Ouvidor Geral 29-04-2019

                                                     A CENSURA VOLTOU?

É de se perguntar uma vez que o episódio de agora quando o Banco do Brasil recebeu ordens para tirar do ar uma campanha publicitária que enfocava personagens os mais distintos da sociedade brasileira. O que levaria o governo com tantos problemas a censurar uma propaganda oficial e em seguida dar ordens para que todas peças de campanhas de órgãos do governo passassem antes pelo crivo do Planalto? Acresça-se que ainda demitiu o diretor de marketing do Banco por ter aprovado as peças que estavam no ar. Se isso não for censura mudo de nome. Lembro-me do meu tempo de publicitário no Rio de Janeiro e São Paulo e de como tínhamos que enfrentar a censura para todas as peças que produzíssemos incluindo aí as letras de jingles e ou músicas correlatas. Tempo de revolução, de militarismo brabo. E agora? Por que isso? Quando acordado para o fato de que as estatais não poderiam ser monitoradas em vários aspectos e que teriam a sua independência o Planalto voltou atrás, mas podem ter certeza de que o comercial do Banco do Brasil é só um sinal de alerta, de que as coisas podem se complicar a nível geral e de repente, não mais que de repente, gradativamente ou não a censura se estabelecer através de perseguições, de ameaças ou sei lá de que tipos outros de pressão. Alerta, Brasil! A sirene tocou.

DESTACÔMETRO

ADRUALDO CATÃO

O destaque da semana vai para o jovem presidente do Detran-Al Adrualdo Catão que vem imprimindo personalidade à sua administração e buscando melhorias para o desempenho de tão importante instituição.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Queria alertar ainda em continuação ao nosso artigo no princípio dessa página que censura é algo detestável e que deveria ser evitada por quem não tenha o que esconder. A não ser que tenha.

Queria lembrar ainda aos habitantes do Planalto – e não tenho nada contra eles – que as Redes Sociais, as mesmas que ajudaram a eleger o presidente, estão aí com muita força e dizendo o que querem, sem censura e sem medo.   

O próprio presidente está “twittando” todos os dias, às vezes dizendo até o que não devia e, pelo jeito, ninguém o está censurando. Sinceramente, não serão algumas mensagens um pouco mais audaciosas que vão ferir a moral e os bons costumes.

O CESMAC está realizando um novo vestibular durante o mês de maio e as inscrições estão abertas até o dia 10. Nas áreas de Mecatrônica, Robótica, Tecnologia da Informação e paralelamente, o de Medicina também.

As chuvas estão fazendo estragos por todos os cantos do país e também aqui na nossa Maceió. Uma cidade que já tem buracos por todos os lados e que vem sendo castigada pelas chuvas e com isso piorando o seu estado.

Cuidado, moçada, porque a indústria de multas da prefeitura já começou a atuar inclusive em lugares que não poderia. Na Fernandes Lima entre a entrada do Pinheiro e o Tribunal de Contas é um quarteirão. A SMTT não respeita e multa.

Muitos de nós, do Tribunal, já recebemos nossas multas e, sem dúvida alguma que o presidente já pediu uma representação para provar o crasso erro da SMTT e sem nenhum tipo de protecionismo aos que fazem o TCE. Apenas o correto.

Dados do Ministério da Saúde apontam redução de 38% de casos de malária no Brasil, em 2019. A conquista marcou o Dia Mundial da Malária, lembrado nesta última quinta-feira (25/04).

As pessoas com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1 terão à disposição no Sistema Único de Saúde (SUS) o medicamento Nusinersen (Spinraza). O insumo, único no mundo recomendado para o tratamento passa a ser incorporado pelo Ministério da Saúde.  

JOÃO FLÁVIO VELOSO

O SEBRAE como sempre inovando e participando ativamente da vida da sociedade produtiva. No momento hospeda um centro de pesquisas, o Embrapa Alimentos e Territórios muito bem administrado por João Flávio Veloso (foto)

ABRAÇOS IMPRESSOS

VINICIUS PALMEIRA

Os abraços vão para o incansável Vinicius Palmeira, presidente da Fundação de Cultura de Maceió e que vem proporcionando com os seus editais uma maior disseminação da cultura pelos bairros da cidade.

Uma resposta para “Ouvidor Geral 29-04-2019”

  1. Obrigado Geraldo Camara, sempre cordato e gentil com seus entrevistados. O bate papo com vc é descontraído e a gente se sente como se estivéssemos conversando em sua casa. Parabéns pela sua vitalidade e pela sua eterna juventude.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s