Ouvidor Geral 25-06-2018

BRASIL DE TODOS OS CLIMAS

Conhecer o Brasil antes de se espraiar pelo mundo, sem dúvida deve ser o melhor conselho que se possa dar ao turista que deseja aprontar as malas e sair por aí. O dinheiro é nosso e é o que temos sem precisarmos de câmbios, flutuações de moedas e outras coisas mais. E o país é uma maravilha distribuída em milhões de metros quadrados que podem dar oportunidade em todas as áreas da diversão e do conhecimento seja por sua enorme quantidade de arte popular e convencional, seja pelas belezas naturais que se dividem entre praias paradisíacas, pantanais, serras surpreendentes, cachoeiras e cascatas surpreendentes, além de cidades modernas e tecnologicamente apreciáveis. O Brasil é uma verdadeira enciclopédia mesclada por uma miscigenação fantástica mostrando culturas que vão dos índios aos negros, à enormes  concentrações de todas as nacionalidades; imigrantes incríveis que trouxeram pedaços de seus países e de seus costumes para aqui e nos ensinam até hoje parte de suas culturas e de suas raízes hoje absolutamente entranhadas e mescladas com a maior parte dos brasileiros. talvez seja este o país mais miscigenado do mundo e uma das maiores oportunidades de se conhecer todas as vidas e todos os climas da terra. Por isso, sempre digo, eu que muito andei pelo mundo, muito andei por este outro mundo que é o Brasil. Aproveite-o. Do calor intenso ao cortante frio; da seca à neve; das praias aos pântanos. O Brasil é nosso!

 

DESTACÔMETRO

EDUARDO TAVARES

O destaque da semana vai para o procurador de justiça e ex-prefeito de Traipú, Eduardo Tavares que, depois de ter feito uma revolução administrativa na sua cidade natal deverá enfrentar as urnas já que é pré-candidato a deputado federal.

 

PÍLULAS DO OUVIDOR

Pense num sufoco, numa explosão de nervos coletiva e você vai se lembrar do jogo do Brasil com Costa Rica quando o primeiro gol apareceu nos acréscimos do segundo tempo e o segundo gol nos acréscimos dos acréscimos.Ufa!

Sem dúvida esta Copa do Mundo está completamente diferente quando as chamadas seleções mais fracas – serão? – estão surpreendendo a todos com jogos trancados e difíceis como a Alemanha que acabou perdendo para o Mèxico.

E a poderosa Argentina com o “super-homem” Messi não está dizendo para o que foi à Rússia e empatou com a Islândia e perdeu para a Croácia por 3×0. Acresça-se que Messi, algumas vezes campeão do mundo, até “penalty” perdeu.

Em compensação olha aí Portugal fazendo sucesso com o carismático Cristiano Ronaldo que até o dia em que escrevo esta coluna já era o artilheiro da Copa com quatro gols feitos e colocando seu nome nas alturas.

Fantástico também é o número de técnicos que o Brasil tem quando de uma copa do Mundo. Não é só um não. São mais de 200 milhões de pessoas, cada uma dando sua opinião, a formação da Seleção e as táticas de jogo. Ai, ai.!

Impressionado com o resultado da Mega Sena neste último sábado quando os números sorteados – 51, 52. 56, 57, 58 e 59 – absolutamente improváveis de acerto ainda conseguiu sair para quatro apostadores. Outro só daqui a cem anos.

Improvável mas não impossível, tanto que aconteceu. Nem por isso se pode desacreditar na seriedade dos organizadores do concurso como muita gente está fazendo já acusando o resultado como roubo. Roubo de quem e como?

Ah,,,já sei! Foi montada uma quadrilha inteligente com os presos da Lava Jato que, naturalmente, talvez liderados por Zé Dirceu e os mais chegados aos sistemas da Caixa e que usurparam o concurso para fugirem com o dinheirinho.

E para finalizar este assunto também espero que o nosso Brasil jogue com….faça a técnica da profundidade corporativa movida por movimentos imponderáveis e chegue às redes  com as estratégias que acabo de fornecer para o bem de Tite.Kkk.

HELOISA HELENA

Ex-vereadora, ex-vice prefeita de Maceió, ex-senadora por Alagoas, combativa, brigona, mas coerente com suas convicções, Heloísa Helena (foto) mostrou uma outra face no Bartpapo que vai ao ar na próxima quinta-feira. TV Mar, 25 NET.

 

ABRAÇOS IMPRESSOS

SINDUSCON

Os nossos abraços da semana vão para os construtores que fazem parte do SINDUSCON, o Sindicato da Construção Civil em Alagoas e que demonstram uma enorme vitalidade e confiança no segmento tão importante para a economia nacional. À frente, Alfredo Breda.

 

 

Anúncios

Uma resposta para “Ouvidor Geral 25-06-2018”

  1. Eduardo Tavares é o nome. Passou do tempo do estado de Alagoas libertar-se das amarras dos velhos coronéis. É um jovem compromissado com o nosso sofrido povo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s