Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 17-01-2022

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 17-01-2022 – Geraldo Câmara

 CRIANÇA É GENTE

                     Tanta polêmica em torno de um assunto que só deveria ser analisado e então ouvido pela ciência. Pelos médicos pediatras. Pelos que se especializaram em tratar de nossas crianças e que sabem perfeitamente de que uma das coisas mais importantes para elas é a vacinação, desde que nascem. É óbvio que existem vacinas e vacinas. Cada uma no seu lugar, na sua hora, no seu tempo. Por isso foram feitos estudos que envolveram cientistas de todas as áreas para que se pudesse agora, com segurança, abrir espaços para que as nossas crianças recebessem a vacina contra a Covid 19. Isto porque, apesar de mais raro, mas está provado que elas também adquirem esse mal terrível que nos assola a todos. Então, é claro que os cientistas tinham que, juntamente com os pediatras analisarem a respeito e como tal chegarem à conclusão de sua necessidade no tempo certo. O tempo chegou e basta de especulações, de politicagens e outras coisas mais. Aproveitamos para repetir que esses confrontos onde entra a política só servem para retardar, no caso saúde as providências necessárias para a prevenção e a cura. Mas, como entre mortos e feridos salvaram-se todos, vamos à vacinação que hoje começa em crianças de todo o Brasil. Até porque criança é gente, né?

DESTACÔMETRO

                      O destaque vai para o novo presidente do Maceió Convention, Miltinho Vasconcellos e que, último sábado em entrevista ao Bartpapo na BAND deu show de conhecimentos de turismo mostrando que não está à frente da instituição para brincadeiras. 

PÍLULAS DO OUVIDOR

O ano começou e também a certeza de que será bastante confuso porque se trata de um ano eleitoral onde as pessoas se desentendem mais do que se entendem. Onde os interesses superam as expectativas de bons governos e muitas de bons parlamentares.

Claro que existem as exceções e aqui, em Alagoas, estamos vivendo esse tempo de maneira um pouco diferenciada parecendo que os candidatos vão se entender, que o fluxo eleitoral vai ser mais brando, mais eficaz e sobretudo, com mais paz.

O que não se espera para o resto do país, pelo menos no que diz respeito à eleição majoritária para presidente. Confesso estar temeroso com a campanha que será muito acirrada, desrespeitosa e poderá trazer malefícios para o povo nas ruas.

E o meu receio é exatamente este porque o fato de dois líderes se embaterem após muitos episódios que os colocaram em campos de guerra provoca seus aliados e os faz saírem de suas casas para os embates de rua.

Tudo começa com as palavras de cada um, com a discussão em casa e nos escritórios, com os comícios ou manifestações de rua e de repente resvala para situações que não queremos ver no país.

Pode parecer pessimismo, mas não é porque o radicalismo das duas correntes está absolutamente instalado e isso é o que chamamos de estopim e já visto em outras ocasiões. Acho que o controle das eleições passa por medidas bem duras.

E não estou falando em exército nas ruas ou coisa parecida, mas de medidas legais que possam cercear certos posicionamentos públicos de maneira a que as leis do país sejam observadas com relevância.

E finalmente, que esteja bastante claro o que já é, de que nosso sistema eleitoral é um dos mais perfeitos do país, que não existe fraude em nossas urnas eletrônicas e que ninguém está predisposto a fraudes ou coisas parecidas.

À frente da Direção de Comunicação da Câmara Municipal de Maceió, o meu amigo Marcos Rodrigues, o Tchola (foto) dando show de administração na área e mostrando à Maceió todo o trabalho que a Câmara tem desenvolvido para o povo.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                       Os abraços vão para o Capítão dos Portos, Wendell Petrocelli e o presidente da SOAMAR, João Sombra, ambos afinadíssimos na divulgação da Capitania, da Marinha Brasileira e da Sociedade que reúne os amigos da Marinha.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Um comentário em “Ouvidor Geral 17-01-2022 Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s