POLÍTICA PÚBLICO-PRIVADA: SAÍDA PARA EDUCAÇÃO

A educação, única maneira de melhorar os índices de criminalidade de um estado ou de um país, passa pela responsabilidade social dos governos e da sociedade. Passa pela parceria objetiva e realista do capital governista e do capital privado desde que haja motivação para tirar as crianças e os jovens das ruas dando a eles um sistema de dois turnos e de participação da família. Enxergamos um grande projeto educacional onde as escolas-modelo de dois turnos com educação total, incluindo a capacitação social possa ser materializado através da parceria publico-privada. A criação de empresas madrinhas para uma ou mais escolas, visando construção e manutenção, mediante incentivo fiscal ofertado pelos governos federal, estadual e municipal. Um verdadeiro mutirão que ainda contemplaria o “Plano de Ascensão Salarial” para professores e todos quantos tenham envolvimento com a educação. É preciso pensar, planejar e executar. É preciso entender que, se não for possível uma enorme ação conjunta, o Brasil continuará assistindo tragicamente o surgimento de novos criminosos que, na verdade, poderiam ser os grandes dirigentes do amanhã. Não queremos dar aula, mas, simplesmente, convocar a todos para uma reflexão. 

CHICO ELPÍDIODESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para o grande compositor Chico Elpídio, conhecidíssimo por suas obras musicais que são sempre dignas dos  aplausos do grande público.  

PÍLULAS DO OUVIDOR

Não gosto de greves que atrapalhem a vida das pessoas, o dia a dia dos que querem trabalhar e até se locomoverem para os seus trabalhos e outras coisas. Muita gente fica prejudicada para praticamente nada.

Acho um verdadeiro absurdo a queima de pneus no meio da ruas somente para provocar paralisação, assim como e ainda pior, a queima de ônibus, de cujas empresas nada têm a ver com os movimentos.

Procurem fazer movimentos, se forem legítimos e alguns o são, em lugares pré-determinados fazendo com que as aglomerações sejam formadas por quem deseja ir às greves e não forçando os que não querem.

Gostaria que uma empresa dessas de pesquisas perguntasse a cada um dos participantes dos movimentos se eles sabem sobre o que estão protestando. Pode ser que respondam correto “contra as reformas trabalhistas e da previdência”.

Mas então, perguntem o por que. Perguntem os que eles sabem a respeito dessas reformas. Em que pontos eles concordam e em que pontos eles discordam. Aí, sim. Vamos poder ter uma mensuração do valor dessas greves absolutamente inócuas.

O Ministério da Saúde lançou, quinta-feira (29), durante a 15ª Edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), o Plano Nacional pelo Fim da Tuberculose.

​Inspirada pela celebração dos 200 anos de emancipação de Alagoas, a Secretaria de Estado da Educação promove a realização da Olimpíada de História de Alagoas visando ampliar os conhecimentos acerca da história de Alagoas.​

Oferecer um serviço de qualidade para os mais de 44 mil clientes residenciais e 583 pontos comerciais é um dos objetivos da Algás. Pensando nisso, a Companhia promoveu o 3° Encontro das Instaladoras de Gás Natural.

As chuvas tomaram conta da cidade e a previsão desta semana ainda não é das melhores. Continuo dizendo que o grande trabalho que uma prefeitura poderia fazer sistematicamente é o da prevenção nos pontos de risco. Com antecedência.

Foi bom demais o nosso São João no condomínio de Gravatá (foto) com todos reunidos fazendo um festão de deixar água na boca. Na foto, Vanessa e eu com alguns dos filhos, noras, genros e netos.

família junina

ABRAÇOS IMPRESSOS

Trabalhei e me diverti muito fazendo um “Almoçando com a Noticia” com alguns dos DJs mais conhecidos do estado. Na foto, após o programa, eu, entre eles, os DJs Bacana, Lown Rider, Impact Groove, Voltex e Felipe Vieira. Diferente e gostoso.

DJs1

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s