O VERDADEIRO MOVIMENTO DAS RUAS

O chamado movimento das ruas, tão noticiado, tão badalado mesmo quando acontece, perdeu totalmente as suas características primárias quando era o povo realmente que ia para as vias públicas gritar pelo que queria, colocar voz uníssona em cima de um tema e mostrar que quem estava ali era grande parte da sociedade com todas as suas representações. Assim foi com as “Diretas Já”, assim foi com o famoso das donas de casa na época da superinflação. Aí, sim, essas manifestações são autênticas e capazes de mexer com as estruturas institucionais e políticas de um país. Hoje, lamentavelmente o que acontece são movimentos organizados, instruídos e orientados por facções que não querem perder o poder de mando ou de influência e então, “criam povo”, estruturam grupos que recebem para dizer o que nem sabem o que falar e que, na verdade nem falam deixando essas missões para os seus pseudo líderes, que também já são liderados pelos cabeças indutórios de multidões. Façam uma avaliação das últimas manifestações de rua e vocês irão verificar a cor predominante, os símbolos característicos de determinadas posições políticas e a clara intervenção financeira para que na rua eles estivessem. O que o Brasil precisa, em matéria de ruas, é a volta dos velhos e sinceros movimentos que fizeram a história deste país.

Fátima Pirau´.DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para a Juíza da 28 ª Vara Cível da Infância e da Juventude pelo excelente trabalho que vem realizando no sentido de melhorar e aumentar o sistema de adoções em todo o estado de Alagoas.

PÍLULAS DO OUVIDOR

O São João foi bonito na capital e em quase todos os municípios de Alagoas, com poucas chuvas, muitos “arraiás” e muitas quadrilhas autênticas, bem mais preciosas do que as que hoje ocupam as manchetes policiais federais.

Estão abertas as inscrições para preenchimento de mais de 200 vagas em cursos gratuitos oferecidos pelo Centro de Belas Artes de Alagoas (Cenarte), equipamento da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou, a inclusão na Constituição de dispositivo que permite a revogação do mandato do presidente da República pela população, o chamado recall. Agora segue para o plenário.

Cumprindo seu papel de fiscalizador, o deputado Rodrigo Cunha esteve no município de Arapiraca visitando a base do Samu) e se deparou com uma triste realidade: das seis ambulâncias disponíveis, nenhuma estava funcionando.

De acordo com a distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, o aquecimento de água a gás natural desponta como uma solução energética viável para  os estabelecimentos turísticos,  sobretudo nessa época do ano.

Alagoas tem 139,4 mil adolescentes do sexo masculino, entre 11 e 15 anos incompletos (14 anos, 11 meses e 29 dias), que devem ser vacinados contra HPV. A meta é imunizar 80% desse público, o que representa cerca de 111,5 mil jovens.

O Centro Internacional de Negócios, unidade da FIEA, promoveu uma capacitação específica para o segmento de confecções, acessórios, bolsas e calçados, com foco no desenvolvimento de coleção e adequação de modelagem internacional.

Incentivadora do protagonismo juvenil, a Secretaria de Educação lançou em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital do II Encontro Estudantil da Rede Pública Estadual de Alagoas. Acontecerá de 7 a 11 de agosto, no Cepa.

“É necessário resistir e acreditar, mesmo quando às vezes o mundo parece não acreditar mais em sonhos”, disse Mãe Neide. Se pudéssemos expressar em apenas duas palavras o reconhecimento que a Serra da Barriga teve nos últimos dias.

O excelente engenheiro eletricista, Geoberto Espírito Santo, agora na vida privada vem realizando estudos e projetando assuntos relativos à energia que, em breve haverão de mudar conceitos, métodos e sistemas.

Geoberto

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão, com muita justiça, para a secretária municipal de educação, Ana Dayse Dórea e para a sua excelente equipe pela renovação que vem fazendo na educação básica do município.

ANA DAYSE

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s