OUVIDOR GERAL 27-05-2019

                                               MUDANÇA DE HÁBITOS

Queira ou não o brasileiro desde janeiro deste ano está sendo levado a mudanças de hábitos a que não estava muito acostumado. Por influência da política que vem, ela própria, sofrendo mutações não só no Executivo, mas também no Legislativo e no Judiciário, o que está ocorrendo no país é uma revolução surda mas que de muda não tem nada. O próprio presidente fala o que quer, o que deve e o que não deve, volta atrás, chama o povo de idiota e vai tocando uma maneira de governar que não é muito condizente com práticas clássicas. O Judiciário entra em assuntos que prematuramente não são dele e o Legislativo deita e rola para negociar seus interesses com assuntos da mais alta gravidade como é o caso da Reforma da Previdência. O povo ainda eleitoralmente dividido planta pé nas suas convicções e deixa as coisas rolarem nas ruas com manifestações as mais diversas. As armas estão por vir e Deus nos guarde de muita perturbação para um povo que não está acostumado a andar armado por aí. De xingamentos no trânsito a tiros por qualquer motivo, tudo pode acontecer. Esperemos que não, mas não estamos gostando nada dessa maneira de se mudar os hábitos de um povo instigado que está pela ainda rolante corrupção, pela inconfiabilidade nas autoridades constituídas e em si próprio.

DESTACÔMETRO

JAMES FARLEY

O destaque vai para James Farley, o presidente da Associação Brasileira de Enfermagem em Alagoas pelas discussões que vem levando a cabo com o intuito de melhorar cada vez mais a atuação de enfermeiros e enfermeiras em todos os níveis.

PÍLULAS DO OUVIDOR

A perturbação nas ruas nos parece cíclica. Países como a França estão também sujeitos a balbúrdias constantes nas ruas de Paris. E as manifestações são bem mais violentas com necessidade de intervenção policial extrema.

O hábito dessas manifestações mais acirradas se espalha pelo mundo todo levando perturbação da ordem e do bem estar às populações e penalizando normalmente quem nada ou pouco tem a ver com os motivos de tais movimentos

A equipe Robocamb, formada por alunos da Escola Sesi Cambona, viaja na próxima terça-feira, 28, para o Uruguai, onde disputará o Aberto Internacional de Robótica promovido pela organização estadunidense First Lego League (FLL).

Acidentes de trânsito provocaram a morte de 35,3 mil pessoas, em 2017. É o que mostram os dados do Sistema de Informação sobre Mortalidade. Um detalhe chama a atenção: a maior parte das vítimas fatais é do sexo masculino e jovens em idade produtiva, entre 20 a 39 anos (36,75%).

O Governo de Alagoas apóia o Movimento LGBT de Alagoas, através do Grupo Gay Maceió, que este ano realiza a 8ª Marcha LBGTI+ de Maceió com o tema Stonewall” que fortalece o ativismo de luta na conquista de direitos”.

Já 151 Unidades de Saúde da Família em 12 estados do país solicitaram adesão ao programa Saúde na Hora, que amplia os recursos mensais a municípios que estenderem o horário de funcionamento de suas unidades de saúde para o período da noite.

O Tribunal de Contas recebe na próxima semana a visita do Ministro João Augusto Nardes do TCU  e do Conselheiro César Miola do TCE do Rio Grande do Sul. Ambos farão palestras no Centro de Convenções no dia 31, sexta-feira.

Os temas abordados de alta relevância serão a “Governança na Educação” pelo Min. Nardes  e  “Controle Externo e a Concretização do Plano Nacional de Educação. O projeto do TCE-Al leva o nome de “TCE na Educação”.

A ação reflete o dinamismo do presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, Otávio Lessa absolutamente ligado à capacitação e qualificação de jurisdicionados e, por isso, não deixando passar oportunidades como essa.

AUREA ANDRADE

O SEBRAE, sempre o Sebrae, comemorando a Semana do MEI – o micro empreendedor individual e colocando em um Bartpapo conosco a competente Áurea Andrade (foto) que expôs todas as possibilidades para o MEI.

ABRAÇOS IMPRESSOS

SUELY QUINTELA

Os abraços impressos vão para Suely Quintela, vice-presidente da Cruz Vermelha em Alagoas e que, entusiasmada como sempre defendeu com unhas e dentes as grandes missões daquela instituição.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s