Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 05-09-2022

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 05-09-2022-Geraldo Câmara

RACHANDO DEMAIS

Parece que Maceió está com uma doença terrível rachando por todos os lados. Depois do desastre do Pinheiro que provocou essa catástrofe social, outros bairros foram surgindo nas redondezas com os mesmos problemas e agora, mais distante começam as notícias de que as famosas rachaduras já estão surgindo no município do Pilar e mais recentemente em Fernão Velho. Que coisa é esta que está deixando a cidade em polvorosa? Que coisa é esta que não mostra suas causas e deixa toda a população com as orelhas em pé sem saber se o local de sua moradia, se o seu bairro não serão também afetados por essa coisa que já está parecendo de filme? Acho que é chegada a hora das autoridades colocarem o pé pra frente e exigirem que se demonstre até que ponto a Braskem, por exemplo, continua envolvida no assunto e aí a sua responsabilidade seria bem maior ou a que outra causa se deve essa desgraceira que está deixando a sociedade em polvorosa. Parece que a cidade vai precisar de uma cintilografia de corpo inteiro, de esforço ou não, mas precisamos saber o que está acontecendo de fato para que possamos consertar o mal pela raiz sem deixar que continue se espalhando sem parar.

DESTACÔMETRO

O destaque vai para um casal fora de série, Lineuza e José Romariz. Família até debaixo d’água e que comemorou no último 31 de agosto, bodas de diamante, ou seja, 60 anos de casados, misturando os talheres e dividindo amor na mesma bandeja. Parabéns, queridos amigos!

PÍLULAS DO OUVIDOR

Mais uma pesquisa atestou a liderança do governador Paulo Dantas. Desta vez, o Ipec (antigo Ibope) divulgou que Paulo tem 24% das intenções de voto. Esta é a primeira pesquisa do instituto com eleitores de Alagoas.

O cenário mostra também empate técnico na disputa pelo segundo lugar. O senador Rodrigo Cunha aparece com 21%, seguido pelo também senador Fernando Collor (PTB) com 17%. O ex-prefeito Rui Palmeira (PSD) está com 15%.

O fato estranho dessa pesquisa é a troca de posições entre Cunha e Collor e fica a pergunta de qual o motivo de tão rápido isto acontecer. Dizem os cientistas políticos que leva a crer que é a entrada mais efetiva do prefeito JHC na campanha de Cunha. Pode ser.

Outros mais céticos dizem que é um sinal para que o ex-presidente Collor desista dessa candidatura. Mas, e daí? Ele poderia no meio do caminho desistir e sair para deputado federal, por exemplo? Até 20 dias da eleição ele pode fazê-lo. Huummm!!! Fumaça e fogo!

De qualquer maneira sabemos que pesquisas apontam mas não afirmam que este ou aquele candidato vai ganhar ou perder, Mostra apenas uma tendência do eleitorado, em certo momento e em locais pré-determinados.

O XIII Educontas foi realmente encantador sob os aspectos técnicos e organizacionais sob a batuta do Conselheiro Rodrigo Cavalcante que, em boa hora designou o diretor técnico da Escola de Contas do TCE-AL, Marçal Aranha, para a missão de estruturar o evento. Na presidência em exercício todo o apoio do Conselheiro Fernando Toledo.

E aí todas as diretorias se irmanaram e deram de si, com os servidores para que o evento que ocorreu no Hotel Best Prime acontecesse de maneira perfeita como foi. Do Cerimonial, à Comunicação, Administração e etc, todos se empenharam para o melhor. O presidente Otávio Lessa, que estava em viagem chegou a tempo de participar do encerramento.

Próximo evento, menor, no entanto não menos significativo será no próximo dia 9 de setembro com a comemoração dos 30 anos da ATRICON – Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, em foco regional, sediado também por Alagoas.

Em momento absolutamente lúdico e encantador, durante a realização do XIII Educontas, o Coral Cantos e Contas (foto) se fez presente e levantou a plateia demonstrando através da música a união dos servidores do Tribunal de Contas de Alagoas.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para a vice-presidente da OAB, Nathalia Von Sohsten – nome de atriz alemã, né? – que deu show de conhecimento da instituição no Bartpapo que foi ao ar no último sábado na BAND. Quem não viu e quiser ver a Nathalia, o programa está no YouTube.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Um comentário em “Ouvidor Geral 05-09-2022 Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s