Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 29-11-2021

“Ouvidor Geral” para o jornal Primeira Edição de 29-11-2021 – Geraldo Câmara

O MEDO DE TER MAIS MEDO

                 Estamos acompanhando desolados a notícia de que foi descoberta na África do Sul a presença de mais uma variante do coronavírus, sendo que esta, já denominada de Ômicron começa a provocar restrições do ir e vir fazendo com que países como os Estados Unidos imponham restrições a voos e pessoas advindos daquele país, incluindo mais seis do continente africano. O presidente Biden aproveitou para dizer ao país que essa pandemia não vai acabar, pelo menos enquanto toda a população não estiver vacinada. E o presidente americano tem muita razão. Se essa é a arma que temos para enfrentar essa coisa horrorosa que abalou o mundo e continua, exatamente vacinar, vacinar e vacinar é o que temos a fazer. Além dos Estados Unidos, outras nações como Singapura, Japão e Índia também anunciaram que vão adotar medidas para tentar conter a nova variante.  E o que nós queremos no Brasil? Não desejamos dar sopa para nada de ruim que possa acontecer. Desejamos que tudo o que já vivemos nos dois últimos anos não venha a se repetir incluindo as indecisões do governo brasileiro que, sem dúvida contribuíram para um número de vítimas bastante maior. Se é vacina, se tivermos que ter outras, receber picadas 10 vezes, nada importa a não ser as nossas vidas. Pedir a Deus sempre que nos proteja, mas lembrar às autoridades de saúde que Deus também espera trabalho e ação de todos nós.

DESTACÔMETRO

                O destaque da semana vai para o amigo Ronaldo Lessa, vice-prefeito de Maceió por sua integração no cargo que ocupa. Pela maneira correta com que se comporta dignificando a função como sempre aconteceu em outras mais elevadas que ocupou.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Ainda a respeito do Ômicron, no Brasil a ANVISA já recomendou ao governo federal que adote medidas de restrição para voos e viajantes de pelo menos seis nações africanas. Que depois não se diga que a agência não avisou.

Um virologista da África do Sul, diretor de um importante centro de epidemia daquele país ao anunciar a descoberta da nova variante informou que ela “carrega uma constelação incomum de mutações e é totalmente diferente de outras.

Mudando de “pau pra pedra” as brigas e as desavenças em função das eleições presidenciais em 2022 já começaram e as escolhas para pré-candidatos já mostram que o mar que tem muito peixe acaba mesmo é sem peixe algum.

Vejam, por exemplo, aquele que já foi o maior partido do país, o PSDB, no desejo de retomar posições está tentando escolher seu pré-candidato e no meio tem o galinho de estimação, o governador de São Paulo. A briga é grande!

Penedo inaugurou neste fim de semana o maior e mais bem preparado Centro de Convenções do interior do estado. Isto é acreditar na interiorização do turismo, uma necessidade para o desenvolvimento do estado além de crer na riqueza de cidades.

Ontem foi realizada a segunda parte das provas do ENEM, um sonho de muitos para ascensão a uma vida melhor. É uma enorme dificuldade e o que sempre esperamos é que as nossas universidades públicas não decepcionem os ganhadores.

Até porque o sacrifício, principalmente de alunos mais carentes é imenso. A necessidade de um curso superior, nem sempre é o principal, mas ajuda muito na construção do futuro principalmente dentre os menos abastados.

O bolso do alagoano está tão abalado com a pandemia que a famosa Black Friday não passou de uma sexta-feira qualquer. Ainda bem que não era dia 13 senão iam colocar o vazio no dia do azar.   

Foi ótimo receber no Bartpapo o Cel. Wellington Bittencourt, Comandante Geral da Polícia Militar de Alagoas (foto). Além de sua simplicidade demonstrou toda uma garra para dignificar ainda mais a corporação que tem a seu comando. Gostei muito.  

ABRAÇOS IMPRESSOS

                 Os abraços impressos vão para um casal que é muito amado em nossa família. Ronely e Nelson Lutz, ela do Amapá, ele do Rio Grande do Sul mostrando que realmente os extremos se aproximam. Nelson é advogado de primeira e ex-gerente da Caixa.

Categorias

OUVIDOR GERAL

2 comentários em “Ouvidor Geral 29-11-2021 Deixe um comentário

  1. Grande Geraldo Câmara, um comunicador sem igual, pessoa de bem com a vida, sempre tem em mente, uma agenda positiva, buscando somar em todos os momentos. Além de seu amigo, posso dizer com tranquilidade que sou um grande admirador seu. Cada dia buscando novas mídias e aplicando em seu dia a dia…és inspirador.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s