Ir para conteúdo

Ouvidor Geral 18-05-2020

O GOVERNADOR NÃO É ADIVINHO…MAS…

Nem se falava em epidemia, muito menos em pandemia quando o governador Renan Filho propôs a construção de 3 hospitais no estado de Alagoas. Um deles já inaugurado e funcionando muito bem é o Hospital da Mulher, o segundo em plena crise de leitos se agravando é o Hospital Metropolitano e cuja inauguração se deu antes do previsto e com todos os equipamentos necessários para fazer frente à crise de saúde que o estado vive. As ordens de Renan filho eram para que se apressasse com responsabilidade a construção, finalização e equipagem do hospital para que realmente dissesse para o que veio. O título desse artigo é bem claro quando diz que o governador não é adivinho, mas mostrou seu comprometimento com a saúde do alagoano e a vontade de acertar e de cumprir com suas promessas de campanha. Não tenho nenhuma procuração do governador, mas tenho um acerto jornalístico com a sociedade procurando sempre ser verdadeiro e justo com os meus princípios e que, acho, norteiam a minha noção do bom jornalismo. Por isto, estou chamando a atenção para este caso que ainda vai esperar que Renan filho inaugure o terceiro hospital prometido. Acho que vai acontecer, sem ser adivinho, claro!

DESTACÔMETRO

GIGI ACIOLLY

O destaque vai para essa fantástica jornalista e colunista social, Gigi Aciolly que tem demonstrado sua garra e capacidade não só profissionalmente, mas em sua vida privada. Parabéns, Gigi!

PÍLULAS DO OUVIDOR

Há que se prestar muito atenção em tudo o que sai na imprensa, mas sobretudo nas Redes Sociais em relação à pandemia. Notícias ruins exageradas e em grande quantidade são passíveis de serem portadoras de males psíquicos.

Estamos vivendo uma verdadeira lavagem cerebral, principalmente nos noticiários televisivos que só falam da pandemia, das mortes, dos sepultamentos e paralelamente das ridículas crises do governo. Ou criadas pelo governo.

Então, as pessoas discutem como acabar com o vírus e aí os médicos da internet estão mandando receitas a toda hora e outras discutem como acabar com o governo ou com os adversários dele. Precisamos mudar de assunto.Ou de assuntos.

Um bom tema seria procurarmos saber quais são as empresas, as pequenas mesmo, os micro-empreendedores e tantos outros brasileiros que estão conseguindo driblar a crise econômica com suas idéias factíveis. São muitos.

A famosa tese de que em “crise” tiramos o “s” e sugerimos que crie é uma verdade, sim. E, como em cabeça vazia só entra porcaria ou como diziam os mais antigos. “cabeça vazia, casa do diabo” crie muito e afaste o dito cujo.

Agora, nós os apartamentistas, sem espaço para circular, precisamos criar também novas formas de exercício, evitar ao máximo o sedentarismo porque os males do corpo começam a aparecer. Já estou cheio de dor na coluna…é para lascar!

Também pudera! Meus exercícios são com os dedos – esses estão bons – escrevendo muito minhas colunas, meus livros, minhas obrigações para com o TCE AL. E, para distrair um pouco, eles, os dedos, ainda tocam um pianinho para variar.

A propósito de economia outro dia brinquei dizendo que estou economizando na gasolina e gastando no álcool. Mas, as estatísticas já informam que o aumento na venda de bebidas é uma realidade e os “deliverys” não param.

Outro segmento que está se dando bem é o dos mercadinhos dos bairros. Muita gente evitando os supermercados e pedindo o que quer porque eles, os pequenos entregam numa boa. De vez em quando erram, mas consertam e vão crescendo.

NIVALDO BARBOSA JR  

Nivaldo Barbosa Junior (foto) tem demonstrado uma enorme força de trabalho à frente da nossa OAB AL e, sobretudo durante essa fase de epidemia que vivemos está à frente de reivindicações necessárias à segurança da população.

ABRAÇOS IMPRESSOS

SILVIO CAMELO

O deputado que quer trabalhar não o faz com grandes alardes. O faz com convicção e com vontade de zelar pelo mandato que lhe foi confiado. Silvio Camelo é exatamente assim, não fosse a criação fantástica que teve de seus pais.

Categorias

OUVIDOR GERAL

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s