Ir para conteúdo

O MINISTRO DA FAZENDA É MOVIDO A GASOLINA?

O recente aumento dos combustíveis, mais especialmente o da gasolina foi uma pancada na cara do consumidor, de um modo geral, além de ter sido muito especial no nosso governador Renan Filho que, dias antes havia iniciado uma guerra contra os abusivos preços praticados em Alagoas. Contra a cartelização, dando ordens ao Procon para que fiscalizasse tudo e garantindo ao povo que o preço médio da gasolina seria de R3,20. Aí me sai o senhor Meirelles com essa gracinha aumentando o valor dos impostos sobre combustíveis e ainda estabelecendo que o preço nas bombas poderia chegar a mais 40 centavos em cada litro. Ora, meus amigos, que desagradável para o governador que deve ter perdido o chão, mas que ainda assim, tenho certeza, não vai parar a luta para provar que os preços nos postos estão superfaturados e poderão, portanto, ser investigados como atentado à economia. Acho até que ele não vai parar, que o cronograma de ações visando o conhecimento aprofundado das planilhas é um direito do governo estadual e, portanto, esperemos que o trator do ministro encontre obstáculos nas Alagoas. E nem vamos nos estender nas consequências da ação de Meirelles que, sem dúvida, vai provocar uma esteira de aumentos em muitos produtos consumidos no país.

JOÃO NETO III

DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para o jovem João Neto, Superintendente do Procon que está montando força tarefa para fiscalizar os postos de combustíveis em relação à prática de cartel, em todo o estado.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Este é um país que nunca se preparou devidamente para o escoamento da produção, principalmente a agrícola e que, portanto, por falta de ferrovias, de infra-estrutura fluvial baseia-se no transporte rodoviário para o transporte.

Quando o preço dos combustíveis sobe muito, o que acontece? Sobe o valor do frete e consequentemente ele é repassado aos produtores que, por sua vez repassam aos ditribuidores até que chegue ao consumidor final.

Em função disto e de muitas outras coisas, sobem os índices de inflação e a economia começa a ficar no descontrole, apesar do ministro estar preocupado em pagar a imensa dívida pública do país. Solução (segundo ele), aumentar impostos.

Enquanto isso, o pobre pagando, a classe média também e  a taxação para grandes fortunas continua em passo de cágado nos arquivos do legislativo brasileiro. Não que resolvam o enorme buraco da corrupção, mas é melhor do que sacrificar o povão.

O Ministério da Saúde acaba de lançar a QualiNEO, uma estratégia que visa diminuir a mortalidade neonatal e qualificar o atendimento ao recém-nascido nas maternidades das regiões Norte e Nordeste. No papel é lindo!

A Federação das Indústrias do Estado de Alagoas e a Prefeitura de São Miguel dos Campos iniciaram discussões com o intuito de transformar o espaço da extinta Fábrica de Tecidos Vera Cruz em um polo industrial e comercial de moda.

A Secretaria de Estado da Cultura divulgou, no Diário Oficial do Estado da quinta-feira (20), a relação final de selecionados na segunda edição do Festival Em Cantos de Alagoas. O festival tem como objetivo descobrir novos talentos.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse nesta sexta-feira que a reforma da Previdência só será votada no Congresso “quando as condições estiverem maduras” e o momento não é certo. E é ele que manda também no Congresso, é?

A Casa da Moeda informou nesta sexta-feira (21), por meio de nota, que vai trabalhar “24 horas por dia e sete dias por semana” para normalizar a emissão de passaportes. Aliás essa paralisação é coisa de país de décimo mundo.

Pense num músico de primeira linha e que vem representando o estado de Alagoas e sua música, com maestria, em outros estados do sul do país. Ibys Maceió (foto), um nome a ser respeitado na cultura alagoana.

IBYS MACEIÓ II

ABRAÇOS IMPRESSOS

Um abraço muito especial ao meu amigo Carlito Lima que, semana passada lançou o primeiro livro, Manguaba, de um romance trilógico, o primeiro de sua vida literária. Tive a honra de ser o prefaciador dessa obra.

carlito lima

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s