“Ouvidor Geral” Para o jornal Novo Primeira Edição de 14-10-2024 – Geraldo Câmara
NOVAS CIVILIZAÇÕES
O povo, as populações, de um modo geral, parece que não estão pensando em futuro, nem das próprias famílias, nem de nada ou de ninguém. As coisas que mexem com a natureza estão sucedendo-se umas às outras e pouca gente se dá conta de que se providências, programas de recuperação e muita coisas mais não terão o menor sentido quando estiver caminhando violentamente para baixo. As penalidades para quem destrói a natureza, para quem não pensa nela e continua ainda que advertido praticando atos de destruição precisam ser repensadas em todos os aspectos, Dos menores atos aos grandes, de desmatamento, de destruição das matas ciliares, de extinção de flora e fauna, de tudo o que diga respeito à depredação da natureza. Antes encontrávamos pessoas que não estavam nem aí para o problema, sem pensarem nas gerações futuras, na preservação do planeta. Agora, parece que a coisa piorou e muito e aquele pensamento do “não é comigo, isto é para quem viera por aí” parece uma máxima absolutamente irresponsável e que está grassando por todo este mundo. Que pena! Tudo diferente do que sempre pensamos e pregamos.
DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para o Comandante Rodrigo Garcia, como Capitão dos Portos de Alagoas que, em entrevista a nós concedida no BARTPAPO, demonstrou ideias claras a respeito das boas funções de uma Capitania.
PÍLULAS DO OUVIDOR
Agora, começou a campanha majoritária na maior parte do país. Não tenham dúvidas de que as guerras já tiveram início, as colocações já estão feitas e pousadas nos partidos, no Congresso, no Executivo, em todas as partes que cheirem a política.
Ainda que, em alguns estados ainda faltem eleições de segundo turno, ainda assim as campanhas para eleger governadores já estão balizadas para 2026, onde a coisa é muito mais dramática e visa presidência, governadores, senadores e deputados estaduais e federais.
Daí a importância do agora quando os novos e os continuados governadores, vereadores e etc serão balizadores das futuras tendências e organizadores dos seus redutos visando exatamente as eleições gerais.
Por isso tudo, muitas vezes o país não produz porque ao invés de pensar em produtividade funcional
pensa em eleição, eleição e eleição. As coisas deveriam ser diferentes, os prazos deveriam ser maiores, sem reeleição e em eventos gerais.
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informa que está ciente do incidente ocorrido com uma equipe do Ronda no Bairro que atua no Benedito Bentes, em Maceió, e que as providências administrativas para a apuração do caso já estão sendo tomadas.
O Ronda no Bairro é um programa de policiamento de proximidade cujo principal objetivo é a prevenção à violência e a garantia da segurança pública. O Governo de Alagoas não compactua com qualquer tipo de violência.
A Polícia Militar apreendeu o suspeito de se vestir com uniforme de gari e praticar roubo a estabelecimentos no Benedito Bentes. A ação foi registrada por equipes da Força Tática do 5° Batalhão, durante a tarde do último sábado (5), nas imediações da Avenida Guaxuma.

Isvânia Marques (foto) é um poço da cultura invejável e profundamente apreciável. Ouvi-la falar é fantástico e suas conversas geram conhecimento sempre. Presidente da Apalca, em Palmeira dos Índios é referência para todo o estado de Alagoas.
ABRAÇOS IMPRESSOS

Não posso deixar de abraçar e parabenizar o cientista político Marcelo Bastos por sua fantástica vitória nas urnas. Do lado de fora, acertou 100 dos 102 prefeitos eleitos nos municípios alagoanos e muitos dos vereadores da capital. Um fenômeno de competência.