Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 25-01-2021

E O TRUMP SAIU PELA TRASEIRA

                Parece uma piada em se tratando dos Estados Unidos briosos pela sua democracia e com razão, ver depois de 150 anos, um presidente não passar a faixa para o sucessor, não participar da festa de posse e ainda por cima sair pela porta de trás, quase que escondido e ainda investido do cargo de presidente. Um presidente que conseguiu dividir o país, criar anti-democratas por todo o seu território, investir em armas pesadas nas mãos da população, pregar o ódio e a discórdia e insistir até o último momento que havia ganho as eleições e que elas teriam sido fraudadas pelo oponente. Esse cara, esse tal de Trump precisa de uma corretiva definitiva e grande parte do povo sabe disso. Como a lei nos Estados Unidos permite que mesmo tendo deixado o cargo ele ainda pode sofrer as regras do “impeachment”, se isso ocorrer ele não teria mais condições de voltar ao poder em próximas eleições, o que daria tranquilidade aos seus opositores e, obviamente ao novo ocupante da Casa Branca. Mesmo sabendo de sua absorção pela maioria no Senado isto ainda pode acontecer baseado no velho ditado “rei morto rei posto”. O fato é que o Donald que não foi criado pelo genial Disney, mas talvez pelo príncipe Maquiavel ficará por algum tempo com as barbas de molho esperando o resultado final.

DESTACÔMETRO

                O destaque vai para o Eduardo Guimarães, o homem que comanda a SOAMAR – Sociedade dos Amigos da Marinha há muitos anos, com justeza e competência. Sabe tudo sobre o assunto e até dá aula de marinha.

PÍLULAS DO OUVIDOR

O Ministério da Saúde realiza uma consulta pública que tem como objetivo definir recomendações para a implementação da Política Nacional de Promoção da Saúde no âmbito da Atenção Primária à Saúde (APS). E o MS já consulta o povo, é?

O Imuniza SUS, projeto que irá capacitar 94,5 mil trabalhadores do SUS) que atuam diretamente nas salas de vacinação será realizado com o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Investimento federal de R$ 58 milhões.

Já participamos, enquanto presidente da ABRAJET AL e conselheiro do Maceió Convention de mais uma reunião com o prefeito JHC. Motivo: a busca para que Maceió venha a ser uma das sedes da futura Escola Nacional de Turismo.

Alagoas ganhou uma nova lei de autoria da deputada estadual Fátima Canuto. Será obrigatória a execução do Hino do Estado de Alagoas em todas as escolas públicas de ensino fundamental e médio. Lei sancionada pelo governador.

De máscara para se esconder do monte de alunos que o querem presencial, Luiz Dantas (foto), professor de comunicação da UFAL e publicitário de mancheia, uma presença sempre marcante para os que o conhecem de fato e de direito.  

ABRAÇOS IMPRESSOS

                 Hugo Leão, amigão filhão de coração, violão empunhado com sua sabedoria musical acompanhando a companheira Márcia Lopez e mandando sempre bons recados musicais para o Bartpapo. Direto de Campina Grande na Paraíba.

UMA FOTO A MAIS.

                Licença, gente! Não é todo o dia em que um casal faz bodas de coral (35 anos) coberto de felicidade. Felicidade real, comprovada no dia a dia, sem frescura e com muito amor. Hoje, 25 é o nosso dia. Vanessa e eu, de mãos dadas sempre.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Um comentário em “Ouvidor Geral 25-01-2021 Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s