TV E INTERNET, ESCOLAS DE CRIME ?

7431
Imagem: Site Conta Mais

É com a TV e com a INTERNET que está a inteligência do crime neste país. É exatamente com elas que os grandes golpes são ensinados a milhões de pessoas que a assistem e que se dividem em bons e maus alunos. Vejam as novelas brasileiras e elogiem seus autores e diretores que dão um banho de tecnologia para mostrar o que há de pior no crime. Em todas elas, ninguém respeita ninguém, a sociedade que nelas é mostrada é absolutamente podre e as idas e vindas de um grupo de assassinos mostrando-nos a todos como praticar a criminalidade, é de estarrecer ao mais criativo dos criminosos. Filho planeja matar pai, mãe mata marido, grandes roubos são planejados nas telinhas. Ah…mas isto é estória, é romance, é para dar audiência. Claro, muito justo. Assim como os noticiários que nos mostram, detalhe por detalhe os crimes e falcatruas do país e fora dele. É uma audiência que está ajudando a mudar o caráter do brasileiro comum, principalmente daquele que não tem onde cair morto e aprende, também com a TV e com a INTERNET, o caminho das drogas, do ganho fácil, do assassinato, do golpe, do roubo de galinhas ao imenso roubo do dinheiro público. Nada contra a TV ou a Internet, até porque faço parte delas. Mas temos que reconhecer que o mundo está apodrecendo e a comunicação pode, se quiser, ajudar a reverter o quadro.

JOALDO CAVALCANTE.jpg

DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para o jornalista Joaldo Cavalcante que, no dia de hoje, segunda, 17 lança seu mais novo livro, “17 de julho” baseado nos fatos reais que culminaram com a renúncia do governador Divaldo Suruagy. Vale a pena conferir.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Está dando certo e estamos recebendo várias manifestações de carinho pelo nosso novo Blog/Site que você acessa pelo endereço geraldocamara.com  onde vai ver os nossos programas, artigos, curiosidades, uma série de coisas para o seu conhecimento.

E o presidente Temer escapou da Comissão de Justiça da Câmara Federal, até porque movimentou deputados, articulou de todas as maneiras, colocaou nas mãos dos interessados 12 bilhões de reais em emendas e por aí vai. Aliás, assim, fica.

No entanto, a batalha terminou mas a guerra não. Até porque o presidente terá que enfrentar a votação no Senado, uma grande incógnita, apesar de parecer mais fácil do que na Comissão de Justiça. Vamos aguardar os acontecimentos.

Particularmente, acho que o Brasil não pode participar de uma confusão com 3 presidentes governando no mesmo período. Se Temer sai, entra Maia que tem o compromisso de eleger indiretamente um novo presidente. Que fica até o fim de 2018. É muita bagunça.

Como bagunça começa a ficar a questão de Conselheiros que ficam ou que não ficam no Tribunal de Contas do Estado, A vaga de Cícero Amélio estava aberta para o governador quando foi suspensa a decisão de afastá-lo. E agora?

Aliás, o “e, agora?” é o que mais se ouve nos “imbroglios” que estão envolvendo o país com essa crise mista de econômia e política, com idas e vindas constantes, principalmente pelo excesso de “apelações” que a lei permite.

Urgem reformas. Não só a trabalhista. Não só a previdenciária. Mas, uma reforma administrativa total que acabe com velhos vícios, dê celeridade a processos da administração política, ainda que mantendo a necessidade de altos controles.

E é claro que, apesar dos avanços, da digitalização ficando cada vez mais presente, mas o Sistema Judiciário também precisa de mais modernização, de melhor compreensão do “pode e não pode”, enfim, carece de simplicidade nos seus atos.

Costumo dar como exemplo na lentidão de processos públicos, um ato absolutamente normal e rotineiro que esbarra em competências as mais diversas para ser bem elaborado: O Termo de Referência”. Pouca gente sabe fazê-lo   

O sistema educacional brasileiro está sofrendo grandes modificações e o ensino superior, seja estatal ou privado não ficará fora disso. O Reitor da UNIT, Dario Arcanjo (foto) esteve no Bartpapo contando tudo sobre o assunto.

DARIO ARCANJO

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para o meu amigo Danúbio Lacerda que, com seu sax de primeira, reuniu com ele Gilberto Simplício e Everaldo Simplício e deram um show no nosso Bartpapo da TV Mar Net 25.

Danúbio & Cia

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s