Ouvidor Geral 15-06-2020

POSSIBILIDADES E OPÇÕES DE UMA JUVENTUDE

.              Ela, a juventude, está aí. Ora dando lições de democracia, ora, com infiltrações em seu meio, inadvertidamente, dando lições de anarquia. E o fio tênue entre o exercício fiel dos princípios democráticos e os princípios anárquicos faz com que haja a necessidade de muita reflexão, de muito saber, de muita vontade de aprender e de lutar por este nosso país. Pisar em solo fértil para o bem ou irrigar o solo, também fértil para o mal é apenas uma questão de oportunidade ou de pensar. Confundir protestos com molestos é profundamente perigoso e isto, a juventude sadia não se deve permitir. Temos a convicção de que, depois de períodos de pura ausência de idéias e de líderes políticos, os jovens de hoje, os que cursam as universidades ou que simplesmente pensam, os que querem crescer e fazer crescer, todos podem ser candidatos às mais puras e eficientes lideranças de que o Brasil precisa. E separando joios de trigos em todas as camadas etárias podemos depurar pessoas formadas e em formação capazes de darem guinadas produtivas e eficazes no sentido de levar nosso país aos píncaros do progresso funcional e institucional; aos extremos da independência de nós mesmos e de todos os outros países do mundo. Salve a juventude! Que se salve! E que nos salve! Com as melhores possibilidades e opções.

DESTACÔMETRO

              O destaque da semana vai para o Diretor de Relações Institucionais da Braskem, Milton Pradines por estar à frente do esforço que a empresa está fazendo para atender às reivindicações das vítimas dos bairros afetados geologicamente.  

PÍLULAS DO OUVIDOR

Quando falamos acima em participação da Braskem na sua obrigação em relação aos bairros afetados precisamos acrescentar a parte devoção porque a empresa vem fazendo uma série de doações especiais para ajudar as vítimas da pandemia.

Aliás, apesar de toda a crise que está abalando o país, muitas empresas que estão sofrendo com o processo também estão doando muito para que as pessoas fiquem  mais bem amparadas no processo. Muito importante.

Solidariedade, gente, a palavra de ordem. Seja de ordem emocional, uma única palavra basta, seja de ordem material para quem pode; mas dividir nessa hora é de suma importância para que quem precise atravesse essa fase difícil.

A abertura está acontecendo em vários lugares de maneira absolutamente imprudente, uma vez que os hospitais estão lotados e a contaminação ainda não entrou na curva descendente, o que é um perigo para o retrocesso.

Ela só pode acontecer visando o bem estar da população porque a vida tem que estar em primeiro lugar. Por aqui os estudos estão sendo feitos com critério para que não tenhamos que apertar a solidão.

“Eu fico com a pureza das crianças. É bonito, é bonito e é bonito”. Quando Gonzaguinha criou a música talvez não esperasse que essa mesma pureza ajudasse nossas crianças hoje a ultrapassar os males que vivemos. Pureza e inocência.

O Brasil está se aproximando de 1 milhão de afetados pela Covid 19 com mais de 40 mil mortos. As vacinas em estudo só deverão estar à disposição em massa daqui a 1 ano. O que fazer até lá é a grande questão.

A resposta deve ser encontrada no bom senso. Um bom senso que não está sendo visto em vários recantos do país. O povo carece de educação e de consciência. Como dizia minha mãe “quando a pedagogia não funciona entra a paudagogia”.

Acho que as autoridades devem apertar a fiscalização em todo o país e demonstrar que deverá haver punição, sim. Até porque os que não respeitam as medidas de segurança estão contribuindo para a morte de muita gente.

   

Nesta foto, talvez estejamos vendo três governadores de Alagoas. O atual, Renan Filho, o vice que já assumiu várias vezes, Luciano Barbosa e, dizem os entendidos em política que o terceiro será o próximo na sucessão. Marcelo Vitor, atual presidente da AL e que também já assumiu interinamente.

ABRAÇOS IMPRESSOS

                   Os abraços vão para um excepcional músico, Bruno Palagani. Bruninho como é chamado pelos amigos e fãs está fazendo uma excepcional carreira. Na TV Cidadã mantém um programa, “Vida de Músico” desde 2016.

Um comentário sobre “Ouvidor Geral 15-06-2020

  1. Geraldo, gratidão pelo carinho de sempre! Foi muito bacana ter participado do Programa Bartpapo, nesse momento tão necessário de música, arte, cultura. Aproveito e te parabenizo pelo Blog. Grande abraço!

    Curtir

Deixe um comentário