Ouvidor Geral 10-06-2019

                                                          DESMONTE DO BRASIL?

Perguntar não ofende. O Brasil está sendo desmontado? É para montar de novo ou é para piorar tudo o que já existe por aí seja bom ou ruim? Porque senão vejamos: Em 2003 o país viu surgir uma campanha de desarmamento que deu frutos e onde o exército recolhia armas dos cidadãos que de maneira espontânea as entregavam e divulgavam suas ações para que servissem de exemplo. Hoje vemos o desmonte do projeto com a liberalização de portes de armas para pessoas as mais diversas e até permitindo que crianças e adolescentes possam participar de cursos de tiros. Isso é desmonte. Depois vem uma nova lei – se é que virá – em cima das existentes que regularizam o trânsito em todo o país. Pela que o governo quer aumenta-se a liberalização de pontos na carteira de habilitação, retira-se a exigência de cadeirinhas para as crianças, acaba-se com os exames toxicológicos para caminhoneiros, aumenta-se o prazo de validade da CNH e por aí vai. Isso é desmonte. E, para finalizar, apesar de absolutamente necessária, ainda não sabemos até que ponto a Reforma da Previdência será outro tipo de desmonte que venha a prejudicar muita gente no país. O fato é que entramos na era da peneiragem da sucata. Ou será que vamos fabricar mais sucatas?                       

DESTACÔMETRO

FERNANDO LYRA

O destaque vai para o prefeito de Maragogi, Fernando Sérgio Lyra que, em sua terceira edição vai indo muito bem na administração daquele município rico para o turismo.

PÍLULAS DO OUVIDOR

A propósito do artigo principal desta coluna temos ouvido várias pessoas a respeito da questão das mudanças no Código de Trânsito e todas sem exceção são radicalmente contra várias das medidas anunciadas.

Fato raro, um presidente da república sair do seu gabinete e ir à Câmara dos deputados para entregar um projeto de Lei. Bolsonaro saiu, atravessou a rua e foi defender o “novo” Código de Trânsito”. Por que terá sido?

No caso específico das armas para que o povo brasileiro “se defenda” dos ataques dos bandidos, a impressão que nos dá é que o crime vai aumentar e as mortes também, até porque quem acha que se defende por possuir uma arma se dá mal.

Falar em delito deixem o Neymar em paz e verifiquem com bom senso que tem muito mais coisa escondida por trás das intenções dessa moça acusadora que, aliás nos parece bastante agressiva no vídeo apresentado. Inocência ali não tem.

A grande imprensa, de um modo geral, parece que não tem notícias e gasta preciosos e caros minutos de seu tempo com um caso como este que talvez apenas merecesse um relato; Mas como o acusado é Neymar a coisa muda de figura.

Vão começar as campanhas de Prevenção ao Suicídio algo que vem acontecendo com uma enorme frequência no Estado de Alagoas. Muita gente interessada em abrir os olhos da população para que não “entre” na deles porque incentiva.

Tipo, não publique fotografias do falecido(a) ou dê detalhes sobre ele, não compartilhe suas cartas e que normalmente não incluem informações claras e úteis, não informe detalhes dos métodos utilizados na prática do ato.

Na Semana Nacional do Teste do Pezinho, o Ministério da Saúde reforça a recomendação preconizada pelo Programa Nacional de Triagem Neonatal (PNTN) para realização do teste entre o 3º e 5º dia de vida do bebê.

Os interessados em participar do Prêmio Clemilda – A Rainha do Forró têm até hoje, 10/06 para se inscrever. O Prêmio, que busca reconhecer e premiar grupos alagoanos premiará 60 quadrilhas juninas com um montante de R$ 120 mil.

FÁBIO GUEDES

Fábio Guedes (foto) presidente da FAPEAL, Fundação de Amparo à Pesquisa em Alagoas e também participante da Confederação das FAPs é radicalmente contra o contingenciamento das verbas para a pesquisa nas universidades brasileiras.

ABRAÇOS IMPRESSOS

CARLITO LIMA

Os abraços impressos valendo por muitas vezes para o meu amigo Carlito Lima, cuja fama já vai além de fronteiras levando sua verve e sua cultura pelo mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s