas, executivas e judiciárias, com a probidade que se faz necessária, com a decência que o Brasil pede e merece. É hora de reciclar na acepção da palavra. O resto é produto falso.

Ronaldo_lessa

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o ex-governador Ronaldo Lessa que, hoje, 21 de agosto, segunda, estará lançando um livro de sua autoria. 19 horas no Memorial à República, aliás criado e construído em seu governo no estado.   

PÍLULAS DO OUVIDOR

O mundo está convulsionado e o povo está atônito diante do desenrolar de  fatos criminosos que vêm acontecendo, especialmente na Europa, com a sucessão de fatos criminosos ceifando vidas inocentes.

Agora, a moda entre os terroristas é utilizar veículos ditos normais, entrar em vias públicas de grande concentração de público e avançar vigorosamente, matando gente como se fosse formigueiro sem compreensão. Assustador.

Já não bastassem as intrigas e ameaças entre os governantes do Estados Unidos e da Coréia do Norte deixando o mundo em suspense com suas possibilidades de agressão armamentista e ainda temos que ver terrorismo citadino a todo o instante.

Será que estamos perdendo o poder do diálogo e vamos ter que levantar armas mais uma vez, desta feita dando margem a uma terceira guerra mundial que, se nuclear, acabará com metade do mundo que conhecemos em minutos?

O fato é que a coisa está parecendo “bola de neve” e os terroristas que já não têm medo de perder a própria vida, estão ficando cada vez mais ousados e criando atentado até então inimagináveis. E á preciso que se faça alguma coisa com urgência.

Ainda em relação aos ataques dos presidentes do Estado Unidos e da Coréia do Norte, parece que estamos diante de dois lunáticos que esqueceram a diplomacia e que vivem em um mundo que há mais de meio século queremos esquecer.

Ou será que o nazismo que dizimou cidades e pessoas na Segunda Guerra Mundial está de volta sob a capa de outras personalidades? Ninguém que um Hitler na vida, muito menos outros Hitleres, novos e com armas muito mais poderosas.

Paulo Silvino, o grande humorista, é de grande memória e saudade para mim que convivi com ele em grande parte de meu início de vida profissional, no Rio e em são Paulo.

Paulo Silvino, uma pessoa admirável que sofreu intensamente com adoença do filho Flávio Silvino, aliás um acidente e que nos deixa na hora em que mais precisávamos do seu humor. Deus o acolha, amigo velho.  

Sensacional a sintonia entre as duas irmãs, Fátima e Vanessa Tenório (foto), diretoras do System, o que há de mais avançado no ensino do inglês. A entrevista que me deram no Bartpapo, no ar amanhã, terça, vai dar o que falar.

Fátima e Vanessa Tenório

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para uma valorosa equipe que vem discutindo os fundamentos e o futuro da energia no país e em especial no estado de Alagoas. Liderado pelo criador do Teatro da Energia, Geoberto Espírito Santo, já está dando frutos reais e viáveis.

Equipe da Energia

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s