Ouvidor Geral 29-10-2018

CÂMERAS DE RUA

ENTRE A MULTA E A CULTURA

Após passar mais de vinte dias na Europa em especial em cidades alemãs volto ao Brasil, mais especialmente à nossa querida Maceió e vejo logo a notícia de que iradamente o prefeito resolve abrir mão da ação para reaver a utilização de pardais já que não conseguiu se livrar da pecha de uma licitação errada ou de uma falta de licitação. Que bom, penso eu. o prefeito naturalmente vai partir para uma ação cultural, educacional com motoristas e pedestres. Mas, nada disso. O prefeito resolveu investir pesadamente na compra de câmeras de alto nível e alcance para iniciar até final de dezembro um monitoramento em toda a cidade que até poderia servir para iniciar uma nova etapa cultural. Mas, não! O que ele e a SMTT querem é o estabelecimento custe o que custar de uma nova indústria de multas que possa ajudar a engordar os cofres da prefeitura, já que inexiste a capacidade de gerar mais impostos com o desenvolvimento  comercial e de serviços. Gerar mais empregos, prefeito, buscando soluções para este caso seria uma das metas a serem alcançadas pela prefeitura. Agora, multar por multar, perseguir desesperadamente não tem nenhum mérito administrativo. A não ser, prefeito, que o resultado de multas honestas, decentes e bem julgadas fosse carreado para obras sociais de alcance incluindo a cultura a que nos referimos lá em cima. Mas não é esse o objetivo. Então, avise prefeito quando será a inauguração dessa nova indústria festiva para um lado e triste para o outro. Ah…me referi à minha viagem à Alemanha porque nunca vi nada tão organizado e tão perfeito sobretudo em termos de cidadania e de obediência sem pressões às regras e leis daquele país. Ajude, prefeito, com melhores educação, saúde e segurança. E com menos multas.

DESTACÔMETRO

CANETINHA

Pense em um cara que sempre haverá de merecer destaque, seja nesta coluna ou em qualquer lugar. Meu amigo Canetinha, agora revelado por dentro e por fora deixou a carequinha de fora e ficou muito mais simpático e bonito. Bem vindo ao mundo.

 PÍLULAS DO OUVIDOR

Quando escrevo essa coluna o domingo ainda não havia chegado, as eleições ainda não haviam ocorrido e muito menos, óbvio, o resultado final para presidente. Não sei portanto de nada. Mas sei que um novo presidente precisa ser apoiado pelos brasileiros.

Digo isso porque me revoltei muito com a verdadeira guerra estabelecida no país entre as duas facções políticas mostrando que o povo não está democraticamente preparado para lutar por suas ideias. E quem entrou precisa do apoio do povo.

E não me venham com a velha história de que o povo não sabe votar. O que ele não soube nesta eleição foi participar com ideias para os candidatos, com projetos, com sabedoria e deixou que a manipulação e a radicalização falasse mais alto.

Longe de alguém pensar que estou defendendo este ou aquele candidato e ainda nem sei quem ganhou como expliquei acima, mas detestei a polarização guerreira, desordenada e violenta que tomou conta do nosso Brasil. De ambos os lados.

Como ao mesmo tempo está havendo a chegada de muitos parlamentares e governadores novos espero sinceramente que pela ação desses novos políticos o país possa começar a entrar numa nova era de entendimento sem beligerância.

Gostaria muito de ainda ver uma nova geração de políticos envolvida realmente em projetos de desenvolvimento para o país e para os estados da federação sem pensar em projetos pessoais de enriquecimento ilícito e alta corrupção.

E estamos vendo que a sociedade começa também a entender isto e os que não estavam muito entretidos com os atos da eleição presidencial puderam escolher melhor seus representantes no Senado e na Câmara do Deputados. Renovação!

O que precisa mudar é o já conhecido “prometo isso ou prometo aquilo”. É necessário que todos passem a ter a consciência de que o país muito acima de ser discutido precisa ser realizado. Um trabalho e um desafio para os novos.

De minha parte assim como espero que haja um compromisso de todos os colegas e em todos os níveis estarei vigilante, acordado, atento às “mudanças fugazes” e torcendo pelas mudanças concretas. 

ESQUINA DA ALEMANHA

Um dos lugares mais bonitos do mundo (foto) e que recebe o apelido de “Esquina da Alemanha”. Exatamente a confluência dos rios Reno e Mosel na belíssima cidade de Koblenz. Vale a pena conhecer. De preferência no navio River Voyager.

 ABRAÇOS IMPRESSOS

VALENTIM

Os abraços agradecidos vão para o empresário português, Valentim Ribeiro, que, em noite luso-brasileira no Hotel Premier, outorgou-me o cobiçado Troféu Amália Rodrigues em função do apoio dado à cultura daquele país irmão.

 

  

Anúncios

Uma resposta para “Ouvidor Geral 29-10-2018”

  1. Pois é querido Geraldo.que tive o prazer de conhecer aqui na Alemanha,que venho acompanhando meu irmão e família.fico feliz de lê sua matéria sobre sua visita aqui neste país que amo de coração.fiquei muito feliz de poder mostrar um pouco do que conheço e admiro como o lindo castelo de Bensberg na cidade de Bergischgladbach.espero que retorne.sobre a campanha para presidente:que o que vença traga melhoras para nosso país.um abração da Alemanha 🇩🇪 e meu também.ate breve em Maceió 💋💋

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s