Da discussão nasce a luz

O adágio é velho, mas absolutamente atual e sempre o será. Se a discussão vislumbrar o positivo da vida não temos a menor dúvida de que a luz virá e iluminará as idéias de pequenas a grandes. Imagine, no entanto, se essa discussão for exatamente sobre a luz, mais precisamente sobre a energia que nos move a todos em nossas atividades do dia a dia. Essa energia que vem causando problemas de todos os tamanhos em em todo o território nacional. Por este motivo, Geoberto Espírito Santo criou o Teatro da Energia, fantástica ideia que está reunindo no Clube de Engenharia e Agronomia de Alagoas, cabeças brilhantes para discutirem nossa matriz energética, as opções e variáveis com as formas alternativas de produção energética, tais como a solar, a da biomassa e a eólica. A primeira “peça” foi um sucesso absoluto e as positivas discussões, sem dúvida alguma levaram à luz. À essa luz que sempre deveria ser buscada através do diálogo e da expressão em todos os assuntos da vida. Um belo exemplo até mesmo de energia vital e promissora.

ALOISIO FERREIRA

DESTACÔMETRO

O destaque vai para Aloisio Ferreira, presidente do Clube de Engenharia e Agronomia de Alagoas que sempre coloca aquela associação de classe para a discussão dos grandes problemas nacionais. Bela administração.

PÍLULAS DO OUVIDOR

O próximo ano, de eleições em todo o país, será altamente dinâmico e, escrevam, terá enormes desdobramentos do que aconteceu esta semana com a manutenção de Michel Temer como presidente da república.

Entre mortos e feridos muitos se salvarão, não por convicções mostradas no episódio, mas por ajustes e acordos espúrios que possam tê-los levado a ocultarem seus verdadeiros propósitos.

Na verdade, particularmente, gostei que Temer continuasse no poder até o fim do seu mandato, não por admirar sua competência, mas, sobretudo porque o país não resistiria a três presidentes no pequeno período de dezoito meses.

Enquanto isso, vemos com alegria, o estado de Alagoas sobrevivendo às crises, com as finanças organizadas, os salários em dia, aumento para os servidores, ordem pública, a segurança melhorando e um governador absolutamente equilibrado.

Quem anda desequilibrado é o tempo. No Brasil e no mundo o céu anda convulsionado com frio quando antes era quente, calor quando antes era gelo e por aí vai numa retomada de posição que, dizem, graças à mão destruidora do homem.

Isabelle Aciolly, nossa jovem companheira de Primeira Edição, filha de Vasconcelos e Gigi, aniversariou e continua espalhando sua beleza e inteligência por onde passa. Nosso beijo especial para você, Isabelle.

Última sexta, passei na Br 101 em direção ao Recife. quase tudo em fase final de duplicação, aliás no dia em que o Ministro Maurício Quintella inaugurava o trecho até o viaduto de Messias.

Única coisa estranha nessa obra é o trecho que passa por dentro do município de Joaquim Gomes, notoriamente terra indígena. E, nos parece que, por falta de diálogo ou de acordo, é o trecho onde não existe nem cheiro de obra. Será?

Mas, o bom é que, quando a parte de Alagoas estiver totalmente concluída a viagem entre Maceió e Recife será tranquilamente feita em pouco mais de duas horas. O que mata é chegar até a estrada pela Fernandes Lima ou pela Via Expressa.

Fábio Loureiro (foto) é o diretor da Mútua, empresa de previdência privada que abriga associados do Clube de Engenharia e Agronomia, não só na parte previdenciária mas com assistências as mais diversas para a categoria. Parabéns!

FÁBIO

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para o engenheiro eletricista Geoberto Espírito Santo pela brilhante idéia do Teatro da Energia que vem sendo levado a efeito no Clube de engenharia. O primeiro espetáculo gerou discussões fantásticas sobre problemas e soluções energéticas do país.

GEO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s