QUANDO O SONO NÃO CHEGA

Quem já não passou por isto? O sono não chega. Você fecha os olhos, vira de um lado, vira para o outro, fecha os olhos de novo e nada do sono chegar. É quando o pensamento aumenta, e tudo vem à tona como num passe de mágica. Você tenta esquecer, mas repare que dificilmente vêm coisas boas naquela hora. São as merdas da vida, a conta por pagar, aquele projeto de trabalho que ainda não chegou, um monte de coisas que, ao invés de trazerem o sono lhe abrem cada vez mais o pensar. E você pensa, se vira, levanta, toma água, fecha os olhos bem fechadinhos, mas o danado não vem. Bem, então vamos escolher no que pensar. E você escolhe o Brasil. Para que? Lá vem a Lava Jato lembrando-lhe que o Brasil é uma corrupção só; que os políticos presos talvez estejam com a mesma insônia que você só que procurando uma maneira de escapar da sentença do Moro; que o Temer deve dormir bem pouco já que o fim do mandato pode ser o fim do sonho e o princípio do seu pesadelo; que o Lula já imagina o que será dele se for preso e o Bolsonaro imagina assumir o posto maior da nação. Quando vocês perde o sono tudo, mas tudo mesmo, pode vir à sua cabeça e o que é melhor, sono ou pesadelo, só você sabe. Ninguém mais.


ANGELA DOWSLEY

DESTACÔMETRO

Fim de semana especial na Barra de São Miguel para comemorar os 16 anos de minha neta Ângela Dowsley, filha de Arthur e Eliane, meu destaque mais do que especial neste dia. Minha querida neta, no meio de tantas e tantos outros netos e bisnetos.

PÍLULAS DO OUVIDOR

Se vai ou se não vai preso, o ex presidente Lula já está preenchendo um legado  que não é dos mais bonitos para os seus descendentes. Com dúvida ou sem dúvida deve ser profundamente desagradável enfrentar um mar de acusações.

O mesmo evidentemente afirmamos em relação a tantos outros suspeitos e condenados que devem estar a viver um enorme inferno astral. Pena, realmente, é o que passa a família, principalmente a que tenha no seu chefe um ídolo.

Essa história do tremor de terra em Alagoas, ou água de subsolo, ou acomodação, seja lá o que for preocupa demais e a demora para os laudos reais está demorando muito. Não é assunto para deixar pra depois.

A movimentação dos partidos está cada vez mais intensa e a busca por melhores coligações visando a eleição, sobretudo, de deputados federais tem sido uma constante dentro do estado de Alagoas.

Há quem diga que a eleição de deputados estaduais não está entre as grandes preocupações dos partidos. Omar Coelho do Podemos afirmou que, além da luta para levar Álvaro Dias  à presidência, a prioridade são os federais.

O Ministério da Saúde anuncia tratamentos que utilizam recursos terapêuticos, além dos baseados em conhecimentos tradicionais, voltados para curar e prevenir diversas doenças, como depressão e hipertensão.

A Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos por meio da Biblioteca Pública Estadual Graciliano Ramos, realiza a 2ª edição do prêmio Mulheres que escrevem Alagoas.

A ação, que acontece no próximo dia 15, a partir das 9h na Biblioteca Pública Estadual, tem como objetivo homenagear as escritoras alagoanas pelo Dia Internacional da Mulher através da entrega de certificados.

Os serviços de construção e montagem de um trecho de gasoduto na Amélia Rosa Jatiúca foram fiscalizados pelos técnicos da Gerência de Gás Natural da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal). É bom!

Homenageando as mulheres na figura de nossa ex primeira dama do Estado, Luzia Suruagy (foto), uma pessoa da maior dignidade e simpatia. Até hoje exercendo a filantropia e dando sua contribuição à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

LUZIA SURUAGY

ABRAÇOS IMPRESSOS

Os abraços impressos vão para a dinâmica Cláudia de Bulhões que além do seu conhecido site, Gente da Gente, que inclui um canal  Youtube de televisão, está sempre à frente de projetos literários e de cunho social.

CLÁUDIA DE BULHÓES

Um comentário sobre “QUANDO O SONO NÃO CHEGA

  1. Quando o sono não vem é bom colocar as ideias para fora, num papel. Anotar os compromissos, aquele item da lista de supermercado que eu havia esquecido, uma ideia, um insight. E pensar em outra coisa que não seja política, porque isso sim tira o sono!

    Curtir

Deixe um comentário