Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 16-05-2022

Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 16-05-2022 – Geraldo Câmara

HABEMUS” GOVERNADOR

A fumaça branca demorou a aparecer. O ambiente da votação secreta estava acerbado e quando finalmente os algozes da eleição baixaram a guarda, a paz voltou a reinar e a fumacinha que coloca o deputado Paulo Dantas na cadeira maior do estado saiu pela chaminé do poder. Não que eu torça para que os deputados votem porque prefiro, claro, que o povo vote e escreva a história, mas o momento é diferenciado e é constitucional, então queremos que tudo dê certo. Depois desse longo e tenebroso inverno o alagoano pode ter o seu governador que será por sete meses ou por mais quatro anos e, aí sim, se o povo assim o desejar. Por enquanto, o governador eleito corretamente será Paulo Dantas, deputado atuante e até então o líder do governo na Assembleia que, por acordo levado a efeito pelo ex Renan Filho e pelo atual presidente da Assembleia, Marcelo Victor chegou ao poder deste estado com a missão de pacificação e de levar à frente todos os atos que dignificaram o dirigente anterior. As brigas, as idas e vindas por motivos sem motivo, as determinações judiciais, que tudo fique para trás para que possamos olhar para o horizonte com a esperança que faz parte do espírito alagoano. E como, finalmente, a “fumaça branca” fez-se presente nos céus alagoanos, gritemos em alto e bom som: Paulo Dantas chegou! “Habemus” governador !

DESTACÔMETRO

O destaque vai para o jovem presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Neto que, seguindo a tradição do pai está fazendo uma belíssima carreira política, já no seu terceiro mandato de vereador e agora, presidente da instituição até 2024.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Maceió viu, última quinta o lançamento de mais um “Sabor Brasil” o festival gastronômico de altíssima qualidade e que, em Alagoas, tem a iniciativa da ABRASEL, capitaneada muito bem pelo seu presidente Brandão Júnior.

O evento que é concretizado por um sem número de restaurantes de Alagoas, mostra a moradores do estado e a visitantes toda a pujança de nossa arte culinária e toda a competência do setor que tem sido estratégico para a vinda de mais turistas ao nosso estado.

Quem passar pela Praia da Ponta Verde agora poderá ver uma nova estátua que dá orgulho aos brasileiros. Refiro-me à homenagem feita pela Marinha ao seu patrono, Almirante Tamandaré e que foi inaugurada última quinta em Maceió.

Em função disto esteve aqui o Comandante da Marinha que proferiu uma brilhante palestra na sede da Federação das Indústrias mostrando aos assistentes o verdadeiro papel da Marinha no contexto de defesa de nossos mares e terras. Brilhante palestra.

Só não entendi porque, em determinado momento de sua fala e referindo-se ao trabalho organizacional de sua pasta o almirante citou o Tribunal de Contas da União como “aqueles abutres”. Sinceramente não compreendi ou não quis compreender e por isso comento.

Dizem e se for verdade aplaudo que a Secretária de Governo do Paulo Dantas será a competente jornalista Luiza Barreiros. Se for, estarei batendo palmas e torcendo durante todo o tempo para o sucesso dessa profissional que sabe alcançar seus patamares.

Já que temos governador começa agora também a “corrida do aparecimento” quando a disputa pelos cargos será imensa e cada qual passará a ser “amigo de infância” de Paulo Dantas e, quem sabe, até seu confidente. Kkkk!

E aí, também estará acontecendo a verdadeira guerra para sabermos quem sentará na cadeira mestra a partir de janeiro. Como o governador tampão também tem direito a se candidatar, tudo indica que será tão forte quanto qualquer outro. Outubro dirá!

Fátima Canuto (foto), por muitos anos dedicada à causa da Rede Feminina de Combate ao Câncer acabou por morder a isca e entrar para a política. Em seu primeiro mandato, Fátima tem mostrado talento e criatividade para o bem de toda a população.

ABRAÇOS IMPRESSOS

Meus abraços a Dinho Lopes que acertou na mosca e vai reviver o São João com uma festança que não tem tamanho, o Arraiá Villa Clube, dia 18 de junho. 0 forró mostrará a tradição do trio pé de serra representada por Anderson Fidelis e sua Cabroeira e segue passando pelos grandes sucessos do Trio Nordestino, Jorge de Altinho e Elba Ramalho na interpretação da Banda Mô Fio.

Categorias

OUVIDOR GERAL

2 comentários em “Ouvidor Geral 16-05-2022 Deixe um comentário

  1. Tudo que Geraldo Câmara fica a frente, se transforma em grandeza e competência a forma leve e agradável que ele escreve e nos traz irfomaçoes nos deixando atualizados é Show! Parabéns a esse grande profissional 🙌🙏🏼

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s