Ouvidor Geral 24-12-2018

                                     QUE NATAL VOCÊ QUER?

É fácil dizer que queremos um Natal farto, mesa bonita, o sacrificado peru, frutas e tudo o mais. A árvore do lado iluminando aquela noite e repleta de presentes. Um agradecimento pelo nascimento do Cristo e isso deveria ser o melhor do Natal, mas o consumismo fez com que as coisas mais fúteis representassem a festa milenar. Uma confraternização que nos deveria fazer pensar no mundo em que estamos vivendo, na violência que nos cerca, nos Joões que colocam Deus no nome e pecam contra ele da maneira mais sórdida que se possa imaginar. Na sequência de crimes que ocorrem a cada minuto. na corrupção que invadiu nosso país e tirou o alimento de tanta gente necessitada. Os Papais Noéis que ainda habitam o imaginário infantil continuam alimentando o espírito do Natal e é até bom que assim seja porque enquanto houver fantasia poderá haver esperança. É triste quando as luzes da festa se apagam e ao olharmos em volta nos vemos perplexos diante de uma brutal realidade que não era a que desejávamos. Precisamos sim colocar os pés no chão, não alimentarmos ilusões, mas trabalharmos cada vez mais para o grande presente da recuperação de valores , do amor entre povos, entre raças e credos e da honestidade que sumiu e que precisa voltar a ser parte da moral de nós todos. Melhor do que presentes palpáveis vamos pedir e agradecer ao mesmo tempo. Vamos dizer ao Cristo que o que desejamos para o nosso Natal é a sua bênção e sua boa vontade para que reine a paz entre nós. Amém.

DESTACÔMETRO

CACÁ novo

O destaque da semana vai para Antonio Carlos Gouveia, o Cacá, por ter deixado o cargo de Presidente do Detran-Al, após quatro anos de uma administração severa, correta e honesta. Cabeça erguida, o melhor presente para quem serve ao povo.

 PÍLULAS DO OUVIDOR

Os cumprimentos ao governador Renan Filho e aos que fazem a área de segurança no estado uma vez que Alagoas foi reconhecida estatísticamente como o estado que mais diminuiu os índices de violência. Uma vitória contra o crime.

A propósito de Governador ele começou a fazer o rodízio ou substituições no seu quadro de auxiliares diretos começando com o Detran e com o Gabinete Civil. Muita água ainda vai rolar por baixo da ponte até que chegue o ano novo.

A piada da semana, sem dúvida, foi protagonizada pelo Ministro Marco Aurélio do Supremo Tribunal Federal. Afinal, de um golpe só e pensando que ia “colar” ele tentou soltar 169 mil presos de segunda instância. Incluindo Lula. E viva Tofolli!

Meu amigo Geoberto Espírito Santo lançou, semana passada, seu livro intitulado “Espírito Cidadão”, uma coletânea de artigos fantásticos, de uma lucidez impressionante como sói acontecer em homens de visão.

A empresários reunidos na sede da Federação das Indústrias do Rio Paulo Guedes afirmou que o governo de Bolsonaro vai mexer nos recursos para treinamento, cultura e lazer dos trabalhadores da indústria. O corte pode chegar a 50%.

“O futuro ministro desconhece tudo o que faz o SESI e o SENAI” – reagiu José Carlos Lyra. O dirigente da Fiea lembrou que esses recursos são usados na qualificação de mão de obra e em benefício das famílias dos trabalhadores.

Caso o novo governo corte o orçamento do Sistema S, os mais prejudicados serão os jovens e os trabalhadores de todo o Brasil. SESI e SENAI oferecem educação de qualidade e promovem inovação, saúde e segurança no trabalho.

Emocionada, Tereza Nelma foi diplomada como a única deputada federal eleita por Alagoas, na noite desta segunda-feira, dia 17. A solenidade aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça de Alagoas.

E foi ao ar mais um especial de Roberto Carlos nesta última sexta-feira. A impressão que me passou foi a de um astro que não estava com muita vontade de fazer aquele programa. Faltaram o brilho e o carisma dos últimos anos.

CARMEM LUCIA

Eu disse que ela é um “poço de cultura” e é mesmo. A professora, a museóloga Carmem Lúcia (foto) é um dos baluartes de nossa cultura, principalmente no que diz respeito aos estudos folclóricos de Alagoas. 

ABRAÇOS IMPRESSOS

RONALDO ANDRADE

Os abraços impressos da semana vão para o teatrólogo e presidente da Associação Teatral de Alagoas, Ronaldo de Andrade, pelo seu enorme esforço para manter o teatro sempre em alta como um dos pontos chave de nossa cultura.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s