“Ouvidor Geral” para o jornal Novo Primeira Edição de 27-01-2025 – Geraldo Câmara
A ESTUPIDEZ DO CALOR
Depois de um pequeno e, tenho certeza, merecido período de férias, volto do sul do país sem querer acreditar no que vi, digo, no que senti. Um estúpido calor, algo completamnte fora do normal por mais próximo que estivesse de lugares normalmente frescos. Na minha juventude já havia vivido o Rio 40 graus, mas o de agora parece diferente, arrasador. Alguma coisa que nos leva a pensar de que adiantam tantas reuniões para se discutir os problemas climáticos se ninguém consegue avançar, se não se chega a um lugar comum, se não se faz absolutamante nada a não ser dicutir o sexo dos anjos. Se não houver uma conscientização real, um medo mesmo arraigado no espírito de acada um, não sairemos do lugar e sairemos sim para situações cada vez piores, com o aquecimento global crescendo avassaladoramente, com o povo das cidades sofrendo desmesuradamente sem pouco poder fazer. Na verdade, o mundo é relaxado. O mundo não entende que não poide deixar para amanhã o que é necessário fazer hoje. E como não entende as coisas negativas vão acontecendo da e noite, noite e dia por conta sempre do serviço mal feitoe das discussões perdidas no calor das vaidades. E tome de calor! Ou muito frio!
DESTACÔMETRO

O destaque vai para o novo superintendente do Sebrae Al, Domício Silva que vem atuando com absoluto conhecimento de causa já que vinha da presidência do conselho da Casa. Além do mais, Domício é preciso nas previsões e no real crescimento da instituição.
PÍLULAS DO OUVIDOR
No Ano Novo estava em João Pessoa e pude assistir à posse de meu filho Dinho no sexto mandato de vereador e no terceiro como presidente da Câmara Municipal da capital da Paraíba. Um orgulho sem dúvida e no aguardo de novos e importantes passos.
São Paulo está aquela confusão climática que eleva a temperatura a níveis incríveis e ao mesmo tempo deixa as águas rolarem e inundarem a cidade de maneira devastadora. É o que eu falava sobre o clima e a possibilidade de piora a cada ano.
O quadro de assaltos no Rio de Janeiro assusta a quem anda por lá desavisadamente. No entanto, não sei o que mais apavora: se o assaltos ou se as investidas da Polícia Militar que sempre acabam com a morte de algum inocente. Uma barbaridade.
O falecimento do senador Benedito de Lira foi muito comentado nos meios políticos do Rio e de São Paulo, mostrando a força que ele teve enquanto vivo e que extrapolava os limites de Alagoas. Deve ser motivo de orgulho para todos nós.
Mês de janeiro, o inferno de Dante para muita gente às voltas com os boletos e de todas as espécies, incluindo os oficiais como IPTU e IPVA, por exemplo. Quando parece que vai sobrar um dinheirinho o povo se afoga nessas necessidades extras.
Gente, como o trânsito está bom em Maceió! Olha como as férias escolares contribuem para isso e de maneira impressionante. A partir de fevereiro tudo vai mudar e voltaremos ao trânsito caótico e desorganizado dessa linda cidade.
A propósito de mobilidade urbana espero que a turma nova da Câmara Municipal de Maceió pressione o executivo para que mande para lá o novo Plano Diretor da C idade. Sem ele pouca coisa pode acontecer dentro dos limites exigíveis a uma boa administração.

Pense num cara que eu gostei e depositei confiança no seu primeiro mandato para vereador na cidade de Maceió. Com uma vasta experiência em cargos oficiais Alan Pierre, com suas ideias, sem dúvida será um grande vereador.
ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços da semana vão para minha mulher Vanessa e para mim porque a um longo e fantástico período de décadas vimos unindo nossas forças em torno de um amor irresistível. Dia 25 de janeiro é o dia que sempre nos marca positivamente. Amor é amor, gente!