Ouvidor Geral 31-12-2018

faixa presidencial

NINGUÉM CONHECE O NOVO

E o novo ano vem realmente novo para nós brasileiros uma vez que estaremos vivendo um novo comando na nação e de alguém absolutamente calouro na missão. Por mais que seja uma pessoa com 28 anos de vida legislativa só o conheceremos no comando da nação quando estiver carregando a enorme carga de ser presidente de todos os brasileiros. Ele chega com grandes propostas e o primeiro desafio é exatamente o de precisar administrar cisões uma vez que veio de uma campanha e de uma eleição absolutamente acirradas. É esse acirramento que precisa ficar pra trás entre todos os brasileiros que precisam pensar no destino deste grande país e apoiar com críticas, com oposições honestas e produtivas o homem que será o presidente de todos nós. O nome de nossa aposta precisa ser Brasil. É nele, Brasil, que precisamos acreditar, confiar e amar. Não se pode apostar no fracasso de um presidente só porque não esteve entre os preferidos de alguns. Ou de muitos. Agora, a cara da campanha tem que ficar pra trás. A face do Brasil é a que vale. Fosse outro candidato o ganhador e estaríamos colocando aqui a mesma teoria. O Brasil vive um período profundamente difícil e necessita de garra, de decência e de honestidade nos homens que o governarão. O respeito à constituição, aos nossos símbolos pátrios mas, sobretudo, o respeito que devemos nutrir uns com os outros. Somos todos brasileiros, filhos da mesma nação e dela e por ela é que precisamos viver e apostar. O mais será pura especulação. Vamos acreditar no novo porque o velho já está acabando. Viva 2019!

DESTACÔMETRO

O destaque, sem dúvida, neste princípio de 2019 vai para o Conselheiro do Tribunal de Contas, Otávio Lessa que por mais uma vez foi eleito por unanimidade presidente daquela instituição  a que estará à frente nos próximos dois anos com boas e produtivas idéias.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Nesta eleição para o Tribunal de Contas os demais cargos foram ocupados da seguinte maneira: Vice-presidente – Rosa Albuquerque, Corregedora – Maria Cleide, Ouvidor Geral – Rodrigo Cavalcante e Diretor da Escola de Contas – Anselmo Brito.

A posse protocolar no Tribunal de Contas acontece nesta segunda-feira, 10 horas da manhã apenas para assinatura dos livros já que o novo Corpo Diretivo deverá estar devidamente atuante a partir de terça, dia 1o de fevereiro.

O presidente Bolsonaro e governadores dos estados tomam posse neste dia 1 de janeiro dando início a um novo ciclo na política e na administração brasileira. Muito jogo de cintura e muita conversa devem fazer parte das novas ações.

Os que estão na reeleição como é o caso do governador Renan Filho precisam se preocupar em não deixarem valer o credo popular que afirma que segundo governo é sempre o pior. Não é e não precisa ser.

A propósito de Alagoas neste ítem muita gente está com as barbas de molho esperando para ver quem continua e quem sobra no secretariado do segundo governo alagoano. As composições foram feitas e o governador vai respeitar.

Enquanto isso, o prefeito Ruy Palmeira está rindo a toa com os 70 milhões do empréstimo que vão entrar nos cofres da Prefeitura de Maceió. Vamos esperar para ver como vai ser a aplicação desses recursos porque o sucessor vai pagar a dívida.

Se for para infra-estrutura e sobretudo para saneamento básico estaremos daqui batendo palmas. A propósito disso, já que o Reginaldo e o Salgadinho estão mortos é bom que o prefeito ouça os que têm solução alternativa.   

Mas o prefeito deu uma dentro e de primeira categoria ao nomear a brilhante profissional do jornalismo que é Eliane Aquino para o cargo de Secretária Municipal de Comunicação. Eliane sabe das coisas.

O fato é que o ano de 2019 será de grandes desafios, os quadros mudaram em vários pontos do país, o desconhecido será a tônica do ano em vários estados e no governo federal e o Brasil torce para ser beneficiado com boas administrações.

SARA FORTES E ROCHA

Essa jovem menina de 16 anos, Sara Fortes (foto) é uma campeã com quase duzentas medalhas na arte do hipismo. Domina o esporte em São Paulo. Ao lado dela seu tio Rocha, um ás na vaquejada da qual Sara também já participa.

ABRAÇOS IMPRESSOS

OSMAN E GERALDO BENSON

Os abraços impressos vão para dois grandes artistas: Osman, que andava afastado dos palcos e agora está de volta e o grande violonista, Geraldo Benson. Vale a pena vê-los e ouvi-los.

  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s