MUDANÇA DE RUMO
Já contei a vocês que fomos vítimas da 123 Milhas, essa destruidora de sonhos e de viagens alheias. Uma sacanagem, este é o termo, que não tem medida. Mas como não abaixo a cabeça para nada e sei dar a volta por cima esperando outras oportunidades, peguei meus 15 dias de férias, coloquei a mulher no carro e resolvi dar uns bordejos por este nosso nordeste. O primeiro destino foi Penedo e lá fomos muito bem recebidos pela Priscilla e pela Mari, colocadas integralmente à nossa disposição pelo secretário de turismo, Jair Galvão, o mesmo que já foi secretário em Maceió. Foi uma beleza. Agora escrevo esta coluna da cidade de Aracaju, olhando para o caranguejo gigante depois de ontem e hoje termos sido acolhidos em périplos pela cidade por um casal fantástico, colegas d eturma e amigos de Vanessa há 51 anos. Ele que foi presidente da Confederação Nacional de Handbol e tem uma história brilhante no esporte brasileiro. Ainda ficaremos por aqui por uns dois dias e depois partiremos para Salvador, pretendendo por lá uns oito dias para depois irmos tomar os banhos de amor da fabulosa Piranhas. Maneira gostosa de dizer à 123Milhas que nem só de Europa se vive, mas que já estamos preparando nossa ida para lá sem os malefícios daquela inescrupulosa empresa.
DESTACÔMETRO

O destaque vai para o querido amigo Moacyr Albuquerque que com uma festa grandiosa abriu as portas do novo Iate Clube Pajussara. Um trabalho fantástico que deu aos sócios e à sociedade alagoana um clube à altura dos mais exigentes. Parabéns, Moacyr.
PÍLULAS DO OUVIDOR
Impressionante o conteúdo histórico da cidade de Penedo. Para quem passa por lá simplesmente e que a acha bonita à beira do Velho Chico não sabe o conteúdo que existe em cada prédio, em cada viela, em cada ladeira.
Tivemos a oportunidade de estar em vários prédios que são riquíssimos em história. Não estou falando de um, mas de muitos. Museus, bibliotecas, Casas de figuras que viveram períodos importantes até da história do Brasil.
Por lá passaram figuras incríveis como os imperadores do Brasil e marcaram os lugares por onde estiveram e até por onde dormiram. Tudo isso e muito mais que vou contar em outras colunas fazem parte de uma Penedo que merece ser muito mais conhecida pelos brasileiros.
E aí, depois de dois dias incríveis colocamos nosso carro na balsa que atravessa o rio e nos deixa já no estado de Sergipe, mais precisamente na cidade de Neópolis. Com muita tranquilidade, em pouco tempo já estávamos adentrando a capital Aracaju.
Como já falei, em Aracaju a surpresa dos amigos Manoel Luiz e Márcia foi coroada por um jantar com toda a família deles, com muita estória contada, com muita emoção vivida, principalmente pelas partes que não se viam a 51 anos.
Tive a oportunidade de ouvir de Manoel sua trajetória pelo mundo dos esportes, principalmente do “handbol” e deixar gravada tanta coisa boa que fico torcendo para que ele vá a Maceió e recebê-lo no Bartpapo para uma conversa que os telespectadores vão achar encantadora.
Hoje, segunda-feira ainda encontraremos outras pessoas que nos são muito caras como a cantora e compositora Acácia que, no último “The Voice Mais” foi uma das finalistas arrancando aplausos de todos.
Daqui para a frente seguiremos nossa viagem deliciosa de carro, com cuidado, vivendo cada quilômetro, curtindo cada paisagem e, com a certeza de que a escolha foi bastante acertada. O bom da vida é saber viver e sempre dar a volta por cima.

Os agradecimentos muito especiais ao Jair Galvão, secretário de turismo de Penedo que, através de sua maravilhosa equipe, Priscilla e Mari nos recebeu, a mim e a Vanessa para uma verdadeira excursão por aquela cidade às margens do rio São Francisco.
ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para este maravilhoso casal Manoel Luiz e Márcia, “experts” em educação física, colegas e amigos de Vanessa há mais de 50 anos e que nos receberam com honras, quase militares, na hoje gostosíssima Aracaju.