Ouvidor Geral 01-04-2024

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 01-04-2024 – Geraldo Câmara

FIM DE SEMANA PRA PENSAR

Nós cristãos acreditamos e estamos certos de que na sexta-feira ele morreu por nós todos e no domingo ressuscitou para olhar e orar por nós junto a Deus. Precisamos cada vez pensar mais nisto e procurar trabalhar em nossos pensamentos os ensinamentos que Ele nos deixou. Nem todos conseguimos, mas pelo menos os que farão com que nossa vida seja orientada por seus ensinamentos buscando a sabedoria de suas palavras e tentando transformá-las na essência de nossa existência. Ensinamentos são para serem seguidos, sobretudo para serem analisados, pesquisados e seguidos com consciência. E é exatamente aí com personalidade que conseguimos criar caminhos que nos levem a uma vida equilibrada e com caminhos até a serem seguidos por filhos, por netos. É essa estrada que podemos chamar de cristã. Uma rota bonita, equilibrada, nem sempre santa até porque não é essa a finalidade, mas com exemplos que podem fazer com que constituamos caminhos do bem e da dignidade. Vamos ouvir quem soube nos trazer as trilhas do bem. E tentar elaborar nossos planos de vida com maestria.

DESTACÔMETRO


O destaque vai para o deputado Rafael Brito que deverá enfrentar o prefeito JHC nas eleições desta ano para prefeito. Com certeza a garra e a competência de Rafael vão ser de grande importância na busca dos seus objetivos.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Mais uma vez e aproveitando a Semana Santa estamos na cidade de Aracaju aproveitando das delícias da capital de Sergipe. Encontrando amigos e também explorando a cidade, Vanessa e eu demos uma relaxada tão necessária. Apesar das restrições de saúde não podemos nos entregar e, portanto, seguir a vida trabalhando sempre, mantendo a cabeça e os neurônios em pleno funcionamento e portanto, sair da rotina faz parte de tudo isso. Jacarepaguá, no Rio de Janeiro era um bairro bucólico com residências maravilhosas (tive casa lá) e hoje foi transformado em um dos mais violentos da cidade maravilhosa. Será que minha cidade ainda é a maravilhosa que vivi?

Essa questão do combate à criminalidade ainda não encontrou seu caminho, nem no rio, nem em muitas cidades do Brasil e muitas outras importantes do mundo. Por isso bato palmas quando vejo os esforços para este trabalho. O governo Paulo Dantas vem fazendo um trabalho intenso para alcançar níveis de diminuição da criminalidade no estado de Alagoas e vem conseguindo. Além do mais encetando esforços na modernização dos equipamentos de combate ao crime Não esquecer que paralelamente é preciso cada vez mais tentar capacitar pessoas e qualifica-las para o mercado de trabalho porque a geração de empregos é um dos melhores fundamentos para a diminuição do crime nas cidades.

E, como tudo começa na Primeira Infância, cuidar de nossos meninos e meninas de um a seis anos também é muito importante. A conselheira do TCE AL, Renata Calheiros já criou o Núcleo da Primeira Infância e vai em frente no rico trabalho. Esta semana houve reunião promovida pela conselheira considerando que durante este ano haverá um consciente planejamento de ações para que sejam empregadas com profundidade já no ano de 2025. Muito bom.

Esta fantástica figura, Diretora de RH do TCE AL, Marta Varallo (foto) não para. Sua dinâmica é impressionante e tem sido de alta relevância para a solução de uma série de problemas do tribunal. Mas Marta sempre dá conta do recado.

ABRAÇOS IMPRESSOS


A colega jornalista, Gigi Acioly sempre merece nossos abraços impressos e ao vivo pela sua simpatia, dinâmica e competência no que faz. Sua página aqui neste jornal sempre foi e será de grande importância para os nossos leitores.

Deixe um comentário