Ouvidor Geral 23-09-2024

Ouvidor Geral” para o Novo Primeira Edição de 23-09-2024 – Geraldo Câmara

ELEIÇÃO É COISA SÉRIA

Não dá para se brincar de campanha eleitoral. Não dá para se achar que o povo é imbecil. Não dá para usar de determinadas manifestações que atinjam o povo de maneira ignorante e deixando à mostra certas atitudes que já são uma certeza do futuro comportamento do candidato caso seja eleito. Última semana vimos o que há de mais feio em uma campanha dessa categoria, na cidade de São Paulo. A atitude idiota de um candidato a prefeito a usar de expressões baixas em relação a outro e a reação estúpida desse outro a pegar uma cadeira e jogá-la agressivamente contra o seu opositor. Primeiro, isso não é atitude de dois candidatos que se dizem de “respeito”. Segundo, a agressão não foi só entre eles mas a todo o público que assistia ao “o que seria um debate” e passou a ser uma guerra. E aí o caminho democrático fica difícil e até acho que o Superior Tribunal Eleitoral deveria pensar em uma solução para o futuro colocando atitudes dessa natureza em crime de falta de decoro ou outra determinação que pudesse rapidamente eliminar tais candidatos de uma disputa tão importante. Por enquanto é acreditar que o eleitor os punirá devidamente ao depositar seus votos e ignorá-los nessa conturbada eleição paulistana.

DESTACÔMETRO

O destaque, esta semana vai para o Secretário do Meio Ambiente do Estado de Alagoas que está fazendo um trabalho de grande valia e na sua programação o programa de descarte de todos os tipos de aparelhos elétricos e eletrônicos. Grande e produtiva ideia.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Minha querida Ana Dayse Dórea vai receber um título honorífico da Ufal, de onde foi Magnífica Reitora. Fico profundamente feliz, ela que atualmente como presidente da Academia Alagoana de Educação sempre conduz o barco na direção certa.

A que ponto chegamos: Professor em Rio Largo manda fotografias suas em situação indecente para aluna de 13 anos e depois pede a ela pra não falar nada, caso contrário irá perder sua família. Palhaço criminoso.

A amiga Belle Acioly está se embrenhando pelo complicado mundo comercial de São Paulo e pelo que sei vai de vento em popa conquistando espaços importantes naquela capital. Em breve darei maiores detalhes.

Quem está fazendo o maior sucesso com o seu samba e com seus convidados é o grande cantor “alabaiano” Igbonan Rocha. Todos os sábados se apresente com sua “troupe” no Mercado 31 e tem mobilizado muita gente que confortavelmente curte o seu samba.

O Governo de Alagoas e a Sefaz convidam a imprensa para o lançamento, na próxima segunda-feira (23/9), do Programa Cresce Alagoas, uma das iniciativas mais abrangentes já criadas pelo estado para impulsionar investimentos com foco no desenvolvimento econômico.

Alagoas é um estado singular em todas suas peculiaridades, das belezas naturais ao legado cultural, nenhum outro lugar se compara a estas terras. Não à toa, Alagoas abriga a maior diversidade de manifestações culturais.

Com 206 anos de história, a terra dos folguedos e danças guarda um patrimônio composto por 29 diferentes manifestações tradicionais e únicas, como o Guerreiro, o Mané do Rosário, o Coco de Roda, a Chegança, a Taieira e o Pastoril.

É fantástico o que já se sabe sobre o Hospital do Coração Alagoano Adib Jatene. O trabalho que está sendo realizado, sobretudo na área cardíaca é digna de aplausos. Seu diretor, Otoni Veríssimo (foto) é um entusiasmado e eleva o nome do hospital em todo o canto.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para o meu “caçulinha” de 34 anos, João Marcelo que comemorou o seu aniversário junto com o meu. Ele em 16 de setembro e eu em 17. Todo ano vamos vibrando com essa união. Muito bom. Parabéns, meu filho.

Deixe um comentário