CUIDADO COM A ESTRADA
Ninguém apoia mais o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Ministro Renan filho do que eu. Acho que cuidar das estradas é uma necessidade absoluta. Eu que amo entrar em uma e ir até onde posso com meu carro acompanho esse trabalho insano que é a recuperação delas. E uma necessidade que é preciso aplaudir. Essa semana fui a Aracaju onde tenho amigos e costumo ir usando a BR 101 em plena recuperação e duplicação. No trecho que passa por São Miguel dos Campos um desafio de anos que não consigo entender provocando paralisações intensas. Mas o pior de tudo está próximo a Aracaju quando nesta sexta-feira fiquei paralisado por 1 hora e 30 minutos porque estavam fazendo obra em um trecho e praticamente dos dois lados. Ora, falta planejamento, falta bom senso no sentido de programar a obra sem que os carros fiquem impedidos por tanto tempo de passarem provocando filas imensas e, como é óbvio o atraso das pessoas que tinham compromisso. Até ambulância sirenando desesperadamente não teve passagem no meio do caos. Repito que tudo isto é necessário para que obra tão importante na rodovia que cruza todo o leste do Brasil mas o planejamento também é absolutamente necessário e deve anteceder qualquer obra que possa prejudica o tráfego. Repito que sem reclamações e entendendo porque essas coisas acontecem. Mas o registro e o apelo ficam por aqui.
DESTACÔMETRO

O destaque vai para a promotora Marluce Falcão que, além de todas as suas obrigações naturais dos cargo que ocupa tem se havendo maravilhosamente bem junto à campanha Destinação que permite ao contribuinte ajudar crianças, adolescentes e idosos. Parabéns, amiga.
PÍLULAS DO OUVIDOR
A Seprev tem intensificado ações de conscientização realizadas nas escolas da rede pública e privada de Alagoas. No primeiro trimestre de 2025, mais de 4 mil alunos dos ensinos Fundamental e Médio já foram contemplados com palestras sobre prevenção à violência.
Menos burocracia e menos erros nos processos empresariais com o intuito de tornar mais eficiente o registro de negócios em Alagoas. Essa foi a temática que definiu a primeira edição do ano do Workshop do Registro Empresarial, realizado no Centro de Inovação do Jaraguá.
Equipes do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres do governo federal fizeram uma série de visitas técnicas com o objetivo de aprimorar os protocolos de monitoramento e resposta a desastres.
Celebrado na quarta-feira, dia 2 de abril, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo visa promover o respeito e ampliar o conhecimento sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Um respeito que se faz presente em Alagoas.
Alinhado com as diretrizes da Organização das Nações Unidas, o Instituto de Identificação de Alagoas reforça o compromisso do Governo do Estado com o bem-estar das pessoas com autismo. Uma necessidade para todo o Brasil.
Há três anos, o Governo do Estado inaugurou o Hospital da Criança de Alagoas no bairro Jacintinho, em Maceió. O equipamento de saúde se consolidou como referência na assistência pediátrica, atendendo crianças e adolescentes dos 102 municípios alagoanos. Desde o início do seu funcionamento, foram realizados 239.774 atendimentos.
A contagem regressiva para um dos maiores eventos literários do Nordeste já começou. A 11a Bienal Internacional do Livro de Alagoas será realizada de 31 de outubro a 9 de novembro de 2025, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Os famosos instrumentistas Félix Baygon e Everaldo Borges (foto), mostraram no Bartpapo toda a sua sensibilidade ao executarem o melhor do jazz, tendo recebidos muitos elogios pela apresentação. Quem quiser ouvi-los procurem no canal Bartpapo do Youtube.
ABRAÇOS IMPRESSOS

Acácia Maria, compositora e cantora que foi finalista e ficou em terceiro lugar no “The Voice” da Terceira Idade na Globo lançou seu EP em festa em Aracaju onde fui assisti-la. Minha amiga está com 89 anos e sempre recebe nossos abraços e carinho. Na foto comigo e Vanessa.