Ouvidor Geral 15-04-2024

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 15-04-2024v- Geraldo Câmara

E O MUNDO BRIGA!

Belicoso como nunca o mundo está se provocando, está belicoso demais, não está mais respeitando certas regras do convívio entre países e o resultado está se vendo, primeiro com a Rússia e a Ucrânia, depois com Israel e os Palestinos na faixa de Gaza e agora o Irã com Israel e sei mais lá quem vai entrar nessa situação pelo lados do mundo árabe, persa, muçulmano e por aí vai. A diferença agora, passados 60 anos da II Guerra Mundial é que os armamentos são outros, o perigo é muito maior. O que é localizado pode ir se transformando e aos poucos tornando pequenas guerras em uma enorme com consequências as mais trágicas para o mundo como um todo. Haja vista a entrada dos Estados Unidos em “negociações” tomando partido desse ou de outro país e provocando coisas que só Deus sabe. O fato é que o mundo está atônito sem saber o que fazer ou o que prever. Chegamos a um ponto, agora com o Irã atacando Israel que as previsões passam a não existirem, a serem pura especulação e então, cada vez mais, o medo vai tomando conta da população de um mundo atormentado e até apavorado com uma, até possível, guerra nuclear sem limites e sem fronteiras. Peçamos a Deus que os homens protagonistas dessas guerras pensem. E pensem muito para não destruírem o mundo que aí está.

DESTACÔMETRO

O destaque de hoje vai para o competente secretário de estado do Meio Ambiente e de Recursos Hídricos, Gino César que vem fazendo um belo trabalho à frente da pasta com uma verdadeira revolução nos dois assuntos.

PÍLULAS DO OUVIDOR

A questão da guerra, agora com a entrada do Irã atacando Israel e a quase certa intervenção dos Estados Unidos a favor do estado de Israel pode provocar consequências impressionantes para o país de Biden.

Dizem os entendidos em política internacional que a reeleição de Biden em novembro próximo poderá ficar ameaçada dependendo do tipo de intervenção que ele pretenda fazer.

Com isto, o ex-presidente Donald Trump pode mudar seu estilo ou mostrar-se ativo no assunto assegurando uma vitória que não é bem o que todos querem. Trump já deu trabalho no primeiro mandato e com o segundo será muito mais.

Enquanto isso, aqui em Maceió, aproveitando a proximidade do São João, os morteiros estão armados, as fogueiras sendo acesas e as batalhas, por enquanto só de palavras esquentando as ações dos candidatos à prefeitura.

Mas os candidatos a vereador de ambos os lados, esses sim, estão ativos, mexendo com todos os eleitores, andando pelas ruas esquentando os tambores para quando puderem colocar as bocas nos trombones.

Enfim, seja lá o que Deus quiser porque Maceió sempre precisa de bons mandatários para que continue crescendo e sendo reconhecida por todos os brasileiros. Aliás, os turistas que o digam e que espalhem nossas belezas cada vez mais.

A primeira briga que foi a de cooptação de candidatos para os partidos já acabou e foi grande nos bastidores segundo eu soube. Até porque a fidelidade na hora da campanha é que vai melhorar ou não a posição dos majoritários.

A promotora de justiça Lídia Malta (foto) vem fazendo um belíssimo trabalho junto às escolas levando a formação de um júri com os próprios alunos que se encantam com o trabalho e muitos até pensam em seguir a carreira.

Chama-se Escola de Juri que leva casos reais com outros nomes e forma com todos a estrutura de um júri verdadeiro, com acusação, defesa, formação do corpo de jurados, presença de acusado e tudo o mais. Parabéns!

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para Cláudia Brito, amiga de muitos anos e mãe da querida Selma. Cláudia desempenha hoje o papel de Chefe de Gabinete da Presidência do TCE-AL onde se localiza muito bem junto ao presidente Fernando Toledo.

Deixe um comentário