Ouvidor Geral – 01- 07- 2019

É MENTIRA TERTA?

Fico me perguntando até que ponto as famosas “delações premiadas” fazem com que os delatores falem a verdade tão somente a verdade na esperança de obterem penas menores ou serem favorecidos de qualquer outra forma.

Os “ditos cujos” criminosos confessos podem até fazer com que as investigações sejam mais aceleradas, mas, no entanto, a figura criada para este aceleramento pode ser, a meu ver, profundamente prejudicial e até mesmo cínica no contexto investigatório porque dá margem ao “premiado” de criar acusações que também minimizem sua atuação no crime enfocado.

A função da Polícia Federal, do MPF e outros órgãos é a de investigar e levar a indiciamentos ou não do acusado. Mas, no momento em que ele passa de investigado a testemunha ou a acusador tenho minhas dúvidas entre verdades e mentiras que venham a fazer parte dos longos processos como é o caso do Lava Jato.

E aí, as autoridades que estão à frente oficial das investigações devem se perguntar muito: “É mentira, Terta”?

 DESTACÔMETRO

ALAN BASTOS

O destaque vai para um músico e cantor de grande projeção no nosso cenário artístico e que vem mostrando sua arte em Alagoas há mais de vinte anos plantando o sucesso: Alan Bastos.

PÍLULAS DO OUVIDOR

            As “meninas” da seleção brasileira que pretendeu brilhar na França mas foi barrada pela anfitriã nas suas pretensões precisam de muito mais incentivo no Brasil. E a torcida provou que gostou de ver o feminino nos campos.

Enquanto isso vamos ver o que a masculina vai fazer nos próximos encontros que estão sendo realizados no Brasil pela disputa da Copa América. Já passamos bem e na terça vamos enfrentar a  Argentina. Osso duro de roer, mas vamos lá!

Estava escrevendo esta coluna e olhando para as paredes onde estão penduradas importantes fases de minha vida com diplomas, comendas, títulos de cidadão alagoano e maceioense e dizendo a mim mesmo como a vida tem valido.

Tem valido com minha família, com meus inúmeros amigos, com os companheiros de trabalho; tem valido pelas lutas, pelas realizações; tem valido sobretudo pela consciência limpa e a sensação de estar cumprindo o meu dever de cidadão.

O governo em boa hora recuou até porque ia perder. A população não terá mais as facilidades que desejavam os que estão no poder federal para que ela fosse armada. Não vejo porque achar que quem está armado se defende melhor.

Passados os festejos juninos vamos ver que municípios seguraram as recomendações de minorarem os festejos para não gastarem em detrimento das necessidades do povo nos itens saúde e educação. O TCE-AL estará atento.

E a greve dos jornalistas, mais do que justa está colocando uma pá de cal em quem pretendia diminuir salários da categoria. Façam acordos, conversem, cheguem a um denominador comum mas tirar dos salários não cabe mais.

Os jornais televisivos absolutamente capengas sem os profissionais de proa acabaram por prejudicar os telespectadores que tiveram que se adaptar a ouvir notícias dos estados vizinhos. Prova da importância dos bons profissionais.

De quantos recuos vive um governo? Recuar é saudável porque pode até demonstrar humildade, mas quando começa a demonstrar insegurança nas ações torna-se, sem dúvida, preocupante.

ALMOÇANDO  

Em sua nova versão para a BAND, o Bartpapo tem uma vez por mês um especial “Almoçando com a Notícia” que agora é gravado na nova Casa do Pìrão Boteco. Na foto, flagrante do que foi ao ar no sábado sob o tema Meio Ambiente.

ABRAÇOS IMPRESSOS

DIDHA LIRA

Os abraços impressos vão para o querido amigo e cantor Didha Lyra que, como se vê na foto esteve no Bartpapo no primeiro programa em 1997 na TV Alagoas e depois na TV Pajuçara em 2001 permanecendo até hoje como um dos meus bons convidados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s