“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 08-04-2024 – Geraldo Câmara
QUEIMANDO NOMES
A pressa, às vezes, pode prejudicar profundamente um projeto político, se o tempo, o “timing”, não for respeitado neste tumultuado mundo da política. Por outro lado, o tiro no escuro, o lançamento de pseudo candidaturas tem o propósito, na maioria das vezes, de queimar um ou outro nome, já que o desgaste começa quando é ventilado publicamente. Por incrível que possa parecer a faca tem dois gumes: uma provocada pelo próprio candidato a candidato que gosta de ver seu nome estampado sem saber que, com isso, pode estar dando munição aos adversários. Existem exceções, é claro, quando é preciso trabalhar este nome com antecedência para a construção ou revelação de sua imagem que, por força de seu trabalho, não teve o destaque necessário. Por outro lado, o outro gume da faca é, exatamente, o que é provocado pelos outros candidatos com a finalidade precípua de provocar situações que o afastem da pretensão. De qualquer maneira, a fogueira já começou, ainda que estejamos a seis meses das eleições municipais. Imagine também que a mais de três anos das eleições para governador, nomes já ardem nas chamas e, com a fumaça, se esvaem pelo ar. Quem tem consistência real, vamos ver depois.
DESTACÔMETRO

O destaque da semana vai para o empreendedor cinematográfico Marcos Sampaio que há anos faz daquele espaço na Pajuçara uma das maiores divulgações de cinema de que se tem notícia, talvez até em termos de Brasil. Parabéns, amigo!
PÍLULAS DO OUVIDOR
Os famosos fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró foram capturados depois de 50 dias de busca com mais de 500 homens fazendo parte da operação e que os foram encontrar no estado do Pará.
Gente, que operação cara é essa? E porque nenhuma estratégia dava certo? Dizem que eles estavam acoitados por uma dessas organizações criminosas como o Comando Vermelho. Mesmo assim passaram por três estados. Desculpem, mas achei o sistema falho.
Dom Muniz, o ex-arcebispo de Maceió resolveu renunciar para cuidar de sua saúde. Vamos torcer por ele e pedir a Deus pela sua recuperação. Descansar é bom até porque Dom Muniz foi um arcebispo profundamente ativo.
Assume, já nomeado pelo Papa Francisco o novo arcebispo, Dom Beto e que já entra criticando a Braskem pela ganância. Isso é bom porque as demonstrações da igreja no sentido de defender o povo de injustiças é saudável e ajuda.
Foi feita a justiça e o famigerado assassino de Joana foi condenado a 37 anos de prisão. Entrevistamos uma assistente de acusação e ela disse que jamais tinha visto tanta frieza em um réu. Que aliás, casou de novo. Que mulher foi essa que casou com este peste?
Mês de julho vai ser bom para o turismo em Maceió que aliás, sempre está em alta nos últimos tempos. Os voos entre Buenos Ayres em Maceió vão ser ainda mais reforçados porque tanto existe uma enorme vontade dos portenhos de nos conhecer quanto a de nós a eles.
O Grupo “Renato e seus Blue Caps”, para tristeza de seus fãs, a algum tempo deixou de existir em conjunto. No entanto, o persistente Cid, decano do grupo não se cansa, se apresenta e conta histórias. Aqui em Maceió vai acontecer uma dessas apresentações no TCE AL.
Estamos todos de ouvidos abertos para saber como vai ser o São João de Maceió, já intitulado pelo prefeito como o melhor de todo o nordeste. Curiosos em quem vem, mas sobretudo no aproveitamento de nossos artistas locais que não devem nada a ninguém.

Belle Acioly (foto), além da beleza que desfila por Maceió, jornalista de fato e de direito, produtora de moda, colunista com o assunto em questão e amiga de seus amigos esbanjando simpatia por onde passa e frequenta. Sou seu fã. Vanessa também.
ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para o amigo e companheiro de trabalho Ivan Craveiro que sempre desenvolve funções da mais alta responsabilidade no Tribunal de Contas de Alagoas. Empenhado e dedicado, Ivan além de tudo saber fazer amigos à sua volta.
Sinto me honrada em estar em EVDCIA na coluna do amigo @gecamara sempre gentil e generoso com suas palavras. Adorei as demais notícias, pois ficamos atualizados sempre. Sucesso e Mta luz meu amigo de fato e de verdade. Bjs pra vc e Vanessa! Saúde! Sucesso e Mta luz..
CurtirCurtir