Ouvidor Geral 05-08-2024

“Ouvidor Geral” para o Nova Primeira Edição de 05-08-2024- Geraldo Câmara

QUEM SABE DAQUI A QUATRO ANOS?

Você acertou. Estamos falando das Olimpíadas de Paris para o nosso Brasil. Quatro anos de espera, de ansiedade, de vontade de ver medalhas e mais medalhas e até agora algumas pingadas, mas nem sei se depois desse artigo chegaram muitas ou poucas, o fato é que os nossos atletas, apesar do esforço individual ainda carecem de um maior apoio governamental. Não os que já estão por aí, mas a formação de novos, a conscientização que o país deve ter a respeito da importância do esporte na formação do caráter, da personalidade, da cultura mesmo. É preciso que haja um esforço grande no sentido de criar um sentimento esportivo nacional, não só para torcermos juntos mas, sobretudo, para incentivarmos a formação de futuros atletas em todas as especialidades porque eles precisam desse apoio mais do que nunca. Não podemos ficar a mercê simplesmente das esforçadíssimas “rebecas”, mas necessitamos criar o incentivo necessário para a formação cada vez maior de um grande contingente que nos represente dignamente daqui para a frente. Vamos lutar, gente! E, quem sabe, os primeiros resultados já aconteçam daqui a quatro anos. Quem sabe?

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o meu amigo, o grande professor de comunicação Carlos Conce que sabe onde pisa e sobretudo, onde e como fala. E o que é melhor: Ensina a quem não sabe.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Que fantástico “imbroglio” está sendo formado para as eleições municipais desse ano! A parte a candidatura de Rafael Brito que segue normal buscando espaços a outra, dada como detentora certa da vitória está demorando a acertar seus rumos.

O principal problema já começou com a escolha do vice, o afastamento de Lira na indicação, a subida da mãe do candidato que passa a ser senadora de fato e de direito e uma falta total de direcionamento político nesses engajamentos.

Aliás, não consigo entender como um senador da república deixa o seu mandato em Brasília para ser vice-prefeito de uma capital. Por trás disso tem que haver algo mais muito poderoso para fazer com que Rodrigo Cunha tome essa atitude. Eu, hein!

As unidades de saúde pública já têm uma enorme dificuldade em ter remédios para a população e ainda têm que ver criminosos roubando os remédios para se locupletarem, só Deus sabe como. Para onde vamos, nem sei. Parece que essa gente não tem remédio!

Nossa cultura até que vai de bom pra melhor! Estamos certos de que Melina Freitas com todos esses anos de experiência vem conduzindo os objetivos da cultura alagoana muito bem e sobretudo na exportação para um conhecimento maior do resto do país.

Se é para elogiar aí vai. A Polícia Militar de Alagoas que já foi tão criticada em outros tempos, sem dúvida merece palmas hoje pelo belo trabalho de integração de toda a corporação na proteção da família alagoana. Um ou outro caso pontual vem sendo atacado de frente.

Deve-se também ao fato de que a Secretaria de Segurança Pública, leia-se Flávio Saraiva à frente tem dado todo o apoio necessário para que as polícias estejam cada vez mais integradas e prontas para, juntas protegerem a população.

A Conselheira do Tribunal de Contas, Renata Calheiros (foto), “expert” em assuntos da Primeira Infância foi convidada para o evento “Summit” promovido pela OAM e deu um show com sua palestra. Altamente aplaudida.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para o meu amigo Paulo Bezerra apesar de saber que abraço de amigo tem sempre que ser repetitivo. Afinal, eles sempre haverão de merecer.

Deixe um comentário