Ouvidor Geral – 26-08-2019

                                   BILHÕES EM DÓLARES E REAIS NO LIXO

Um lixo que fez a fortuna de muita gente que é o próprio lixo. Um lixo que deixou de acudir a muitos que poderiam ter saído de outro lixo, o da humildade, o da carência, o da pobreza para não dizer miséria. Os milhões em dólares e em reais que escoaram-se dos cofres públicos pelas mãos e pelos planos inescrupulosos dos Ali Babás do regime poderiam ter salvo vidas, poderiam ter tirado homens e mulheres das ruas, poderiam ter sido aplicados na educação de nossos meninos, poderiam ter colaborado para a construção de um Brasil melhor, mas não! Foram jogados em mãos erradas que se locupletaram do que não lhes pertencia e ajudaram este país a se afogar também na incompetência dos ladrões que nem souberam administrá-lo. Sempre fácil ver-se o que está acontecendo com eles, muito pouco aliás, quando na verdade o que não deve ser fácil é a avaliação do que não foi feito. Contabilizar os bilhões é matéria exata, mas contabilizar os prejuízos sociais é humanística e da mesma maneira que vimos os nazistas serem condenados pela eliminação de incontáveis vidas também precisamos avaliar quantas vidas foram relegadas a um segundo plano pela desonestidade, pela ineficácia, pela indecência e pela desumanidade dos traidores da pátria e de seus semelhantes. Vamos dormir hoje com esse pensamento e vamos buscar pessoas de bem que nos ajudem a todos a renovar princípios e convenções para que esse país consiga ressurgir das cinzas colocando nelas os nefastos ladrões dos bilhões de dólares e reais do povo brasileiro. Que absolutamente não é e não será lixo. E que nem se pense em acabar com as Lava-Jatos da vida.

DESTACÔMETRO

BRUNO GOES

O destaque da semana vai para um jovem que conheci pequeno e que cresceu no mundo dos negócios fazendo coisas boas que até Deus duvida. Bruno Goes está aí no mercado imobiliário de projetos especiais.

PÍLULAS DO OUVIDOR

E não é que o famoso Coronel Cavalcante está voltando para a cadeia por conta do ato que matou o Cabo Gonçalves, crime do qual ele já havia sido absolvido! Mas, como dizem que a justiça tarda mas não falha…sei lá!

Absurda também a maneira como o governo federal está levando essa questão das queimadas na floresta Amazônica. Acusando ONGs pela boca do próprio presidente e sem provas. Mas resolver a questão que seria bom, nada!

Até me parece que toda a encenação que está sendo feita pelo presidente Bolsonaro tem a ver com a retirada de toda aquela verba que era enviada pela Noruega e pela Alemanha. Afinal, perder uma ajuda importante e ficar quieto, fica ruim,  né?

A região Sudeste do Brasil viu o céu escurecido em plena tarde na última segunda-feira (19). Isso teve a contribuição dos resíduos de fumaças oriundas de queimadas no Norte e Centro-Oeste do país, podendo gerar graves problemas de saúde aos brasileiros.

Das 194 iniciativas inscritas no Prêmio Inova SUS 2019, 94 seguem para análise da equipe avaliadora. O resultado das inscrições homologadas traz os trabalhos inscritos por Secretarias Municipais e Estaduais de todo o Brasil que atenderam aos requisitos estabelecidos no Edital.

Tem gente levando porrada por não ter respeito pelo ser humano, por achar que humilhar as pessoas é um atributo de uma suposta força de um poder temporal. Esse tipo de gente vai acabar se encontrando ainda que assim, na porrada verbal.

 “Você já se perguntou por que 99,9% das pessoas não conseguem alcançar suas metas? Porque elas ficam presas em hábitos antigos. Quando você vive o dia a dia, sem modificar sua rotina, é impossível que suas metas se tornem realidade”.

E as privatizações vão começar. Não sei porque as decisões estão me parecendo de uma imaturidade profunda com as decisões por esta ou aquela empresa sem estudos mais profundos de viabilidade na privatização. Vamos ver.

Pense numa coisa que me empolga é o cooperativismo. Por isso admiro e muito a turma de jornalistas e gráficos que, um dia, não deixaram o importante jornal Tribuna fechar fundando uma cooperativa e mantendo acesa a chama até hoje.  

JOSÉ GABRIEL

José Paulo Gabriel, o presidente da JOGRAG (foto), este o nome da cooperativa com mais de cem associados esteve no Bartpapo e explicou direitinho como funciona a Tribuna Independente sob as regras do cooperativismo. Lindo demais”

ABRAÇOS IMPRESSOS

cacá gouveia

                     Os abraços de hoje vão pra o ex-dinâmico presidente do Detran-AL, Cacá Gouveia que hoje está à frente do Conselho Estadual de Segurança e do seu escritório de advocacia fazendo jus à sua fama de trabalhador pelo estado de Alagoas.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s