Ouvidor Geral 30-09-2024

“Ouvidor Geral” para o Nova Primeira Edição de 30-09-2024 – Geraldo Câmara

A HORA ESTÁ CHEGANDO

Quando a nossa próxima coluna estiver impressa na segunda-feira que vem não existirão surpresas saídas das urnas eleitorais. O prefeito, seja qual for, estará eleito e os vereadores também mostrarão se houve renovação e em que nível. Importante é que tenhamos votado de maneira correta e eficiente e não influenciados por esta ou aquela pressão. O mais sério é que tenhamos feito uma análise constante das propostas fluentes, que não tenhamos nos emprenhado pelos ouvidos com as acusações várias que viemos vendo há algum tempo e que tenhamos tido um poder de análise suficientemente maduro para escolhermos bem nossos candidatos. O fato é que os que tinham que ganhar já ganharam e que na próxima edição possamos analisar o conteúdo dos votos com clareza e sem prós ou contras. A campanha ou as campanhas, principalmente em muitas capitais foram eivadas de falta de civilidade e essa é uma correção que as futuras campanhas precisam relevar. Não há como se baixar o nível desta maneira ferindo nossos ouvidos, criando situações, algumas sem nenhuma possibilidade de retratação tal a baixaria que as envolveram. Por isto, o povo brasileiro precisa começar a aprender a rechaçar fatos e desordens desta ordem dentro de um dos atos mais importantes estabelecidos pela nossa constituição que são as eleições livres e democráticas. Vamos ver. Quem sabe, um dia!

DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para Cláudia Brito, chefe de gabinete da presidência do TCE-AL que foi agraciada semana passada com o Prêmio Selma Bandeira com uma das mulheres ativas na sociedade alagoana.

PÍLULAS DO OUVIDOR

A Equatorial Alagoas realiza entre os dias 01 a 04 de outubro, em Maceió e Arapiraca, a ação E+ Caravana com oferta de diversos serviços, entre eles, o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede descontos de até 65% na conta de luz para clientes baixa renda.

Quando um bebê está próximo de nascer, papais e mamães se preocupam com várias questões, como fraldas e roupinhas, mas há um item indispensável que não pode ser esquecido: o bebê-conforto, usado para fazer o transporte seguro da criança.

Foi pensando nisso que o Detran de Alagoas entregou este mês 75 bebês-conforto para maternidades e casas de parto de todas as regiões do estado. Os equipamentos foram distribuídos pelo programa “Alta Segura – Seu bebê no conforto que tem direito”.

Quem tem contas de água em atraso ainda pode aproveitar os últimos dias do “Feirão Conta em Dia” da Águas do Sertão. Até hoje, segunda-feira, 30 de setembro, basta visitar uma das lojas da concessionária ou entrar em contato pelo 0800 000 2122.

Assim você terá acesso a negociações especiais, incluindo descontos em juros e multas, além de facilidades no parcelamento e nas condições de entrada. “É uma chance única para aqueles com contas de água atrasadas regularizarem suas pendências”.

O Governo Paulo Dantas tem trabalhado para dar mais acesso à água potável e de qualidade para as famílias alagoanas que vivem no semiárido do estado. A Secretaria de Agricultura e Pecuária (Seagri) publicou no Diário Oficial do Estado, o edital para a construção de 2.020 cisternas.

O Hemoal já cadastrou 2.266 alagoanos para doação de medula óssea este ano. Os dados, encaminhados nesta quarta-feira (25) pelo Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), são relativos ao primeiro semestre, e representam um aumento de 120%.

Antônio Carvalho (foto) é o jovem Secretário de Planejamento Urbano da cidade de Maceió e vem se dedicando com afinco ao complexo assunto principalmente quando se trata da dificílima temática que envolve a mobilidade urbana da já complicada cidade neste item.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços da semana vão para o conselheiro substituto, Alberto Pires que, engajado nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas conquistou uma medalha de ouro e outra de prata, ambas nas competições de natação do certame. Parabéns, comandante genrão!

Deixe um comentário