“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 11-03-2024 – Geraldo Câmara
ME DEIXA DORMIR!!!
Paulo Silvino, o grande humorista da televisão, precocemente falecido, na segunda metade da década de 60 foi a São Paulo apresentar um espetáculo teatral que se chamava “Escada para o Infinito”. Nós éramos amigos desde os tempos de televisão no Rio de Janeiro e Paulo ficou hospedado em minha casa, um apartamento triplex na Avenida 9 de julho, onde eu morava sozinho, após uma separação. Farrista por essência, Paulo, após o espetáculo, jantava no Restaurante do Papai, na São João, onde jantavam também alguns artistas de teatro, dentre eles algumas coristas fantásticas. E, eu, ia encontrar-me com ele e, após, sempre saíamos com algumas delas, para o apartamento, onde a festa rolava até quatro horas da manhã, às vezes mais. Imaginem que, além de atividades na TV de São Paulo, eu trabalhava, no horário comercial, na Alcântara Machado Publicidade, na área de criação e precisava estar com a cabeça descansada.
Aquilo virou rotina e, todas as noites se repetia. Um dia eu disse ao Paulo que ia dormir, que ele não trouxesse ninguém para casa porque eu precisava descansar. Duas horas da manhã, a campainha toca. Não poderia ser ele, porque tinha a chave. Era. Abro a porta. Morrendo de sono, grito: “Me deixa dormir!” Tento fechar a porta mas o Paulo empurra-a e entra, com uma garrafa de champanhe, cinco mulheres, aos berros de “a noite é nossa”. No dia seguinte eu tinha uma campanha publicitária para fazer e o produto eram colchões. O título do anúncio de jornais foi: “Me deixa dormir!”. Até sua morte, quando nos encontrávamos na rua ou em algum lugar, não importa qual, abríamos os braços e o nosso cumprimento era este: “Me deixa dormir!”
DESTACÔMETRO

O destaque é dela, sim. De minha mulher Vanessa que há 38 anos comemora do meu lado o dia dela, o Dia Internacional da Mulher. Uma mulher e tanto e pelo meu sorriso de felicidade vocês podem imaginar.
PÍLULAS DO OUVIDOR
A luta de bastidores para que, primeiro consigam um lugar na lista de um partido e depois possam batalhar por uma vitória para vereador não é pequena. Principalmente para os novos não convidados, mas com todo o direito de participar.
Pra quem pensa que essa luta é fácil e que basta ter um nomezinho que já está garantido, experimente. Por trás, nos bastidores, a guerra é muito maior do que se pode pensar e quem quiser arriscar vá em frente.
O nome de Cícero Almeida está aí relançado e vai começar tudo do começo ainda que tenha deixado a prefeitura com um enorme índice de aceitação. Vai sair para vereador com a certeza de que a luta é grande. E é um nomaço!
Existem muitos fatores que podem levar um candidato a vereador à vitória, dentre eles poder provar que chegando lá vai lutar pelos interesses do povo, vai conhecer as regras e vai usar bem o que puder em favor da cidade.
Entender a responsabilidade de um vereador é a principal coisa que deve ser estudada pelo pretenso candidato. Saber que não está sozinho e participará de um colegiado onde os interesses se chocam é outra coisa absolutamente importante.
Saber que a eleição para vereador é uma das mais difíceis e que a maioria das famílias tem um candidato que no mínimo conhece é importante. Parente, aderente, amigo, conhecido. É o que não falta nessa hora. Depois vem a cobrança.
A sugestão é que, na escolha do seu candidato, procure conhecer seu passado, suas ligações, seus parentescos, suas ideias. Não será fácil porque se você tiver influência em qualquer grupo vai ser profundamente assediado.
Enfim, a luta já começou. E começa com a inscrição no partido que te escolhe. Não é você que escolhe o partido que põe mil dificuldades. Você tem que mostrar seu potencial, caso contrário “babau” candidatura.

Olhem bem a expressão do rosto e das mãos do presidente Fernando Toledo e do vice Otávio Lessa (foto). Estarão dizendo pela expressão que esperam um grande esforço por parte de todos para que o Tribunal de Contas alcance os objetivos desejados. A luta é grande.
ABRAÇOS IMPRESSOS

Pense num casal fantasticamente simpático e competente, cada um no seu ramo, Ruth Freitas e Paulo Bezerra. Para os dois vão os meus abraços da semana com muito carinho e amizade.