Ouvidor Geral 11-03-2019

                            ELAS SEMPRE ENCONTRAM UM LUGAR AO SOL

Elas, desde Eva, se é que existiu, são as soberanas do mundo. Besteira de certos homens que sentem-se diminuídos pelo poder das mulheres porque elas realmente sempre estiveram atrás dos grandes homens e até dos pequenos desprotegidos, mas, na verdade deveriam ser colocadas ao lado. Por questão de justiça, de coerência, de reconhecimento. Isto sem avaliar que, pouco a pouco, elas não precisam mais dos homens para vencerem em todos os segmentos da vida. Líderes por vocação, submissas às vezes por “razões que a própria razão desconhece” elas estão liderando cada vez mais, abrindo caminhos, mostrando o que se costumou chamar e corretamente de empoderamento feminino. Um poder que emana da própria natureza criando valores por “mares nunca dantes navegados” e mostrando passo a passo – o que já se dizia há séculos – que o mundo é das mulheres. Que homem se julga totalmente livre desse subjugo delicioso que é praticado por elas, normalmente de maneira inteligente e convincente deixando-nos a nós, homens, inteiramente concordantes de que só os cegos de alma vivem sem elas? Ainda assim todos as admiram  porque realmente elas têm aquele algo mais que pode ser admirado, mas jamais igualado. Vivas às mulheres no seu Dia Internacional.

DESTACÔMETRO

MAJOR DANIELE

Destaque, sem dúvida, vai para a Major Daniele, comandante da Patrulha Maria da Penha, defendendo o direito das mulheres de não serem agredidas covardemente. A Major desempenha seu papel com galhardia na sociedade.

 

PÍLULAS DO OUVIDOR

A banalização da vida está em ascenção e não dá para se admitir. Principalmente contra as mulheres  mata-se como se estivessem participando de uma festinha como outra qualquer. Não dá para entender.

Alguém disse que “em mulher não se bate nem com uma flor” sintetizando o valor delas e até a sua fragilidade. No entanto a máxima não nos parece mais verdadeira, na medida em que o crime contra elas já ganhou até nome: feminicídio.

Não há um dia em que a televisão deixe de mostrar uma violência contra uma mulher em vários lugares do Brasil. A coisa está virando epidêmica e não se pode mais ficar apenas na retórica. É preciso avançar em todos os sentidos.

Lembro-me que quando surgia uma notícia de que algum homem havia batido em uma mulher a revolta era muita e este homem estaria marcado para o resto da vida. Hoje a coisa está virando rotina nos noticiários e na vida real.

A Lei Maria da Penha veio assegurar outros direitos para que a mulher agredida faça suas queixas e mude  a sua posição passiva com ampla garantia das autoridades. Mas, mesmo assim, os “machões” continuam a agir.

A deputada federal Tereza Nelma integra a Comissão Brasileira que participará da 63ª Sessão da Comissão Sobre o Estatuto da Mulher), na sede da ONU, em Nova York.. Presença internacional de Alagoas.

O projeto Papo de Mestre, idealizado pela Secretaria da Cultura retoma as atividades em 2019 abordando o tema “Orgulho e preconceito: O empoderamento da mulher no século XXI”.   Biblioteca Pública Estadual , quinta-feira (14) às 9h.

O aumento da violência contra as mulheres durante o carnaval e ausência de medidas concretas de prevenção, proteção e atendimento a esse grupo foi um dos assuntos discutidos em reunião entre a deputada Jó Pereira e representantes do Cedim (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher).

“Na manhã do Dia Internacional da Mulher, as mulheres de luta de Alagoas se reuniram em uma grande caminhada pelas ruas de Maceió. Pela vida das mulheres, contra a reforma da previdência, em memória a Angélicas, Marielles e Dandaras”.(fonte: Tribuna Hoje),

GIGI ACIOLY

Neste mês de comemoração das mulheres com o seu Dia Internacional fixado em 8 de  setembro escolhemos uma jornalista de peso para representar a categoria. Gigi Acioly (foto), mulher de fibra e líder em nossa sociedade.

ABRAÇOS IMPRESSOS

VAN CÂMARA

Para elevar a mulher em todos os conceitos comece dentro de casa valorizando a que você tem ao seu lado. A minha Vanessa sempre mereceu este meu comportamento sob todos os aspectos. A mulher!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s