Ouvidor Geral 15-07-2024

“Ouvidor Geral” para o Novo Primeira Edição de 15-07-2024-Geraldo Câmara

MATAR MENDIGOS É UMA VELHA HISTÓRIA

Uma lamentável história que aconteceu no Rio de Janeiro, durante o governo do Carlos Lacerda que se propunha a fazer imensas modificações no então Estado da Guanabara. E até as fez. Só que, muita coisa esquisita acontecia por lá e, dentre elas, uma verdadeira chacina de mendigos e de moradores de rua que eram mortos, sabe-se lá por quem, e despejados seus corpos no Rio Guandu. Foram dezenas deles e o carioca teve que amargar as críticas nacionais e internacionais por seu governador não ter conseguido desvendar o mistério dos terríveis assassinatos. São Paulo está vivendo situação parecida com essas mortes que já chegam a quase três dezenas e que estão envergonhando a todos nós pela maldade e pela repercussão de atos tão desumanos. Talvez seja chegada a hora de a polícia demonstrar ao povo que não só de crimes contra personalidades vivem suas investigações. É preciso resgatar a justiça do que se faz em matéria de crimes contra os anônimos, tão anônimos neste caso que nem endereço certo possuem. Vítimas de uma falta total de políticas públicas, de albergues decentes, de condições de trabalho e de moradias, os moradores de rua, incomodando a muita gente e, sejamos sinceros, a nós todos, no entanto, merecem tratamento adequado por parte do governo que já os deveria ter enxergado como gente como a gente e não como animais que perambulam perdidos pelas ruas da cidade. Aliás, os animais ainda contam com instituições que os protegem. E os moradores de rua? Ah…esses são eliminados da sociedade por um punhado de tiros. Antes que a vergonha aumente a ponto de virar marca registrada como virou com os “mendigos do Guandu”, ação, muita ação com todas as tropas, de elite ou não, de que disponham os estados como o Rio de Janeiro .

DESTACÔMETRO

Miltinho Vasconcelos é presidente do ”Maceió Convention” e como tal e como hoteleiro de primeira linha se preocupa bastante com o destino do turismo em nosso estado. Por isso o destaque que recebe hoje de nossa modesta coluna deste jornal.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Teca Nelma voltou a denunciar problemas no transporte público de Maceió. Desta vez, a parlamentar questionou a medida tomada pela prefeitura de retirar de circulação dentro do campus da UFAL oito linhas de ônibus.

O governador Paulo Dantas fará, na próxima quarta-feira (17), a entrega de novos equipamentos e fardamentos para agentes do Sistema Socioeducativo de Alagoas. Os itens irão proporcionar melhores condições de trabalho para mais de 600 servidores.

A Câmara aprovou na noite desta quinta-feira, 11, a maior parte das mudanças feitas pelo Senado no marco legal do hidrogênio verde. O projeto vai agora para sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A proposta cria incentivos tributários para estimular a produção de hidrogênio verde e descarbonizar a matriz energética brasileira, por meio do Regime Especial de Incentivos para a Produção de Hidrogênio de Baixa Emissão de Carbono.

O desmatamento, as queimadas, aliados às mudanças climáticas, estão entre as causas da alteração do regime hidrológico dos rios da Amazônia, que tem se tornado mais intenso nos últimos anos, levando à ocorrência de cheias e secas mais severas com menor intervalo de tempo.

Terá sido a conferência de imprensa mais importante da vida política de 54 anos de Joe Biden aquela que conduziu na quinta-feira, no final da cimeira da NATO. No entanto, talvez tenha sido a pedra de cal na sua candidatura.

Depois da confrangedora prestação no debate de 27 de junho com Donald Trump, todos os olhos estavam postos no presidente norte-americano e no que iria deixar transparecer sobre as suas capacidades cognitivas e ginástica mental.

Júlio César (foto), o prefeito de Palmeira dos Índios por dois mandatos consecutivos conseguiu nesses oito anos amealhar muitos seguidores e vários adversários. Por isto, uma incansável luta agora para tentar eleger seu sucessor. Acho que consegue.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para esta incansável amante da cultura, Cláudia de Bulhões. Incansável mesmo dividendo seu tempo precioso com a Academia de Cultura e tudo o mais ligado ao assunto dentro do estado de Alagoas.

Deixe um comentário